Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
psicologia [x]
Julho [x]
  •    Quanto valemos? Quanto valem nossos comportamentos? "Um dia um jovem rapaz desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um filósofo para ajudá-lo e disse: - Venho aqui professor porque me sinto inútil, não tenho ânimo. Dizem que...   (continua)
     

  •    Entre as preciosidades encontradas na biblioteca da Sociedade Sigmund Freud está essa entrevista. Foi concedida ao jornalista americano George Sylvester Viereck, em 1926. Deve ter sido publicada na imprensa americana da época.   (continua)

  •    As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 23 a 27 de agosto, na modalidade on-line, e nos mesmos dias será disponibilizado um ponto de apoio presencial na sede do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, das 8h às 17h, para quem precisar regularizar situação profissional ou não tiver acesso direto a equipamento com internet nos dias de votação.   (continua)

  •    Hoje faz um ano que nosso querido professor João Cláudio Todorov nos deixou. Em homenagem a ele deixo uma entrevista onde ele fala sobre a psicologia, análise do comportamento e sua vida pessoal.
       Clique AQUI

  •    Luto é uma palavra que acompanha o ser humano desde sempre, principalmente quando perdemos alguém de quem gostamos muito. É uma espécie de despedida forçada e para sempre. Mas afinal o que é o luto? Como se processa?   (continua)

  •    "É por estas e outras que a psicologia ainda sofre com preconceitos."
       A psicóloga Regina Brandão errou. Errou e errou feio. Não tinha nada que ir ao “Roda Viva” falar de seus pacientes, os jogadores da Seleção Brasileira. Já não bastasse o papel de pronto-socorro não remunerado que desempenhou, o que dá a medida do amadorismo e improviso desta CBF que é “o Brasil que dá certo”, ela não deveria expor seus clientes.   (continua)

  •    O século XX ficou marcado por inegáveis avanços na construção dos direitos da criança e do adolescente, sendo considerados documentos fundamentais nesta construção: a Declaração dos Direitos da Criança de 1924, que inaugura o discurso da proteção especial a crianças e adolescentes; a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948; a Declaração Universal dos Direitos da Criança, de 1959 e Convenção Internacional dos Direitos da Criança, de 1989. (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  112832441 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília