Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Agosto [x]
2014 [x]
  •   Num misto de cinismo e sabedoria, o florentino Nicolau Maquiavel pareceu avançar no tempo quando, cinco séculos atrás, produziu algumas afirmações que parecem ajustar-se a fatos da atualidade, como se tivessem sido escritas a respeito do tempo presente. Isso já foi dito tantas vezes e realmente é o que acontece. Entre suas afirmações, sempre lembradas, está a de que a sorte controla metade do nosso destino, mas permite que a gente controle a outra metade.   (continua)

  •      "O povo sabe o que quer. Mas o povo também quer o que não sabe", assinala Gilberto Gil em "Rep" (1998). A letra da música ajuda a explicar o enorme sucesso que tiveram as novelas globais "Avenida Brasil" (com picos 70%) e "Cheias de Charme" (com picos de 38 pontos e 64%), mas de forma ambígua.   (continua)

  •    Segundo Elias Canetti: ”Para dizer algo sobre este mundo que tenha algum valor, o escritor não pode afastá-lo de si ou evitá-lo. Tem de carregá-lo enquanto caos”. Pois o escritor tem “A vontade de responsabilizar-se por tudo aquilo que é apreensível em palavras”. Ele acha que “Num mundo onde importam a especialização e a produtividade o múltiplo e o autêntico estão embaciados”. Quanta verdade há nessas palavras! Porque o caos é injustiça, e é contra ela que lutamos.   (continua)

  •    Estamos vivendo um suspense histórico, numa situação de trágicos conflitos descentralizados no mundo todo, principalmente no Oriente Médio. Como isso começou? Alguma coisa ou alguém deflagrou este tempo. Na minha opinião foi o George W. Bush, nossa besta do apocalipse. É impressionante como ninguém fala mais do Bush. Ele é culpado por tudo que acontece no mundo atual e ninguém fala nele. Devia estar preso, como o Mubarak. Bush está pintando quadros em sua fazenda do Texas enquanto o mundo que ele armou se destroça. Bush iniciou uma linha de erros em linha reta para um futuro apavorante.   (continua)

  •    Análise de Demétrio Magnoli sobre as declarações de Marilena Chauí a respeito da classe média. A fala emocional dela foi feita na convenção do Partido dos Trabalhadores em 2013. O vídeo original com as declarações dela se encontra facilmente no Youtube.
       https://www.youtube.com/watch?v=Sih6UwuBQhM  (resumo)
    ​   https://www.youtube.com/watch?v=FeP4rWe0zdw  (completo)

  •    O Brasil ficou chocado nos últimos dias de julho quando um garoto de 11 anos teve o braço direito dilacerado por um tigre. O "acidente" ocorreu em um zoológico de Cascavel, PR, quando o garoto, acompanhado do pai, pulou uma cerca de proteção, ignorou os avisos de manter-se afastado e provocou primeiro um leão e depois o tigre. O desfecho todo mundo viu: teve o braço amputado na altura do ombro e terá a vida inteira para refletir sobre esse ato "corajoso". Esse acidente é exemplar, em todos os sentidos.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260835 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília