Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

De cortar o coração

Enviado por Gilberto Godoy
de-cortar-o-coracao

   Uma menina síria levanta os braços em sinal de rendição ao confundir a câmera com uma arma, em um campo de refugiados da Jordânia, emocionando o mundo de novo. Apesar de sua curta idade, a garotinha assustada parece ter estampada a palavra "guerra" em seu rosto, como tantos outros milhares de compatriotas que tiveram de abandonar seus lares em consequência da guerra. Ao ver a imagem é impossível não se emocionar e ao mesmo tempo não sentir raiva pela situação.

   A imagem foi feita pelo coordenador de comunicações da Cruz Vermelha na Alemanha, René Schullhoff, que visita de forma regular este campo de refugiados, situado a 62 quilômetros ao leste da capital jordaniana, Amã. Em declarações ao Daily Mail, René assegura que não estava consciente da crueldade da fotografia até que começou a revisar todas uma a uma para editá-las, após abandonar o campo de refugiados.

   - "Fiquei muito surpreso por sua reação ante minha câmera. Sua cara de terror e suas lágrimas, evidenciam a tragédia que esta geração deve suportar", disse René confessando que teve de parar o que estava fazendo porque não conseguiu evitar o pranto. - "Em vez de brincar, como deveriam fazer todas as crianças de sua idade, crescem e vivem com medo em condições de extrema pobreza, onde falta quase de tudo."

   Uma imagem terrível e triste.  Crianças merecem viver seus primeiros anos brincando, aprendendo, ensinando aos adultos um mundo melhor!

     Fonte: Daily Mail.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Jack MacDonald passou boa parte de seus 98 anos procurando maneiras de gastar menos e reaproveitar tudo o que já tinha. Não perdia uma promoção no supermercado, usava roupas com buracos e recortava cupons de revistas, centenas deles, para fazer compras. Nunca pegava um taxi se podia...   (continua)


  •      21 de dezembro está quase ali na esquina a 20 dias de distância, mas não se desespere, há uma pequena esperança de que tudo seja apenas conspiranoia de gente tonta. De qualquer forma, antevendo o pior, uma empresa siberiana começou a vender kits de sobrevivência do fim de mundo contendo itens diversos como um bloco de notas, um lápis e um litro de vodca.   (continua)


  •    Uma estranha amostra de cortesia entre bandidos ocorreu na província central de Hunan, na China: dois homens dividiram um táxi, e ao chegar ao seu destino, o que desceu por último se deu conta de que tinha perdido seu iPhone. O sujeito então enviou um SMS para seu próprio celular com a seguinte mensagem:   (continua)


  •    Lily estava prestes a completar 6 aninhos de vida e seus pais decidiram lhe preparar uma surpresa. Alguns presentes e, por fim, uma viagem para a Disney. A reação dela ao saber do presente é linda e emociona. Emocionante! Vale a pena ver o video.


  •    Estas são algumas coisas que muitos deles não aguentam. O amor, a paixão por mais doce que pareçam, pode chegar a pender por um fio tênue. Só bastam certos detalhezinhos, de parte a parte, para que a coisa comece a fraquejar. Por agora nos ocuparemos de alguns comportamentos...   (continua)


  •    E assim vai a vida...


  •    Não cumprir com suas obrigações na cama poderia custar muito caro para quem vive na França. Um homem de 51 anos recebeu uma multa de 10 mil euros por faltar ao código civil francês, no qual se assinala que os casados devem sempre "compartilhar uma vida comunal".   (continua)

     


  •    Alguns se sentem mais confortáveis à luz do dia, popularmente se diz que são aqueles que vão dormir e acordar com as galinhas, mas outros preferem o breu da noite e muitas vezes vão dormir quando os outros se preparam para levantar.   (continua)


  •    O sapato está apertado e a festa é hoje? O cachorro encheu sua calca de pelos e a reunião é em 30 minutos? Comprou um anel e ele deixou seu dedo verde? Cade a pinça que estava na gaveta? Com certeza você já passou por alguma dessas situações...   (continua)


  •     " Eles nasceram sem cor, numa família de pretos. Três irmãos que sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro...   (continua)


  •    Não que cortar lenha com um machado faça parte da sua rotina. Mas vale como exemplo de inovação e prova de que até a coisa mais básica, imutável por milhares de anos, pode um dia ser questionada e reinventada. A “lâmina-de-cortar” foi inventada…   (continua)


  •    Uma família faz uma viagem diferente pela Itália. Pai, mãe e filhos se aventuram de bicicletas em cidadezinhas, hotéis, pousadas, casas de parentes, estradas e monumentos. Muitos animais, comidinhas e surpresas... Vídeo belo e músicas agradáveis. Isto é vida!


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília