Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Como reconhecer pintores famosos

Enviado por Gilberto Godoy
como-reconhecer-pintores-famosos

      Compreender a história da arte nunca foi fácil. Mas o 'redditor DontTacoBoutIt',  uma conta que já não existe mais, postou uma série de pinturas famosas e deu explicações curtas, mas divertidamente precisas sobre como reconhecer seus autores. Segundo ele, por exemplo, as obras de Da Vinci podem ser reconhecidas pela névoa azulada e locais que lembram o filme Senhor dos Anéis, as pinturas de Rubens podem ser identificadas por grandes traseiros dos personagens.

     Apesar de algumas falhas que geralmente acompanham generalizações, essas descrições se aproveitam da essência reconhecível do trabalho de cada pintor e transforma em palavras muito simples que qualquer um pode entender e, o mais importante, lembrar-se depois e reconhecer a obra do autor.


     Ainda mais interessante, no entanto, é que muitos comentaristas no Reddit começaram a compartilhar suas próprias idéias para a identificação do artista. Parece que não vão parar até que cada artista do mundo seja explicado. Confira os exemplos a seguir, e se há um artista que você deseja adicionar, não se furte em comentar!

Se existem enormes bundas nas pinturas, então é Rubens.

Se todos os homens tem olhos de vaca e cabelos encaracolados, é Caravaggio.

Se existe algum tipo de má formação corporal, então é Picasso.

Se parece o resultado de uma viagem lisérgica, é Dali.

Se as imagens têm um fundo escuro e todo mundo tem expressões torturadas em seus rostos, é Ticiano.

Se as pinturas têm um monte de pequenas pessoas, é Bruegel .

Se todas as pessoas -incluindo as mulheres- parecem com Vladimir Putin, então é van Eyck .

Se as pinturas têm muita gente, mas também um monte de loucuras sem sentido, é Bosch.

Se todo mundo se parece com vagabundos iluminados apenas por uma luz de candeeiro, é Rembrandt.

Se é possível facilmente acrescentar alguns cupidos gordinhos ou ovelhas à pintura (ou já tem), é Boucher.

Se todo mundo é bonito, nu e sarado, é Michelangelo .

Se você ver uma bailarina, é Degas.

Se tudo parece altamente contrastante, com fortes tons de zul escuro, e todos têm rostos barbudos magros, é El Greco.

Se a pintura tiver o rosto de uma mulher monocelha, é Frida Kahlo.

Luz e sombra multicolorido, mas não há personagens, é Monet.

Luz salpicada e pessoas felizes festando, é Renoir.

Luz salpicada e gente amargurada, então é Manet.

Paisagens de Senhor dos Anéis com uma névoa azul estranha e Madonna aristocrática de cabelos ondulados e nariz arrebitado, é Da Vinci.

Folha de Excel com células coloridas, é Mondrian.

     Fonte: Imgur.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •     O jornal mexicano “El Universal” listou as dez obras de arte que considera como “as mais polêmicas da história”. Como quaisquer listas, sempre restritivas, a do veículo da terra do poeta Octavio Paz é questionável, mas pelo menos alguns dos quadros são mesmo controvertidos, provocam polêmicas e geram dezenas de livros e documentários, como é o caso das pinturas do italiano Leonardo Da Vinci, talvez o maior gênio da história da arte. Ou seria Michelangelo?   (continua)


  •    O Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci é um desenho famoso que acompanhava as notas feitas pelo artista por volta do ano 1490 num dos seus diários. Descreve uma figura masculina nua separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas...   (continua)


  •    Esse é, sem dúvida, o retrato mais famoso em todo o mundo. A pessoa pode até não saber quem é a retratada, mas é difícil encontrar quem nunca a tenha visto em jornal, revista, anúncio, TV ou cinema. Muito já se escreveu sobre ela: são inúmeras as teorias. A fonte mais fidedigna é Vasari que no já citado “Vidas” descreve a ...   (continua)


  •    O Cirque du Soleil ("Circo do Sol", em francês), companhia circense com base em Montreal, Quebec, Canadá, foi criada pela entusiasta das artes circenses, Madame Alice Canton. Foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, em resposta a um apelo feito pelo...   (continua)


  •    Uma das primeiras regras de museus, que abrigam grandes obras de arte é 'Você pode olhar, mas você não pode tocar". Mas e a comunidade de cegos e deficientes visuais que usam seu sentido do tato para experimentar o mundo? O projeto "Unseen Art" ("Arte Invisível"), uma iniciativa, criada pelo...   (continua)


  •     O Expressionismo foi um movimento artístico e cultural de vanguarda surgido na Alemanha no início do século XX, transversal aos campos artísticos da arquitetura, artes plásticas...  (continua)


  •    O centro político de Florença, na bela e majestosa Piazza della Signoria, ao lado do edifício onde batia o coração do poder na extraordinária Cidade-Estado, fica a estátua de Cosimo I de Medici, Duque de Florença, e primeiro Grão Duque da Toscana ( 1519/1574). Ele não era descendente direto do...   (continua)


  •    Banksy é o pseudônimo de um grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês. Sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília