Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Agosto [x]
2012 [x]
  •      Parabenizo a todos os Psicólogos e Psicólogas pelo seu merecido dia, 27 de agosto. Hoje fazem 50 anos da Lei 4119/62 que regulamentou a nossa profissão no Brasil.

          Tenho muito orgulho e satisfação de ser Psicólogo. Entendo como um privilégio ter podido estudar, me dedicar e aprender sobre o comportamento humano e animal da forma como fiz. Hoje, a despeito das inúmeras limitações que nós temos pela frente, me sinto capaz de ver a vida com olhos mais realistas e serenos, o que faz um tremendo bem a alma.   (continua)

  •      Nem Himalaia nem Europa. As cidades mais próximas do que seria a Shangri-lá, descrita como um paraíso na terra pelo inglês James Hilton, estão situadas na Austrália e Canadá, segundo a Unidade de Inteligência da revista americanaThe Economist.
         A organização elaborou um estudo com 140 cidades ao redor do mundo e determinou quais delas são as melhores para se viver. O resultado coloca sete das dez cidades que lideram o ranking nestes dois países. Pelo segundo ano consecutivo, Melbourne (Austrália) foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver.   (continua)

  •      Perseguido pelas autoridades de seu país natal, a Prússia, por causa de seus ataques ao governo, o panfletário Karl Marx mudou-se para a França. Lá, deu continuidade a atividades revolucionárias, com seus panfletos e jornais. Acabou expulso. Procurou refúgio na Bélgica, mas não conseguiu se estabelecer, em virtude da pressão prussiana sobre o governo belga. Ele ainda tentou a França mais uma vez, e não deu certo. Voltou a Prússia, mas foi expulso novamente.   (continua)

  •      Drauzio Varella Por Marco Antonio L. Da Carta Capital

         “A vida real de um pensamento dura apenas até chegar ao limite das palavras”, Schopenhauer.
         Sequenciar todos os genes que herdamos de nossos pais deixou de ser um sonho. A tecnologia para colocar em ordem a sequência de bases responsáveis por nossas características genéticas está disponível a preços cada vez mais baixos. Em 1990, quando o Projeto Genoma foi iniciado, as estimativas eram de que o sequenciamento do genoma humano levaria 15 anos e que consumiria, aproximadamente, 1 bilhão de dólares.   (continua)

  •      O pouso do Jipe-robô da Nasa no planeta vermelho, há uma semana, com autonomia para explorar o solo em busca de vida é um evento marcante na história da humanidade! (assista ao vídeo).
         Marte nunca viu nada como o Curiosity, o robô cientista que a NASA lançou às 15h02, numa viagem de 570 milhões de quilómetros. É o aparelho mais sofisticado alguma vez enviado para o planeta vermelho, com a missão de descobrir se alguma vez houve condições para a vida no vizinho da Terra.   (continua)

  •      É por intermédio de Hamlet, o príncipe filósofo, que Shakespeare diz o que pensa de nós: “Que obra-prima é o homem! Como é nobre pela razão. Como é infinito em faculdades. Em forma e movimentos, como é expressivo e maravilhoso. Nas ações, como se parece como um anjo. Na inteligência, como se parece com um deus. A maravilha do mundo. Protótipo dos animais!” Nenhuma outra realização humana expressa com tanta força e exatidão esse pensamento do que as Olimpíadas.   (continua)

  •      Carta de Marco Antônio Rodrigues da Cunha, amigo de meu pai, publicada no Jornal Gazeta do Triângulo/MG por ocasião do seu falecimento. Homenagem a ele e a todos os pais!

        "Passado um pouco das 18h desta sexta-feira, Nicolau da Costa Godoy “fechou as portas, encerrando seu expediente” aqui nesta vida... Assim, ainda no calor da despedida, deixo aqui este registro para a posteridade, como uma singela e sincera homenagem ao grande, bom, admirável e saudoso amigo Lauzito!...
     

  •      Um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros ao redor do mundo, o bom baiano completaria 100 anos hoje.
         Jorge Amado nasceu em 10 de agosto de 1912, na fazenda Auricídia, no distrito de Ferradas, município de Itabuna, sul do Estado da Bahia. Passou a infância em Ilhéus e completou o secundário em Salvador. Nesse período, começou a trabalhar em jornais e a participar da vida literária, sendo um dos fundadores da Academia dos Rebeldes.   (continua)

  •      Cortes bilionários em Portugal e na Espanha reduzem benefícios sociais e investimentos na Educação e na Saúde enquanto cresce o desemprego e a desilusão com o futuro.
         Últimas grandes vítimas da crise na zona de euro, Espanha e Portugal têm uma geração colocada em xeque diante das medidas de autoridade impostas pela União Europeia para que consigam equilibrar as contas e evitar o colapso do euro.
         E ninguém tem sentido tanto o baque quanto o jovem espanhol, que teve no segundo trimestre do ano mais um recorde de desemprego. Dos quase 5,7 milhões sem trabalho em todo o país...   (continua)

  •       Aposentados pelo Regime Geral da Previdência Social, portadores de doenças crônicas graves e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão comprar medicamento a preço de custo nas farmácias e drogarias. As empresas poderão abater o desconto da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). É o que propõe o projeto de lei do ex-senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) aprovado nesta terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). O texto terá ainda que ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).   (continua)

  •      5247 Fotógrafos, 124 países, 101.254 fotos concorrentes no World Press Photo 2012. 350 fotos de 57 fotógrafos de 24 países receberam prêmios e elogios em nove categorias. O exercício da fotografia dentro do jornalismo consegue, com certa freqüência, imagens de notável qualidade que ademais têm uma profundidade sumamente específica, síntese de um momento singular, irrepetível, de circunstâncias críticas que o fotógrafo hábil sabe condensar em uma instantânea carregada de significados.   (continua)

  •      Por Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa - Belgrado, Sérvia

         A Catedral de São Sava, em Belgrado, capital da Sérvia, é a maior igreja ortodoxa que existe. Construída no planalto Vracar, no local onde se acredita que os restos mortais de São Sava foram queimados em 1595, por ordem do Paxá Sinan do Império Otomano. De onde está, domina toda Belgrado e é talvez o edifício mais monumental da cidade.
         Na praça ao lado da igreja está a estátua de Đorđe Petrović (1752/1817), conhecido como Karadorde (Black George), fundador da moderna Servia, que ajudou a libertar o país do Império Otomano.   (continua)

  •      Ver Kenneth Brannagh declamando Shakespeare na abertura da Olímpíada de Londres foi uma grata surpresa e grande alegria. O tema da cerimônia foi inspirado na peça, A Tempestade, uma das últimas escritas pelo Bardo de Stratford. É lá que está a frase “Essa ilha é cheia de barulhos”, que foi gravada no sino de vinte e seis toneladas que deu início ao evento.
         A Tempestade se passa numa ilha imaginária. Nessa peça, Shakespeare se livrou de todas as peias do mundo real, deixando sua imaginação agir sem amarra alguma. Daí o porquê da escolha desse tema shakespeariano, pelos organizadores dos jogos: um lugar onde os sonhos são possíveis de serem realizados.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260810 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília