Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Dunga: um técnico medíocre, soberbo e incompetente

Enviado por Gilberto Godoy
dunga--um-tecnico-mediocre--soberbo-e-incompetente

   Este texto do Juca Kfouri reflete bem a incompetência e a soberba do fracassado técnico Dunga a frente da seleção brasileira. Ele conseguiu, além do péssimo trabalho, que o brasileiro torça contra a sua seleção. As pesquisas mostram este infeliz dado. Chega de Dunga. Com ele corremos o risco de nem irmos para a Copa do Mundo pela primeira vez. Abre o olho CBF.

   "Meu caro Dunga, acabou. Não é possível que você, depois de ter sido crítico da geração da Copa do Mundo de 1982 e, coerente com seu equívoco, ter estendido o raciocínio para craques como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, vá agora aceitar passivamente uma convocação enfiada goela abaixo. Seu chefe nem fez questão de disfarçar, como nas vezes anteriores, nos episódios com Romário, que Parreira acatou em 1994, e com o mesmo Baixinho, em 2002, que Felipão repeliu.

   Claro, Dunga, Felipão era o salvador da pátria, tinha mesmo carta-branca e podia peitar a chefia. Nem você tem nem Parreira, então, a tinha. E fica até gozado ver Parreira dizer que não foi o patrão quem impôs Romário, porque isso "fugiria do estilo de Ricardo Teixeira", depois que o país viu o presidente da CBF, na TV, em horário nobre, fazer a convocação de Ronaldinho.

   Antes, ao menos, ele era mais discreto. Agora, nem isso, sabe que é o Rei Ricardo 1º, o Único. E sabe onde foi que você errou, caríssimo Dunga?

   Errou ao aceitar um cargo para o qual não estava preparado, porque ninguém pode começar pelo topo -nem mesmo Paulo Roberto Falcão, mais gabaritado, pôde.

   Franz Beckenbauer é algo único, gênio, não serve como exemplo, porque é a exceção da regra. Claro que é compreensível que você se deixasse cair em tentação, mas os primeiros resultados, principalmente aquela vitória de 3 a 0 sobre a Argentina em seu segundo amistoso, levaram à arrogância, ao desatino, à falta de educação, a ponto de o assessor de imprensa da CBF entregar você às feras com comentários maldosos e com endereço certo para serem vazados por quem não tem rabo preso.

   A conquista surpreendente da Copa América, então, parece ter dado a você a convicção de que poderia tudo, e não era verdade. Pois se é verdade que você tem o mérito de tratar igualmente mal a todos e não dar preferência a ninguém, o que, você tem razão, fere muitos interesses e apressa sua queda, você poderia, ao menos, não ter fustigado os craques que você fustigou sem piedade.

   Saiba que não tenho o menor prazer em dizer nada disso, até porque o que deve vir adiante será, ao menos do ponto de vista das relações humanas, da pior qualidade possível, com a volta do compadrio e das convocações suspeitas, embora, neste último quesito, algumas das suas, você sabe, tenham sido nebulosas.

   Mas, ao menos, nunca ninguém viu você trocando beijos com jornalistas e/ou mesmo com cartolas. Como me agrada ouvi-lo chamar Ricardo Teixeira de Ricardo Teixeira e não de doutor, o que ele não é nem aqui nem na China, país para onde quer levar o Ronaldinho mesmo que você não queira.

   Diga-se, aliás, que até o Felipão tratava o homem como doutor.

   É isso, meu caro.

   Sei que nossas relações, que começaram tão bem em 1990, quando você fez o "Diário da Copa" para "Placar", estarão irremediavelmente comprometidas depois de mais esta coluna, mas é o que, francamente como sempre nos demos, achei que deveria lhe dizer.

   E lamento ter de fazê-lo."

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      FuteGolfe é um esporte viciante e divertido diversão que combina golfe e futebol. Geralmente é jogado em campos de golfe e os jogadores têm de dar a chutada em uma bola de futebol em buracos com o menor número de chutes possíveis.   (continua)


  •    Chega a ser engraçado. Neste vídeo de comparação, Bill Holand entrando para um pit stop em 1950 na prova de Indianápolis 500. Naquela época, apenas quatro membros da equipe eram autorizados a trabalhar no carro. Tempo de parada: 67 segundos. Em seguida, vemos um pit stop da Ferrari de Alonso em 2013 no GP da Austrália, em Melbourne. Tempo de parada: 3 segundos.   (continua)


  •      Mundial de Ironman 1997, em Kona. Wendy Ingraham e Sian H. Welch chegam na linha de chegada no limite da exaustão. As pernas não respondem mais, mas o que vale é se superar. Confira!
     


  •      O mecânico industrial Ulf Hoffmann construiu um robô, ao qual denominou UHTTR-1, que, lógico, joga tênis de mesa com o auxílio de sua própria câmera. Não é tão agressivo como alguns jogadores, mas é um bom parceiro para treinar a prática do ping-pong. Não sabe dar cortadas mas quem sabe aprende. Hoffman menciona que seu filho adicionou texto e música para o vídeo para que não ficasse tão chato.    (continua)


  •    Imagine um homem de 49 anos de idade que devora cinco remédios diferentes por dia, não abre mão de uma garrafa de vinho, muitas cervejas come quilos de batatas fritas e bastante chocolate. Para completar, considere que alguns de seus últimos check-ups diagnosticaram-lhe um quadro de depressão, entre outros problemas.   (continua)



  •      O jogo era entre TianJin e Army no campeonato chinês de voleibol feminino. Eis que alguém apertou o botão de "eternizar" o jogo... um rally interminável e espetacular começa. O espectador pode até pensar que a bola jamais irá tocar o chão outra vez jamais diante da infindável troca de bolas. Incrível!


  •    Quem gosta de tênis já deve ter se perguntado qual a maior troca de bolas num jogo profissional. Longas trocas são cansativas mas muito bonitas de serem vistas. Este post conta um pouco das histórias de longas trocas de bolas.   (continua)


  •    Ismael Hamdaoui faz coisas com a bola que os olhos humanos mal conseguem compreender. O tipo de coisa que exige o replay da cena em câmera lenta para apreciar plenamente o que está acontecendo. Em uma recente partida de futsal na bélgica, ele deixou seus adversários atônitos com suas habilidades.


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília