Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Um Mosteiro grego perto do céu

Enviado por Gilberto Godoy

   Em algum lugar acima de 400 metros de altura na Grécia encontra-se um destino para passeios turísticos inesquecíveis. O Monastério da Santíssima Trindade tem uma história de mais de 6 séculos e oferece uma vista de tirar o fôlego ao viajante mais exigente. Este Patrimônio Mundial da Unesco é apenas um dos 24 mosteiros de Meteora localizados na parte central do país. Meteora, significa "suspenso no ar", em grego, e é uma formação rochosa de vários penhascos, que têm mais de 60 milhões de anos.

   O Mosteiro Holy Trinity proporciona aos seus visitantes uma história impressionante. O primeiro local sagrado deste tipo remonta ao século 11. Mais tarde, John Uros, que costumava ser o imperador dos gregos, se tornou monge e decidiu reconstruir o mosteiro, juntamente com outros 23 edifícios. No entanto, apenas 6 deles são ainda ocupados por monges.

   Outra especificação interessante do monastério é a sua arquitetura. Sua forma se assemelha a uma cruz e tem uma pequena capela de São João Batista esculpida em rocha. A grande variedade de afrescos detalhados foram bem preservado e são uma atração certeira para deliciar aqueles que apreciam a arte e história.

   O Mosteiro da Santíssima Trindade tornou-se popular destino turístico, depois das cenas exibidas em 1981 no filme "007 - Somente para seus Olhos". Quanto à vida monástica, o monastério ortodoxo oriental costumava ser o lar de mais de 50 monges, mas agora, apenas 5 monges vivem lá. O local pode ser integralmente visitado pelos turistas (não há nenhum setor selado como costuma acontecer nestas instalações), que queiram saborear um pouco da história da Europa, paisagens, bem como obras de arte únicas e arquitetura.

   Fonte: Metamorfose Digital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A maior caverna do mundo? Sabemos onde fica: no Vietnã. E não, durante a Guerra do Vietnã por lá ninguém se escondeu na Hang Son Doong, pois foi descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, agora no batizado Phong Nha-Kẻ Bàng National Park.   (continua)


  •      'Explora' é um modo de viajar a lugares remotos na América do Sul, baseado na exploração profunda da região e do luxo do essencial. Antigamente os homens viajavam com o objetivo de descobrir, conquistar, colonizar ou comercializar. As viagens eram na sua maioria, uma forma de atingir outros fins, para alcançar objetivos que estão fora do prazer da própria viagem.   (continua)


  •    Washington é um destino surpreendente. Quem imagina que DC é só a Casa Branca, Capitólio e imediações não sabe quanta coisa interessante existe pela região. Este post faz um pequeno resumo de Museus e compras.   (continua)


  •    A Tailândia é um país predominantemente budista e um dos locais mais bonitos do mundo para se passar férias. Delimitado pelo Golfo da Tailândia e pelo Mar de Andaman, o Sul é o paraíso dos amantes das praias. As ilhas espalhadas ao largo, acentuam este abrigo tropical.   (continua)


  •       O que poderia ser mais romântico do que um passeio pela cidade à noite? À noite, os monumentos são mais belos e dourados, causando um fascínio único e parecido com aquele quando o primeiro homem das cavernas descobriu que o fogo poderia iluminar seu caminho...


  •    Vista para o Mediterrâneo, acomodações luxuosas e espaçosas, muitos mimos para os hóspedes e diversas opções de relaxamento fazem do Gran Hotel La Florida, da rede hoteleira Husa, o principal hotel boutique de Barcelona. Localizado a 500 metros de altitude, no alto de uma das sete montanhas que circundam Barcelona...  (continua)


  •    Se aquelas paisagens paradisíacas de água azulzinha não lhe agradam e seu negócio é mesmo curtir uma caverna como seus antepassados, deveria então pelo menos escolher uma caverna confortável como as do Cave Hotel Yunak Evleri na Capadócia, Turquia. Dê só uma olhada nas acomodações do hotel e tudo o que ele oferece aos hóspedes...   (continua)


  •    Porque não pensamos nisso antes? Quem já viajou pra fora e ficou gaguejando e gesticulando na frente de alguém que fala outra idioma, visando ser entendido, sem sucesso, sabe que é uma ideia utilíssima, principalmente se você gosta de se aventurar pelo mundo por conta própria.   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília