Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Cercados pela barbárie - Theófilo Silva

Enviado por Theófilo Silva
cercados-pela-barbarie---theofilo-silva

   O linchamento de Fabiene Maria de Jesus em Guarujá, acusada erroneamente de bruxaria, é um soco na cara de todos nós, brasileiros, bem como de toda humanidade. Mãe de dois filhos, apaixonada por crianças, religiosa, Fabiene foi confundida com uma suposta mulher que mataria crianças em rituais satânicos. Os linchadores foram incentivados por um falso perfil na Internet. A horda de bárbaros que matou Fabiene se comportou como se vivêssemos na velha Europa em plena era medieval.

   Não podemos seque dizer que esse crime absolutamente hediondo, pavoroso e que nos revira o estômago, tenha sido feito pelos chamados “justiceiros”, os que fazem justiça com as próprias mãos. Uma mistura de ignorância, crueldade mancomunada com uma mídia sedenta de sangue, que vive do espetáculo, são os principais culpados dessa monstruosidade. A carnificina foi toda filmada e o vídeo foi visto em todos os telejornais, e nos programas policiais que se alimentam de sangue e desgraças. Estamos de todos de luto e indignados.  Que esses criminosos não fiquem impunes. Que justiça seja feita. Fabiene representa todos os injustiçados desse país, vítimas de um sistema perverso que destrói os mais fracos. Que Deus em sua infinita misericórdia acolha Fabiene nos seus braços.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Entrevista concedida por João Cláudio Todorov para Carlos Muller, da Associação Nacional de Jornais, motivada pelas manifestações de rua de 2013, publicada no jornal da ANJ em agosto do mesmo ano. (Título original: 'Sobre economia comportamental, internet, redes e movimentos sociais'). 1. A surpresa geral nos diz muito do estado das ciências humanas, especialistas em analisar o que se vê pelo...   (continua)


  •    Alguns economistas do desenvolvimento econômico sustentável, entre eles Ladislau Dowbor, no Brasil, vêm escrevendo há algum tempo sobre a necessidade de se implantar um novo indicador de riquezas, em substituição ao PIB, que, na atual conjuntura global...   (continua)


  •     Os resultados de um estudo comissionado pela NASA sugere que nossa civilização industrial avança para um colapso global, em grande parte pelo manejo insustentável dos recursos e a enorme desigualdade na distribuição da riqueza. O estudo interdisciplinar baseado em um modelo dinâmico que leva em conta fatores humanos e fatores da própria natureza, cita casos anteriores nos quais civilizações avançadas...   (continua)


  •    Alguém tem dúvida quanto a influência que os estímulos (exemplos) têm sobre o comportamento humano? Sobretudo quando este ser está na maior fase de formação e aprendizagem de conceitos? O chamado 'mundo moderno' do capital não se preocupa com valores familiares, estrutura social ou coisas parecidas... quer vender! Este exemplo a seguir demonstra a crueldade das sutilezas comerciais que estão fazendo com nossas crianças! Senão vejamos:    (continua)


  •       A BBC compilou uma interessante lista de 20 possíveis acontecimentos notáveis para os próximos 100 anos baseando-se na contribuição de seus leitores e na curadoria editorial do genial futurista Ian Pearson. Se acreditarmos, como o escritor Wallace Stevens, que "a imaginação é a vontade das coisas", então talvez este exercício seja também uma espécie de profecia ou uma construção à distância temporal.   (continua)


  •    Era uma vez um jovem honesto e idealista que, um dia, descontente com o rumo do país, resolveu entrar para a política. Seu objetivo: mudá-lo para melhor. Em sua terceira campanha eleitoral, finalmente se elegeu vereador. Eleito, ele começou a enfrentar dificuldades na Câmara Legislativa Municipal. Três anos depois, nada do que propôs havia sequer sido votado, quanto mais aprovado.   (continua)


  •    "É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte", como diz a letra de Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso. Para nos manter mos despertos e aptos a tomarmos decisões sem sermos massa de manobra devemos conhecer a ralidade do que vivemos e o que somos. Os governos, sobretudo os...   (continua)


  •      A saga de Steve Jobs é o mito de criação da revolução digital em grande escala: o início de um negócio na garagem de seus pais e sua transformação na empresa mais valiosa do mundo. Embora não tenha inventado muitas coisas de cabo a rabo, Jobs era um mestre em combinar ideias, arte e tecnologia de uma maneira que por várias vezes inventou o ...(continua)


  •    Um soldado americano que participou de várias guerras descreve sua percepção sobre o que é uma Guerra, quem são terroristas, o que faz países declararem guerra e as consequências destas contingências aversivas e irremediáveis. "Os nossos verdadeiros inimigos não estão em um país distante..."   (continua)


  •    Faz pelo menos 500 anos que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais seguro para se viver, e a raça humana nunca foi tão pouco violenta. Ataques terroristas e guerras civis são meros soluços estatísticos numa paz que nossos ancestrais achariam quase impensável. Duro de engolir, certo?   (continua)


  •    Em termos de evolução, a espécie Homo sapiens é extremamente bem sucedida. As populações de outras espécies posicionadas semelhantes a nós na cadeia alimentar tendem a chegar, no máximo, na casa dos 20 milhões. Nós, pelo contrário, levamos apenas...   (continua)


  •    Daqui a algumas décadas – quando esses inícios do século 21 estiverem em definitivo no passado – é provável que nos lembremos deles como um “medievo de medo”. E sobre o medo diremos que corrói as relações sociais – e, com elas, todo o resto, qual cupim na madeira.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília