Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Novembro [x]
2011 [x]
  •      Fonte: O Globo.com

         Entrou em vigor na Coreia do Sul esta semana uma lei que proíbe os adolescentes de jogar videogames durante a madrugada. O governo alega que a medida é necessária para combater o alto índice de vício em jogos eletrônicas no país, um dos mais ligados em games no mundo. A lei está causando polêmica, gerando processos e uma enxurrada de críticas na internet. de Lei Cinderela, a medida proíbe que pessoas com menos de 16 anos joguem videogames entre 0h e 6h.   (continua)

  •      Blogueiros especializados em ciência afirmam que a tão esperada resposta sobre o Bóson de Higgs pode sair até meados de dezembro de experiências realizadas pelos cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern, em francês). Eles afirmaram que estão concentrados na busca por esta "partícula divina", o último elemento que falta no modelo padrão da física de partículas.   (continua)


  •      Este video sensacional vai para os amantes da Fórmula 1. Foi feito para promover a volta da Fórmula 1 aos Estados Unidos após 5 anos. Como um boi bravo em desparada, o ex-piloto David Coulthard conduz um carro da equipe Rede Bull, por uma pista de terra do novo Circuito das Américas em Austin (Texas). O circuito está em construção e vai receber a penúltima prova da temporada de Fórmula 1 de 2012. Vamos?

  •      Pesquisa britânica mostra expectativa de vida em diferentes tipos de câncer. No entanto, a pesquisa, feita pela entidade beneficente Macmillan Cancer Support constatou uma "lamentável" falta de progresso em alguns tipos de câncer, como os de pulmão e estômago.
         A ONG diz que os dados vão ajudar pacientes a encontrar resposta para a questão: "Quanto tempo eu tenho?" 

         Quatro Décadas
         Com base em pesquisas feitas pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, a equipe da Macmillan analisou índices de sobrevivência e tempo de sobrevida de pacientes com 20 tipos de câncer durante quatro décadas. (continua)


  •      O que acontece quando Ciência e Religião falham como instrumentos de explicação ou conforto para um homem comum imerso em uma sequência de desgraças que peversamente se sincronizam? Onde falham a Ciência e a Religião ao tentar dar conta da presença do "Mal" no cotidiano? Esses são os temas centrais do intrigante e provocativo filme dos irmãos Coen “Um Homem Sério” (A Serious Man, 2009).

        O protagonista do filme, Larry Gopnik, é um homem decente. Mas ele é também um homem incerto. Ele deseja ser "um homem sério", mas parece incapaz de encontrar a certeza espiritual necessária. Quanto mais ele procura esta certeza, mais evasivo ela se torna, criando uma série de situações tragicômicas.   (continua)

  •      Carlos Alberto Teixeira - O Globo     

         Você tem dificuldades para manter o foco numa tarefa quando está navegando na internet? Distrai-se com facilidade pulando de site em site? Senta-se diante do computador para resolver algo na internet que demoraria no máximo dez minutos e acaba ficando duas ou três horas on-line porque não consegue trabalhar de forma linear na web? Não se assuste: tem um monte de gente assim pelo mundo, de todas as idades, perfis e níveis sociais.   (continua)

  •        Definitivamente tem gente rasgando dinheiro! Na última semana um comprador anônimo pagou nada mais, nada menos que cerca de 4.000.000 de dólares por uma fotografia intitulada "Rhine II" (esta aí de cima) de Andreas Gursky, leiloada em 08 de novembro de 2011, pela famosa Christie de Nova Iorque. A fotografia poderia ter sido feita por qualquer pessoa usando uma TekPix e é difícil acreditar que tenha alcançado tal valor.   (continua)


  •      Quando a Criatividade e a responsabilidade social se unem, o resultado é visível aos olhos de todos. A última campanha da Born Free choca e consegue criar o efeito de alerta para a problemática crescente da destruição dos Habitats Selvagens.  (continua)

  •      Luis Nassif Online

         É inútil a discussão sobre quanto a economia crescerá este ano ou nos próximos. É evidente que o país será afetado pela crise internacional, que sofrerá menos do que em 2008 e que há uma tática de curto prazo para amenizar os efeitos da crise.  A questão é outra.
         Nas grandes crises do século 20, o Brasil foi beneficiário, permitiu-se grandes saltos de desenvolvimento.(continua)

  •       Coluna Econômica do Luis Nassif

          Um dos campeões do boom imobiliários dos últimos anos, Joseph Meyer Nigri, da Tecnisa, aposta que o nível atual de preços de imóveis de manterá nos próximos dez a vinte anos.
         Há casos de bairros cujos preços subiram demais, houve exagero. Além disso, em algumas áreas a valorização dos terrenos influenciou o preço de novos imóveis, fazendo-os bater no limite do mercado. Mas são bolhas localizadas que, segundo Nigri, não atrapalharão o ritmo de desenvolvimento do mercado.   (continua)

  •       Quem navega pela blogosfera vai gostar!
         10. Toda blogagem se dará em paz e exercitará a liberdade de expressão inerente a qualquer democracia. A blogagem estará a salvo de perseguição política, religiosa ou doutrinária de qualquer caráter. O blogueiro será livre para dizer o que lhe venha à telha, desde que, obviamente, não cometa com a linguagem crimes de calúnia ou plágio.  (continua)
         Por Idelber http://www.idelberavelar.com/archives/2005/03/decalogo_dos_di.php   via "o biscoito fino e a massa"

  •      O Governo do Distrito Federal, o Ministério da Cultura e a diretoria do Clube do Choro de Brasília têm o prazer de convidá-lo para a inauguração do Espaço Cultural do Choro, no dia 10/11/2011, quinta-feira, às 20 horas. A solenidade será encerrada com shows de Reco do Bandolim & Choro Livre, Armandinho Macedo e orquestra Mantiqueira no novo Café-Concerto, que integra com a Escola de Choro e Centro de Memória e Referência o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer.

         Local: Setor de Divulgação Cultural, lote 3, atrás do Centro de Convenções.
         Horário: 20 horas
         Telefone de contato: (61) 3225-1199

  •       Nina Crintzs via Luis Nassif Online

          Há seis anos atrás eu tive uma dor no olho. Só que a dor no olho era, na verdade, no nervo ótico, que faz parte do sistema nervoso. O meu nervo ótico estava inflamado, e era uma inflamação característica de um processo desmielinizante. Mais tarde eu descobri que a mielina é uma camada de gordura que envolve as células nervosas e que é responsável por passar os estímulos elétricos de uma célula para a outra. Eu descobri...   (continua)

  •       Do Luis Nassif Online

          Das surpresas que Chico Buarque preparou para sua volta aos palcos após cinco anos, a maior foi a inclusão da versão do rapper Criolo para "Cálice". Sua parceria com Gilberto Gil está entre as músicas que, assim como "Apesar de você", ele parou de cantar por considerá-las muito ligadas ao período da ditadura militar. Na estreia nacional de "Chico", no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na noite de sábado, o compositor interpretou um trecho da letra de Criolo, incluindo o final, com linguajar da periferia paulistana: "Afasta de mim a biqueira, pai/ Afasta de mim as biate, pai/ Afasta de mim a coqueine, pai/ Pois na quebrada escorre sangue".   (continua)

  •       Ao lançar em 1977 o Apple II, o seu primeiro computador moderno, a marca da maçã dava início a uma fabulosa aventura. Por 1298 USD - uma quantia astronómica na época! - era possível comprar uma destas máquinas que apresentava já as características que lhe viriam a conferir um lugar de destaque no mundo da informática: inovação tecnológica, fiabilidade e um design apurado muito particular...   (continua)

  •        Luiz Felipe Pondé - Folha de S. Paulo

          O mundo acabou. Não viaje. Assista a filmes em casa ou vá para cidades sem graça do interior. O mundo foi tomado por um tipo de praga que não tem solução: os gafanhotos do sucesso da indústria do turismo.
           O horror começa nos aeroportos, que, graças ao terrorismo fundamentalista islâmico, ficaram ainda piores com seus sistemas de segurança infernais. Esse mesmo terrorismo fundamentalista que faz as "cheerleaders" dos movimentos sociais sentirem "frisson" de prazer na espinha.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260809 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília