Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Polvo de estrellas - Jorge Drexler

Enviado por Gilberto Godoy

      Jorge Drexler tem muitas músicas lindas. Melodia, arranjo, letra... Um show sempre imperdível!


"O que há numa estrela? Nós mesmos!
Todos os elementos do nosso corpo e do planeta
estão nas entranhas de uma estrela.
Somos pó de estrelas...
Você aprende no berço, aprende na cama, aprende na porta de um hospital.
Você aprende de uma vez,
É aprendido pouco a pouco e às vezes você aprende apenas no final...
Toda a glória é nada, toda a vida é sagrada
Uma estrela de nada na periferia de uma galáxia menor.
Um, entre muitos milhões, e uma partícula de poeira girando em torno de nós
Não vamos deixar vestígios, apenas poeira estelar..."

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Joanna Newsom (Nevada City, 1982) é uma harpista, pianista, cantora e compositora norte-americana. Estudou composição e teoria musical no Mills College, Califórnia. Após uma série de apresentações com o cantor e ator Will Oldham, ela logo conseguiu assinar um contrato com a gravadora Drag City e produziu o seu primeiro álbum...   (continua)


  •    Music video by Depeche Mode performing Enjoy The Silence - 2006 Digital Remaster.


  •      "The Piano / Lezioni di Piano" soundtrack

    “Ainda que tudo seja engano e ilusão
    E a verdade sempre indizível,
    E a montanha me observa
    (continua)

     



  •      Erika Miklosa
         Leo Delibes: Lakmé
         Ou va la jeune Hindoue


  •    Toda música tem a sua história. A história que inspirou a letra desta música se passa no Rio e é sobre um casal de velhinhos, amantes há mais de 30 anos. Eles sempre se encontravam no hotel 'Estrela de Copacabana' que ficava na avenida 1º de março. O hotel era muito velho e a defesa civil já havia dito que era necessária uma reforma, que nunca foi feita...   (continua)


  •      The Doors é uma das bandas mais complexas e interessantes de toda a história do rock. Canibais em uma época de vegetarianos. Na Guerra do Vietnã, era a banda predileta dos soldados americanos. Esta música 'The End' é o símbolo de uma geração.


  •    Ao ouvir esta música fico pensando como é grande e bela a capacidade humana de produzir 'encantamentos'... Tem muita gente boa por aí fazendo coisas que deixam pessoas felizes de serem gente. Dá vontade de pedir um tempo extra nessa terra só pra ouvir estas obras de arte, sem parar.


  •    A incrível Melody Gardot (Nova Jérsia, 2 de Fevereiro de 1985) é uma cantora e compositora de jazz estadunidense. Influenciada pelos blues e jazz de Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington e George Gershwin, e pela música latina, de Stan Getz e Caetano Veloso, é conhecida como a "artista acidental"...   (continua)


  •    Meredith Monk nasceu na cidade de Nova Iorque, em 1942. É uma das poetas vocais e poetas-performers mais instigantes do pós-guerra, conhecida como coreógrafa, compositora, performer, diretora e grande exemplo das possibilidades reais de existência artística nas fronteiras entre gêneros, "contrabandista" de experiências pelas...   (continua)


  •    Isabelle Geffroy nasceu em 01 de maio de 1980 em Tours, França. Mais conhecida pelo apelido Zaz, é uma cantora francêsa que mistura estilos jazzísticos, variedade francesa, soul e acústico. Em 2001, ela começou sua carreira de cantora nos blues band "Cinqüenta dedos".  Ela cantou em grupos musicais em Angoulême, especialmente em um quinteto de jazz. Tem uma voz especial, às vezes rouca mas um charme!

     


  •      Não basta a uma música ter uma boa letra. É preciso que ela tenha uma boa melodia, que as palavras combinem com as notas etc. "Todo carnaval tem seu fim" é um bom exemplo da junção de letra e música, consistente e saborosa. A primeira música do álbum 'bloco do eu sozinho' é de uma criatividade deliciosa. Na interpetação de Maria Rita é sublime.   (continua)


  •    "The Long and Winding Road" é uma música composta por Paul McCartney e creditada a Lennon/McCartney, gravada pela banda britânica The Beatles no álbum Let It Be, de 1970. Nesta gravação em Londres com The Corrs ficou sublime. Uma das músicas mais bem feitas da história.


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília