Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Borboleta espiã

Enviado por Gilberto Godoy
borboleta-espia

 

     Nos últimos anos, vários exércitos e indústrias aeronáuticas desenvolveram "drones", aviões sem piloto e com câmaras muito potentes para missões de reconhecimento, espionagem, e às vezes também de ataque e proteção de fronteiras. Ultimamente, em Israel, estão a desenvolver aviões-espião muito pequenos com forma de insetos.

     De acordo com a Aerospace Industries Israel (IAI), a borboleta pode ser muito útil em ações sobre o chão. Então o soldado levaria apenas uma no bolso e mandaria para trás das linhas inimigas para coletar as informações necessárias. as "borboletas praticamente silenciosas" bate suas asas 14 vezes por segundo. Quase translúcido, como uma mariposa grande. Com sua câmera de 0,15 gramas e cartão de memória, a borboleta é operada remotamente com um capacete especial que lhe permite ver o que capta o dispositivo em tempo real.

     "A vantagem da borboleta é a sua capacidade de voar em um ambiente hermético. Por enquanto não há nenhum veículo aéreo que pode fazer o mesmo ", disse Dubi Binyamini, chefe de desenvolvimento de mini-robô IAI.

     De acordo com os engenheiros israelenses, a borboleta pode analisar qualquer estrutura ou objeto que seja necessário, tais como estações de trem, terminais, aeroportos e edifícios de escritórios. Os desenvolvedores notaram que a borboleta pode ser útil em florestas, campos de batalha e até mesmo, como Por exemplo, no sul do Líbano, onde Israel afirma que o grupo militante Hezbollah opera.

     No entanto, o IAI indica que precisa mais dois anos para polir o seu projeto, a versão final representa "uma verdadeira revolução tecnológica", particularmente nas forças armadas. As forças de segurança, de acordo com os engenheiros israelenses, destacam que, sem dúvida, estão muito interessados ??em utilizar esta nova arma tão sofisticada.

     A demanda por robôs de combate está aumentando. Assim, o Exército dos EUA vão testar dois novos robôs para o reconhecimento: uma roda chamado 'bicho' ('Sand Flea') que pode saltar 9 metros, e o robô barata capaz de nadar.

     Fonte: RT / Uol

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Algumas descobertas científicas da humanidade são feitas sem que o descobridor tenha tido a ideia ou objetivo inicial de fazê-las. Em post completo veja 10 exemplos interessantes.


  •    Conversando com dois amigos físicos e Professores 'Pardais', descobri que há mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todos os desertos e praias do mundo. Dificil de acreditar, mas o cálculo foi feito por astrônomos da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, em um estudo divulgado pela BBC.   (continua)


  •    Você tem medo de viajar de avião? Esta notícia pode ser positiva mas você deverá esperar algum tempo. O engenheiro ucraniano Tatarenko Vladimir apresentou o projeto de um avião que se separa em duas partes em caso de acidentes. De acordo com o inventor, o projeto poderia salvar centenas de vidas.   (continua)


  •    "Olá, meu nome é Stephen Hawking. Sou físico, cosmologista e às vezes sou um sonhador. Ainda que não consiga me mover e tenha que falar mediante um computador, dentro de minha mente sou livre..." Com esta frase começa o fantástico documentário onde Stephen Hawking nos revela...   (continua)


  •    O fim da existência é inerente à natureza, pois tudo o que existe tem um começo e um fim. É exatamente por isso que “profetas” ao longo da História têm se aproveitado dessa lógica para datar (o último estava programado para ontem) o dia do Apocalipse. Mas a Ciência só pode dar...   (continua)


  •    A Teoria das cordas (ou teoria das supercordas) é um modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais, semelhantes a uma corda, e não por pontos sem dimensão (partículas) que eram a base da física tradicional. Por essa razão, as teorias baseadas na...   (continua)


  •    A física moderna apóia-se em dois pilares: a teoria da relatividade geral, que explica o universo em grande escala (planetas, estrelas, galáxias), e a Mecânica quântica, que descreve-o em escala microscópica (partículas, átomos, moléculas). A primeira deve-se a Albert...   (continua)


  •      Resultados da experiência OPERA, no CERN surpreendem cientistas ao indicarem que neutrinos podem viajar mais rápido que a luz. Resultados que podem pôr em causa Teoria da Relatividade de Einstein. Caso o evento seja confirmado por outros cientistas, a física terá, praticamente, de ser reinventada.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília