Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Janeiro [x]
2012 [x]
  •       Fonte: Estadão.com.br

         Os famosos adesivos e chicletes feitos com doses de nicotina, usados para inibirem a vontade de fumar, talvez não sejam tão eficientes assim, diz um estudo produzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard e a Universidade de Massachusetts Boston, e publicado na edição online da Tobacco Control (Controle do Tabaco, em tradução literal). De acordo com a pesquisa, esses tratamentos se mostram insuficientes até mesmo quando utilizados por um longo prazo pelo fumante ou acompanhados por um aconselhamento profissional, médico ou não.   (continua)

  •       Blog de Ricardo Kotscho

         Ao contrário do nosso sábio Ruy Castro, pouco entendo de cinema e tenho péssima memória para lembrar dos filmes e atores que vi nas telas, mas gosto muito de falar de histórias de vida.
         Por isso me deu vontade de escrever hoje sobre o ator e diretor Clint Eastwood (não me lembro dos filmes dele a que já assisti). "Você precisa ler esta entrevista", foi logo me dizendo minha mulher assim que cheguei à casa do Toque Toque Pequeno para encontrar a família.   (continua)

  •      Do Valor Econômico - Nakano vê mais dez anos de recessão no mundo.

         A recessão mundial vai se prolongar ao menos por mais dez anos, avalia o economista Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), para quem a atuação do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) e do Banco Central Europeu (BCE) é focada apenas na resolução dos problemas financeiros, ignorando o crescimento econômico e, em especial, o crescente desemprego.

  •      Boletim da Anvisa mostra dados de consumo no país entre 2007 e 2010. Trio de medicamentos que lidera a lista é composto por calmantes.
         Os remédios ansiolíticos, usados para controlar a ansiedade e a tensão, lideram um ranking de drogas controladas divulgado em janeiro por um serviço da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
         Os princípios ativos clonazepam, bromazepan e alprazolam lideram a lista, que reúne dados desde 2007 até 2010. No mercado, eles são conhecidos principalmente pelos nomes Rivotril, Lexotan e Xanax. Todos são remédios da família dos benzodiazepínicos.   (continua)

  •      Pesquisadores e estudantes do Brasil, Chile, Colômbia, Europa e América do Norte estão reunidos em São Paulo para discutir a origem da vida na Terra e em outros planetas até 20 de dezembro. As discussões fazem parte do encontro Escola Avançada de Astrobiologia, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo e organizada pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo.   (continua)

  •      Que bela música!

         "... quando não houver caminho mesmo sem amor, sem direção,
          A sós ninguém está sozinho, é caminhando que se faz o caminho...
          Quando não houver desejo, quando não restar nem mesmo dor
          Ainda há de haver desejo, em cada um de nós aonde Deus colocou..."

  •      Philippe Gilbert foi eleito, em dezembro, como o desportista do ano na Bélgica, prémio que conquista pela terceira vez consecutiva.

         O ciclista da Omega Pharma-Lotto, que em 2011 venceu, entre outras coisas, as prestigiadas clássicas Amstel Gold Race, La Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège, ficou à frente do velocista Kevin Borlee, que foi medalha de prata nos 400 metros dos mundiais de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul.

  •      A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) vai passar a rastrear todas as mulheres que implantam próteses de silicone nas mamas por meio de um cadastro nacional que entrará em vigor neste mês. A ferramenta, chamada Cadastro Nacional de Implantes Mamários (CNIM), é uma iniciativa inédita da própria sociedade de médicos e não envolve órgãos do governo. O objetivo é ter uma ferramenta que mapeie de maneira eficaz todas as mulheres que colocaram ou retiraram próteses, incluindo numeração, marca e os motivos do implante.   (continua)

  •       Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda-feira eterna? A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos.   (continua)

  •       Mesmo com a crise econômica internacional e os cortes de gastos anunciados pela equipe da presidente Dilma Rousseff, 2012 começa cheio de expectativas para quem quer ingressar no funcionalismo público. Levantamento das principais seleções feito pelo Estado de Minas mostra que 47 concursos em andamento em todo o país somam 31.002 vagas abertas, além de cadastro de reserva, com salários de até R$ 23,8 mil. Além disso, há pelo menos 42 certames previstos para este ano, com oferta total de 21.820 vagas, mais fila de espera.   (continua)

  •  

          O noivo repete errado e a noiva não consegue parar de rir... Isto é que é felicidade!

  •      Marcelo de Souza Camelo (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1978) é um compositor, cantor, guitarrista, violonista e poeta brasileiro. Foi vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Los Hermanos. Atualmente, o cantor segue em carreira solo. 'Sou', seu primeiro disco após a banda entrar em hiato, foi lançado em 2008. Assistir um show assim numa cidade pequena de praia não tem preço! Sugiro também "Doce solidão" e "Despedida".  (continua)

  •      Apresentação da musica Agonia, de Oswaldo Montenegro ao ser anunciado campeão do festival da MPB de 1980.

         "Se fosse resolver iria te dizer foi minha agonia
         Se eu tentasse entender por mais que eu me esforçasse eu não conseguiria
         E aqui no coração eu sei que vou morrer um pouco a cada dia
         E sem que se perceba a gente se encontra pra uma outra folia
         Eu vou pensar que é festa, vou dançar, cantar, é minha garantia
         E vou contagiar diversos corações com minha euforia
         E a amargura e o tempo vão deixar meu corpo, minha alma vazia
         E sem que se perceba a gente se encontra pra uma outra folia..."

  •        O Google conseguiu estender o território do capitalismo para a própria língua, fazer das palavras uma mercadoria e fundar um modelo comercial inacreditavelmente lucrativo. Quando propõe correções a uma palavra que escrevemos errado ele transforma um material sem grande valor em um recurso econômico rentável. Não é incrível?

           Por Frédéric Kaplan - Do Le Monde Diplomatique
         A história do Google se baseia em dois algoritmos: um, que permite encontrar páginas que respondam a certas palavras, tornou-o popular; o outro, que atribui a essas palavras um valor de mercado, tornou-o rico.   (continua)


  •       Preocupado com a produtividade de seus funcionários, principalmente aqueles que lidam com burocracia, o governo chinês decidiu dar uma palestra, via videoconferência, sobre preguiça no trabalho.

          Só que enquanto uma pessoa falava de maneira tediosa sobre disciplina no trabalho, cinco funcionários de alto escalão foram pegos dormindo ou lendo o jornal. É muita cara da pau.   (continua)

  •      Astrônomos encontram objeto prestes a ser devorado pelo buraco negro da Via Láctea

         Um grupo de astrônomos descobriu uma nuvem de gás, com massa três vezes maior que a da Terra, que está se aproximando rapidamente do buraco negro que fica no centro da Via Láctea.
         O achado foi feito com ajuda do telescópio VLT (Very Large Telescope), do Observatório Europeu do Sul. Esta é a primeira vez que uma nuvem "condenada" é vista prestes a ser devorada, como conta estudo que será publicado na revista Nature em janeiro.   (continua)

  •         212 VIP presents the first interactive webshow

            Buenos Aires !

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17267476 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília