Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Um Mosteiro grego perto do céu

Enviado por Gilberto Godoy

   Em algum lugar acima de 400 metros de altura na Grécia encontra-se um destino para passeios turísticos inesquecíveis. O Monastério da Santíssima Trindade tem uma história de mais de 6 séculos e oferece uma vista de tirar o fôlego ao viajante mais exigente. Este Patrimônio Mundial da Unesco é apenas um dos 24 mosteiros de Meteora localizados na parte central do país. Meteora, significa "suspenso no ar", em grego, e é uma formação rochosa de vários penhascos, que têm mais de 60 milhões de anos.

   O Mosteiro Holy Trinity proporciona aos seus visitantes uma história impressionante. O primeiro local sagrado deste tipo remonta ao século 11. Mais tarde, John Uros, que costumava ser o imperador dos gregos, se tornou monge e decidiu reconstruir o mosteiro, juntamente com outros 23 edifícios. No entanto, apenas 6 deles são ainda ocupados por monges.

   Outra especificação interessante do monastério é a sua arquitetura. Sua forma se assemelha a uma cruz e tem uma pequena capela de São João Batista esculpida em rocha. A grande variedade de afrescos detalhados foram bem preservado e são uma atração certeira para deliciar aqueles que apreciam a arte e história.

   O Mosteiro da Santíssima Trindade tornou-se popular destino turístico, depois das cenas exibidas em 1981 no filme "007 - Somente para seus Olhos". Quanto à vida monástica, o monastério ortodoxo oriental costumava ser o lar de mais de 50 monges, mas agora, apenas 5 monges vivem lá. O local pode ser integralmente visitado pelos turistas (não há nenhum setor selado como costuma acontecer nestas instalações), que queiram saborear um pouco da história da Europa, paisagens, bem como obras de arte únicas e arquitetura.

   Fonte: Metamorfose Digital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Fazer uma viagem à Orlando, desfrutar do sonho criado por Walt Disney, passear pelas atrações turísticas do mundo é o desejo de muitos brasileiros. Aqui vão muitas dicas para aproveitar melhor esta viagem.   (continua)


  •    O tão “temido” SSSS no cartão de embarque apareceu pra mim quando estava voltando de Punta Cana para Washington DC hoje. Eu já sabia por alto do que se tratava, mas nunca achei que eu teria a experiência de tê-lo no meu cartão de embarque.   (continua)


  •       Alguns destes lugares infrequentes podem ser estranhos demais para uns, empoeirados demais para outros. Mas o mundo oferece muito mais do que os Champs-Élysées. Talvez seja a hora de roteiros alternativos. Aqui vão algumas propostas.   (continua)


  •    Os hotéis-escola Senac têm atrações variadas para as férias.  Ecogastronomia, golf, spa, música, pizza, leitura, lazer... você encontra muito do que imagina por lá.  http://www.grandehotelsenac.com.br/


  •    No dia 25 de outubro de 1985, a Emirates fez seu voo inaugural saindo de Dubai e possuía apenas duas aeronaves em operação: um Boeing 737 e um Airbus 300 B4. Naquela época, assim como agora, o objetivo era a qualidade, não a quantidade, e nos anos que se passaram desde...   (Ver vídeo)

     


  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


  •    Dizem que o diabo está nos detalhes. Muitas vezes você planeja uma viagem perfeita, com todas as minúcias devidas: escolhe hotéis bem-localizados, seleciona vôos que não requerem acordar de madrugada, confere se existem estacionamentos...   (continua)
     


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília