Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Novembro [x]
2012 [x]
  •      "Nunca falei com meu pai a respeito depois que o Palmeiras foi rebaixado. Sei que ele soube. Ou imaginou. Só sei que no primeiro domingo depois da queda para a Segunda pela segunda vez, seu Joelmir teve um derrame antes de ver a primeira partida depois do rebaixamento. Ele passou pela tomografia logo pela manhã. Em minutos o médico (corintianíssimo) disse que outro gigante não conseguiria se reerguer mais.    (continua)


  •      O câncer é uma doença que se manifesta através do desenvolvimento de células desordenadas, que invadem os tecidos causando novos focos da doença através da metástase. A doença possui características que invadem as células sadias, além de disseminar as células contaminadas, rapidamente, através da corrente sanguínea.   (continua)


  •      Skyfall é a música tema oficial para o filme de James Bond de mesmo nome.
         Escrito por Adele e Epworth Paulo.

  •  

              No fundo, não há quem não anseie dividir a vida com alguém com quem se tenha prazer, admire a postura e se comunique com alegria... 

  •      Por mais de dez anos, a família Schurmann guardou um segredo. Velejadores, que trocaram a vida confortável em Santa Catarina pela (falta de) rotina em um barco, estavam acostumados a ter as aventuras em alto-mar registradas por emissoras de tevê e jornais. A volta ao mundo e o estilo de vida pouco usual foram contados em livro.   (continua)

  •       Foi homologada no Diário Oficial do Distrito Federal a lei que reestrutura a carreira técnica fazendária, que passou a se chamar carreira gestão fazendária e será composta pelos cargos de analista de gestão fazendária (nível superior em qualquer área), técnico de gestão fazendária (nível médio) e agente de gestão fazendária (nível fundamental), sendo que este último será extinto a medida que os cargos forem vagos. Com a criação de novas vagas, há previsão de concurso para técnico e analista. A autorização para que a seleção ocorra deve sair em 2013.         Fonte: blog do Washington Barbosa - http://washingtonbarbosa.com/

  •      Um canadense considerado em estado vegetativo há mais de uma década foi capaz de se comunicar com cientistas por meio de sua atividade cerebral monitorada em um exame de ressonância magnética. Scott Routley, de 39 anos, foi questionado durante um exame e foi capaz de relatar aos pesquisadores que não sentia dor.
         Esta é a primeira vez que um paciente com danos cerebrais graves e sem capacidade de comunicação conseguiu dar respostas consideradas clinicamente relevantes.   (continua)

  •      Que triste! O mau tempo em Itália fez a água subir mais de um metro acima do nível do mar em Veneza. Cerca de 70% da superfície da cidade está inundada. Além de Veneza, todo o norte da Itália está em alerta devido ao mau tempo, com especial atenção para as regiões da Toscana e Ligúria.
         Espera-se que continue a chover com intensidade durante as próximas horas e, a partir da noite, haverá fortes ventos. Durante a última noite uma das áreas mais afectadas foi a província de Massa e Carrara, na zona norte da região da Toscana, onde aconteceram inundações e deslizamentos de terra.

  •       Fonte: coluna econômica do blog Luis Nassif Online

         A redução da taxa básica de juros – tanto a nominal quanto a real (descontada a inflação) – deverá produzir, em breve, um direcionamento radical da poupança nacional, tanto dos grandes fundos como das pessoas físicas.
         Um pequeno exemplo: grande parte dos fundos de pensão se obriga a ...  (continua)

  •  

         O presidente dos EUA, Barack Obama, foi reeleito. E agora? 
         O que seu segundo mandato significa para as relações dos EUA com outros países e regiões?
     
         MÉXICO E AMÉRICA LATINA
     
         Will Grant, da BBC no México, diz: "Há um suspiro de alívio quase audível no México com a reeleição de Obama. Ainda há uma percepção ampla no país, e ao redor da América Latina, de que republicanos não representam ou compreendem o interesse de hispânicos nos EUA, nem, por extensão, de suas famílias ao sul da fronteira. No entanto, mais imigrantes ilegais foram deportados sob a gestão de Obama do que por qualquer governo desde os anos 1950.   (continua)
  •          Joana de Vilhena Novaes

          O que significa, para uma mulher, ser feia nos tempos atuais? Qual o preço pago, os sacrifícios impostos e os sofrimentos vividos? A quais práticas se submetem para escapar do “intolerável da feiúra?” “A gordura acabou com a minha vida” estampava a manchete do Jornal da Família, suplemento dominical do jornal O GLOBO, de 19/01/2003. Sabemos que, historicamente, a imagem de mulher se justapõe com a de beleza e, como segundo corolário, à de saúde (fertilidade) e juventude. A contemporaneidade,contudo, parece ter levado ao paroxismo tais representações, como veremos no decorrer de nosso trabalho.   (continua)


  •      O Design Observer divulgou a sua lista dos indicados a melhor capa de livro de 2012. Tem bastante coisa bem legal por lá. Pra quem não viu ainda, também tem a lista das melhores capas de 2011. 

         Conheça outras capas aqui:http://migre.me/b9p62


  •          Livro perdido do autor de “O Senhor dos Anéis” será publicado em 2013.
         Uma ótima notícia para quem admira o escritor J.R.R. Tolkien: A editora britânica HarperCollins anunciou oficialmente a publicação de “The Fall of Arthur” (“A Queda de Arthur”), um poema de 200 páginas cuja existência era conhecida por poucos estudiosos do autor da saga “O Senhor dos Anéis” (1954).   (continua)

  •      O padre Geoffrey Schneider, que vai completar 100 anos em dezembro, foi certificado pelo Guiness World Record, o livro dos recordes, como o professor em atividade mais velho do mundo. Ele dá aulas de ensino religioso em uma escola no norte de Sydney desde 1965. Schneider conta que se sente honrado por poder continuar dando aulas e que muitos fariam o mesmo se tivessem a saúde e a energia necessárias. Ao ser perguntado sobre aposentadoria, ele responde que espera poder lecionar no ano que vem, mas não quer fazer planos além disso.     ( Fonte: http://ow.ly/euJ91 )

  •      O Correio Braziliense trás hoje, na página 23, uma matéria promissora. Pesquisadores canadenses acreditam ter descoberto como ocorre a metástase, mecanismo que faz com que os tumores se espalhem pelo corpo. O entendimento desse processo é fundamental para que se sonhe com a cura desse mal que aflige a todos nós de forma muito dolorida. Tomara que isto se torne realmente uma realidade.   (continua)

  •      O programa Café Filosófico teve início na mesma época e com a mesma filosofia da Academia da Cultura Brasília. Buscando ampliar sua inserção social por meio de iniciativas culturais, em 2003, a CPFL Cultura, criou um amplo programa cultural para promover reflexões sobre os desafios e oportunidades da contemporaneidade. Nascia, assim, na cidade de Campinas, um espaço de reflexão sobre o mundo, o tempo, a ciência, o homem, a mulher, a política e todos os aspectos da vida contemporânea.   (continua)

  •      Loane nasceu em Paris. Ela tornou-se um fenômeno no piano ao executar peças de Satie e Debussy. Treinou suas habilidades durante alguns anos em um conservatório de música. Além de suas atividades musicais, a jovem pianista tem interesse em teatro e literatura. Influenciada pelo amplo espectro do universo musical, ela mergulhou em projetos que englobam música eletrônica, folk e pop, e compôs a música para anúncios de cinema. Em 2008, ela lançou seu primeiro álbum pela Virgin / EMI, apoiada por produtores Fabrice Dumont (Telepopmusik) e Frederic Fortuny. Vale a pena conhecê-la.

  •      Nas assembleias estudantis e de movimentos sociais, nos anos 1970, 80 e 90, havia um ritual de "chamada" dos nomes dos que não estavam mais vivos e todos respondiam "presente!" como se todos ali fossem aquele que não estava mais. Geralmente tinham sido assassinados, em ação ou em sessões de tortura. A vida que havia se dado pela causa de todos era resgatada na vida de cada um e, coletivamente, com aquele gesto mostrávamos que aquela pessoa continuava a viver em nós.  (continua)


  •      Esta música é um hino ao amor feita por Djavan Caetano Viana, este alagoano habilidoso em produzir belas músicas, com letras e melodias especiais. As músicas dele são amplas, confortáveis, chegando ao requinte de um luxo acessível a todos. É conhecido mundialmente pela sua tradição e o ritmo da música cantada.

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260841 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília