Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Reflexões hilárias sobre a vida

Enviado por Gilberto Godoy
reflexoes-hilarias-sobre-a-vida

    Uma entrevista que emocionou o Jô Soares e fez a plateia aplaudir de pé. Clóvis de Barros Filho, professor de ética na USP, conta como descobriu sua paixão profissional, aos 13 anos de idade, em uma aula na escola. Clóvis explica esse sentimento de realização quando fazemos o que amamos. Uma excelente lição de vida, que vale a pena ser vista.
 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    No dia 5 de janeiro de 1982, Elis Regina era a convidada do programa Jogo da Verdade apresentado pelo jornalista Salomão Esper . O formato sugeria 3 entrevistadores e perguntas de outras personalidades. Um êxito em matéria de interatividade. Recurso usado até hoje.   (continua)


  •    Entrevista concedida ao escritor e professor Augusto Sérgio Bastos, em 6 de junho de 1871, no Palacete do Sodré, em Salvador, Bahia. Castro Alves morreria um mês depois.
       Augusto Sérgio Bastos - Antônio Frederico de Castro Alves foi um dos maiores poetas brasileiros. Nasceu em 14 de março de 1847 na fazenda Cabaceiras, próxima à vila de Curralinho, hoje cidade de Castro Alves, Bahia, e morreu 6 de julho de 1871...   (continua)



  •      Trechos da entrevista com Marcelo Gleiser, no documentário EU MAIOR. Ele fala sobre autoconhecimento, ciência, fé, Deus, liberdade, busca da felicidade etc.


  •      Isabel "Bebel" Gilberto de Oliveira (Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora brasileira nascida nos Estados Unidos. Muitas vezes associada à bossa nova, Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e da cantora Miúcha, e sobrinha de Chico Buarque. Isto por si só já bastaria pra ela nascer encantando! Não é à toa que a moça é um fenômeno no exterior. Recomendo assistirem o vídeo do post.  (continua)


  •    Antônio Cicero Correia Lima nasceu no Rio de Janeiro em 1945. É um compositor, poeta, crítico literário, filósofo e escritor brasileiro. É filho dos piauienses Amélia Correia Lima e Ewaldo Correia Lima. Seu pai foi um dos intelectuais fundadores do Instituto Superior de Estudos Brasileiros. Antonio Cicero escreve poesia desde jovem...   (continua)


  •    Autor de obras que indagam as fontes de frustração do homem atual, filósofo e romancista Pascal Bruckner vem ao Brasil para palestras. Ele fala à Folha não só de como paixões são antídoto para a angústia diante do inatingível, como a felicidade e o amor perfeito, mas também de política, outro tema de seu interesse.   (continua)


  •    Milton Nascimento (Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1942) é um cantor e compositor brasileiro, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da MPB. (Um dos meus preferidos). Conhecido também pelo apelido de Bituca, filho de...   (continua)


  •      Roberto D'Avila estreiou seu novo Programa, na Globo News, e entrevistou o Ministro Joaquim Barbosa. A estréia ocorreu ontem, 23 de março de 2014, à meia-noite, e foram quase 60 minutos de Programa. Vale a pena conferir o que disse a figura pública em maior evidência no momento. A conferir!



  •      Eric Nepomuceno conversa com a escritora mexicana Ángeles Mastretta. Conhecida pelo trabalho na literatura voltada ao público feminino, ela fala sobre sonhos e questiona o lugar da mulher de meia-idade na América Latina.


  •       Embora haja muitas variáveis não ditas por trás de todo grande empresário de sucesso, Eike Batista, sem dúvida. é um homem diferente. O mega-empresário já foi o oitavo homem mais rico do mundo e maior fortuna individual do Brasil. Em entrevista à repórter Sonia Bridi, ele falou sobre seus empreendimentos e explicou sua técnica para administrar e empreender grandes negócios.   (continua)


  •      Leonardo Boff, pseudônimo de Genézio Darci Boff (Concórdia, 14 de dezembro de 1938), é um teólogo brasileiro, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Foi membro da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos. É respeitado pela sua história de defesa pelas causas sociais e atualmente debate também questões ambientais.   (continua)


  •      Em entrevista à Carta Fundamental, Mauricio de Sousa conta como adaptou a Turma da Mônica às novas formas de comunicação e diz que Calvin e Haroldo são personagens que queria ter criado. Já faz mais de 50 anos que o então repórter policial da Folha da Manhã resolveu trocar a vida de jornalista pela produção de histórias em quadrinhos, sua grande paixão desde criança. Poucos casos deram tão certo. Hoje, aos 75 anos, Mauricio de Sousa é o grande expoente desse ramo no Brasil. Os personagens de sua grande criação, a Turma da Mônica, fazem parte do cotidiano – e da lembrança – de crianças, adolescentes e adultos.


Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web