Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Eike Batista X Diogo Mainardi no Manhattan

Enviado por Gilberto Godoy


     Programa Manhattan Connection, transmitido pela Globo News em maio de 2012.

     Eike Fuhrken Batista, nasceu em Governador Valadares, MG, em 3 de novembro de 1956.
    É um empresário brasileiro com atuação em diversos setores, especial petróleo, logística, energia, mineração, indústria naval e carvão mineral. Presidente do Grupo EBX, formado por seis companhias listadas na Bovespa. Já foi o oitavo homem mais rico do mundo e pretendia chegar ao primeiro posto em 2015. Porém, em 2013, Eike Batista (que chegou a ter US$ 35 bilhões) teve sua fortuna derretida para US$ 200 milhões, segundo dados da mídia. Em julho de 2012, foi eleito o vigésimo primeiro maior brasileiro de todos os tempos, no concurso realizado pelo SBT. Eike é um dos sete filhos de Jutta Fuhrken e de Eliezer Batista da Silva, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce (de 1961 a 1964 e de 1979 a 1986) e ex-ministro de Minas e Energia.


     Diogo Briso Mainardi, nasceu em São Paulo, em 22 de setembro de 1962.
     É um escritor, produtor, roteirista de cinema e colunista brasileiro. Nos últimos anos, tornou-se um conhecido nome no Brasil, principalmente devido à divulgação de sua coluna semanal na revista Veja, onde teceu críticas agudas à sociedade brasileira e às tendências políticas em geral, sobretudo aos governos de esquerda, em particular o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, sobre quem escreveu o livro Lula É minha Anta, que reúne uma coletânea de crônicas sobre o escândalo do mensalão publicadas pelo autor em Veja. Diogo é filho do publicitário Enio Mainardi. Segundo o próprio Mainardi, ele abandonou os estudos universitários para poder ler os livros (principalmente Graham Greene) que Ivan Lessa lhe emprestava. Mudou-se então para a Itália, onde se casou com uma italiana, com quem hoje tem dois filhos. Mainardi integra, desde 2012, a equipe de apresentadores do programa dominical Manhattan Connection, transmitido pelo canal de TV por assinatura Globo News.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Este é um video que traz a maioria dos desenhos de 1918 até o ano 2000 com seu respectivo ano de criação. Pica-Pau, Tom e Jerry, Popeye, Os Flintstones, Zé-colmeia, Manda Chuva, Mickey Mouse, Speed Racer, Família Dinossauro e vários outros programas infantis. Todos estes desenhos fizeram parte da infância de...   (continua)


  •    Quem já passou dos quarenta, com certeza terá um flash-back da infância ou adolescência só ao ver os nomes de alguns seriados de Tv citados neste post. Eles são, como se diz, "do meu tempo" e os assiti muito. Não é que fossem, digamos, tão bons assim, mas em compensação...   (continua)


  •      "O povo sabe o que quer. Mas o povo também quer o que não sabe", assinala Gilberto Gil em "Rep" (1998). A letra da música ajuda a explicar o enorme sucesso que tiveram as novelas globais "Avenida Brasil" (com picos 70%) e "Cheias de Charme" (com picos de 38 pontos e 64%), mas de forma ambígua.   (continua)


  •    Era uma vez um programa semanal que bombava no Ibope. Durante 40 anos, poucas vezes esse programa teve sua liderança ameaçada. A última grande crise aconteceu em 2001, quando o SBT surpreendeu com uma Casa dos Artistas. A ameaça passou, mas audiência continuou caindo, caindo, caindo. Dos mais de 30 pontos de dez anos atrás, caiu para 14,4 pontos há duas semanas, no Domingo de Páscoa.   (continua)


  •      Quando você estiver lendo esse texto, já saberemos quem matou Max e quem provavelmente matará Santiago. Essa trama final de “Avenida Brasil”, muito bem construída, garantiu, nos últimos capítulos da novela, o interesse cada vez maior do público. Mas não foi o macete de conto policial que fez a glória dela.
         A partir da segunda metade dos anos 1960, as novelas se impuseram como nossa cultura popular por excelência. Mas elas não se ofereciam como alternativa cultural ao golpe militar e à ditadura que veio com ele, nem de longe eram um instrumento capaz de contrariar a opressão então instalada no país.   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília