Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Dezembro [x]
2014 [x]
  •    Impressionado com a guinada à direita do governo Dilma (1) lembrei-me do economista Paul Krugman e sua coluna sobre os “libertários” estadunidenses norte-americanos (2). Krugman referia-se a um artigo na revista Times, escrito por Robert Draper, que identificou o “libertarianismo” com economia de mercado e visão social permissiva: todo o poder ao capital e o povo que se vire.   (continua)

  •    Título original: Atenção sócio-afetiva e atenção social - Hélio Guilhardi - ITCR Campinas

       É comum argumentar, e até demonstrar cientificamente, que a atenção mantém e amplia repertório de comportamentos indesejados. A atenção, inclusive, tem função de reforço (generalizado, condicionado) positivo, quer seja expressa de uma forma acolhedora (sorrisos, elogios, toques físicos, aprovação, olhares, acenos de cabeça etc.), quer seja apresentada de forma recriminatória (repreensões verbais, reprovações, críticas, beliscões, toques bruscos, safanões, gritos, palavrões etc.).   (continua)

  •    Quem disse que uma árvore de Natal não pode demonstrar paixão pela música? Esta árvore é o resultado de um dono muito ocioso que sincronizou as séries de Natal com os sucessos pop de 2014. Uma boa opção para divertir a sua ceia de hoje. Dá só uma olhada.

  •      Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos. Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora.   (continua)

  •      Esse filme, criado e dirigido por Ian Ruschel, é uma homenagem dos gremistas da Zeppelin Filmes ao estádio Olímpico Monumental, palco de tantas glórias, que teve sua despedida em 2013. Grandes emoções foram vividas ali naquele palco tricolor... bons tempos de uma nação imortal.  " - A gente agora tem um vídeo que vai durar para sempre. É um documento, daqui há 50, 100 anos as pessoas vão olhar para trás e ver o Olímpico vivo ali, de pé, com os ídolos dentro, filmados com uma câmera de cinema, de uma forma como a gente nunca viu antes" Ian Ruschel.

  •        A NASA confirmou a existência de um planeta na zona orbital habitável do sistema planetário Kepler 22, a 600 anos-luz da Terra, no qual poderá haver condições para a formação de água em estado líquido. Com esta descoberta, sobe para três o número de planetas fora do sistema solar em zona orbital habitável. Segundo as agências internacionais de notícias, é a primeira vez que a agência espacial norte-americana confirma a existência de um planeta numa zona orbital habitável fora do sistema solar.   (continua)

  •      Nelson Mandela morreu aos 95 anos! Herói da luta contra o apartheid e ex-presidente da África do Sul, ele foi uma figura que transcendeu as fronteiras de seu país e cuja luta contra a segregação influenciou millhões de pessoas ao redor do mundo. Graças a influência conquistada durante sua trajetória política, Mandela ajudou a montar em 2007 uma organização que tinha como objetivo reunir ex-líderes mundiais ...   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260830 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília