Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
sociedade [x]
2012 [x]
  •      Segundo um estudo da Universidade de Chicago, publicado pela revista Psychological Science, os impulsos que o ser humano tem mais problemas para resistir têm a ver com a necessidade de olhar o celular, deitar-se no sofá, consultar o e-mail para ver se há um novo assunto de trabalho ou jogar dar uma olhadinha às atualizações das redes sociais.
         Os autores do estudo realizaram questionários sobre os desejos diários de usuários (entre 18 e 85 anos) e concluíram que dormir e manter relações sexuais são os dois anseios mais fortes...   (continua)

  •       João Bosco Rabello, Estadão. com

         Depois de 20 anos de disputa judicial com as operadoras de telefonia, o inventor mineiro Nélio Nicolai, 72 anos, começa a obter reconhecimento oficial por seu principal invento: o Bina, aplicativo que permite identificar previamente as chamadas telefônicas, nos aparelhos fixos e celulares.
         As operadoras Claro/Americel e Vivo são as primeiras a se manifestarem: a primeira, em razão de composição judicial, que extinguiu o processo movido pela Lune (empresa de Nélio), e a segunda por condenação judicial, determinando a indenização...   (continua)

  •      Cortes bilionários em Portugal e na Espanha reduzem benefícios sociais e investimentos na Educação e na Saúde enquanto cresce o desemprego e a desilusão com o futuro.
         Últimas grandes vítimas da crise na zona de euro, Espanha e Portugal têm uma geração colocada em xeque diante das medidas de autoridade impostas pela União Europeia para que consigam equilibrar as contas e evitar o colapso do euro.
         E ninguém tem sentido tanto o baque quanto o jovem espanhol, que teve no segundo trimestre do ano mais um recorde de desemprego. Dos quase 5,7 milhões sem trabalho em todo o país...   (continua)

  •      Às vésperas do dia do refugiado, celebrado nesta quarta-feira (20/06), o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) divulgou relatório sobre a situação dos refugiados em 2011. O documento revelou que no ano passado o mundo atingiu o maior índice de deslocamentos forçados entre fronteiras internacionais já registrado. Cerca de 800 mil pessoas saíram de seus países em decorrência de conflitos bélicos e crises humanitárias.   (continua)

  •      Eles viveram décadas na incerteza: não sabiam, quando chegavam ao Aterro de Gramacho para disputar lixo com urubus, porcos e cachorros, quanto conseguiriam faturar na jornada. A partir do dia 1 de junho, quando o maior lixão da América Latina — que se estende por uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, à beira da Baía de Guanabara — fechar finalmente as portas após 34 anos de atividade, a incerteza será bem mais grave. Cerca de 1.700 catadores vão ser obrigados a se despedir da vida que sempre conheceram com uma mão na frente, outra atrás e R$ 14 mil no bolso. Emprego garantido que é bom, quase ninguém tem.   (continua)

  •       Pedro Abramovay do Instituto Humanitas Unisinos

         Mais de um século depois da aprovação da Lei Áurea, o trabalho escravo volta à pauta de discussão do Congresso Nacional, porque a escravidão “continua presente na sociedade”, diz Pedro Abramovay à IHU On-Line.
         A expectativa é de que o Congresso vote hoje a PEC 438, que propõe o confisco de propriedade em que forem encontrados casos de escravidão. De acordo com Abramovay, somente na última década “mais de 35 mil escravos foram libertados.   (continua)

  •       Prezados internautas,

          A Academia da Cultura está ajudando a 'ABAC-Luz', Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer, entidade que há 13 anos faz um trabalho sério de apoio aos pacientes carentes, além de campanhas de prevenção, palestras e outras atividades.
         Como a ABAC sobrevive apenas às custas de ações beneficentes, estará realizando um jantar poradesão no próximo dia 21, sábado. Será um Rodízio de Yakissoba no sábado, aniversário de Brasília, de 19 às 23h.   (continua)

  •       Por wilson yoshio.blogspot Do iG

         As atas do processo contra Galileu Galilei, a excomunhão de Lutero, o sumário do julgamento do pensador e filósofo Giordano Bruno e a causa matrimonial de Henrique 8º aberta pela Santa Sé estão entre os documentos valiosos parte do Arquivo Secreto Vaticano expostos pela primeira vez ao público.   (continua)

  •       Da BBC Brasil 

         O primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, provocou polêmica no país ao sugerir a ampliação do limite máximo de idade para aposentadoria de 67 para 75 anos, alegando dificuldades em manter o alto padrão de vida sueco diante do envelhecimento da população local.
         Os comentários do premiê, feitos na última terça-feira, foram criticados em editoriais dos principais jornais do país nesta quarta, assim como pela oposição e sindicatos. Segundo uma pesquisa divulgada por uma TV local, 73% dos suecos seriam contra a medida.   (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  112841728 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília