Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Dezembro [x]
2012 [x]
  •      Ney de Souza Pereira, hoje com 71 anos, mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, diretor, iluminador e ator brasileiro. Ex-integrante dos Secos e Molhados (1971-1974), foi o artista que mais se sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do céu pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes. Teve o início de sua carreira em Brasília. É considerado pela revista Rolling Stone como o 3º maior cantor brasileiro de todos os tempos e, pela mesma revista, o 31º maior artista brasileiro de todos os tempos. Pouco homenageado pela grande mídia hoje, merece realmente destaque especial.


  •      Ninguém duvida que o Youtube transformou-se numa ferramenta que pode causar grande reboliço. Lá a gente encontra de tudo: musicas, publicidade, programas, denúncia, eleições etc. Muitos destes clipes, inclusive feitos por gente comum, converteram-se em um clássico da rede, atingindo milhões de reproduções em todo mundo. Neste contexto é que mostramos os 10 mais vistos em 2012.
     

  •      O primeiro santo de 2013 pode ser o inventor do ar condicionado. A onda de calor que está fazendo no Rio de Janeiro mobilizou os cariocas pela canonização de Willis Carrier, o inventor do condicionador de ar. “A contribuição desse homem para o bem estar da população mundial é maior do que a do inventor da eletricidade. Se bem que sem eletricidade não ia ter ar, né?”, disse um dos manifestantes.   (continua)

  •        Matéria interessante da Joana Calmon sobre médico francês que faz sucesso com lançamento de nova dieta anticâncer. Recomendo.

    http://g1.globo.com/videos/globo-news/espaco-aberto-saude/t/todos-os-videos/v/medico-frances-faz-sucesso-com-lancamento-de-nova-dieta-anticancer/1754319/

  •      As bobagens do calendário do povo Maia, que falava no fim do mundo – que é que os Maias conheciam do mundo? –, impreciso e inexato, até mesmo para contar os dias, serviu para a imprensa inovar um pouco nas manchetes de fim de ano, em geral, repetidas a exaustão todos os meses de dezembro, ao ponto dos repórteres  veteranos não suportarem mais a mesmice das reportagens  referentes ao período natalino. Se os próprios jornalistas estão cansados, imaginem nós!   (continua)

  •      Os maias não previram o fim do mundo. Segundo a ciência, nenhum planeta errante ou alinhamento cósmico vai acabar com Terra no dia 21 de dezembro. Mesmo assim, a humanidade vive em permanente risco. O planeta Terra existe há 4,6 bilhões de anos. Os primeiros sinais de vida surgiram há 3,8 bilhões, quando bactérias primitivas começaram a se formar a partir de rudimentares moléculas orgânicas. Dali em diante, por meio do processo de seleção natural, surgiram numerosas outras espécies de seres vivos, que transformaram o planeta outrora estéril em uma Terra cheia de vida.    (continua)

  • "Anunciaram e garantiram
    Que o mundo ia se acabar
    Por causa disso
    Minha gente lá de casa
    Começou a rezar...
    (continua)

  •       “A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.”  José Saramago

  •      Caldas Novas pertencia a Capitania de São Paulo, quando Brasil era colônia de Portugal. Em 1722, época do descobrimento das águas termais de Caldas Novas, o governo português, ávido pelas nossas riquezas minerais, guardou-as para futuras explorações.
         Todavia a exploração seguia com o passar dos anos. Bartolomeu Bueno Filho, filho de Anhanguera, por aqui andou. Depois Martinho Coelho, procedente de Santa Luzia (hoje Santa Cruz) considerada a primeira capital de Goiás, que a denominou de Caldas Novas de Santa Cruz.   (continua)

  •      O ano era 1597.
         O texto, a peça "Henrique IV" (Henry iv), de Shakespeare.
         A cena IV se inicia. Príncipe Henry adentra a taberna "Cabeça de Javali" (the "Boar's-Head Tavern"), e diz: "I am no proud, Jack, like Falstaff; but a Corinthian, a lad of mettle, a good boy."  Ou, na nossa língua mãe; "Eu não sou orgulhoso, Jack, como Falstaff; mas um Corinthiano, um rapaz de coragem, um bom menino".   (continua)

  •      Se você já começou a se preparar para a temporada de praia e piscina, deve ter notado algumas mudanças - ainda que sutis - entre os protetores solares. É que uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de junho de 2012, fez com que os fabricantes se mobilizassem para deixar a comunicação visual mais clara aos consumidores, além de se adaptarem a novas normas de produção. Embora as regras passem a ser obrigatórias, somente em 2014, saiba o que muda e fique atenta na hora da compra:   (continua)

  •      Helvetia's Dream é um espetacular e impressionante vídeo do fotógrafo Alessandro Della Bela. O vídeo coleciona dessas imagens que deixam mais de um com a boca aberta, em uma viagem noturna a alguns dos lugares mais belos dos Alpes suíços. Desde Arosa até Zermatt, passando pelo famoso Matterhorn e a montanha Eiger. O sonho de Helvetia faz referência a uma alegoria da imagem da mulher que representa a Suíça. Uma derivação neolatina do significado de Suíça que é originária da tribo celta dos helvécios.

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260820 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília