Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

As escolas e a criatividade

Enviado por Gilberto Godoy

          As escolas matam a criatividade? Veja a visão de Ken Robinson.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Há algum tempo, em sua primeira semana de aula na faculdade, uma aluna teve suas pernas queimadas em um dia de acolhimento de calouros. Jovem, em seus 17 anos e feliz por realizar o sonho de ingressar em uma faculdade. Mas em um dia que deveria ser de festa foi interceptada por “colegas” veteranos.   (continua)


  •    Especialista em questões relacionadas à família e à escola, a psicóloga paulistana Rosely Sayão acredita que as crianças estão sendo educadas sob o peso da superproteção, o que as desconecta da realidade. O excesso de zelo também dificulta o desenvolvimento da resiliência...   (continua)


  •    A CNN fez uma matéria sobre um novo fenômeno no Vale do Silício: pais que trabalham na indústria da tecnologia estão colocando seus filhos em escolas criadas para evitar a tecnologia. Na escola mostrada na reportagem, a escola Waldorf da Peninsula, não há nenhum computador por lá. Pais, como o executivo do eBay que aparece na matéria, acreditam que há tempo para tecnologia fora da escola, e que...   (continua)


  •      Muitos pais estabelecem, desde a infância, uma quantia de dinheiro que dão aos filhos, para que estes possam aprender a administrar seu próprio "salário". Entretanto, é preciso saber dosar o "benefício" dos filhos, mostrando a eles que é preciso cumprir algumas normas e que o dinheiro não vem de forma gratuita. É essa linha de pensamento que Vitor Yamada, juiz do trabalho de Rondônia, usa com seus dois filhos, Giullia e Vitor.   (continua)


  •    No meu tempo de criança, os pais eram pessoas esforçadas pelo sustento da família. Com ostentação ou sem, as pessoas eram mais preocupadas com o trabalho do que com ser feliz. Talvez por isso, já que filhos querem sempre fazer tudo diferente dos pais, agora todo mundo quer fazer o filho feliz...   (continua)


  •    À primeira vista, a educação doméstica ou domiciliar, conhecida nos Estados Unidos como home school, causa estranheza. Como um pai ou uma mãe podem ser capazes de substituir a escola, mesmo sem terem experiência como professores? Parece loucura, mas além de eleger Trump, nos Estados Unidos...   (continua)


  •    Em 1946 George Orwel dizia: “Escrevo porque há uma mentira qualquer que quero denunciar…” “O Grande Irmão está de olho em você” é o famoso slogan do não menos famoso livro “1984” de George Orwell. Não preciso chover no molhado de apontar o lado visionário desse livro...   (continua)


  •    A universidade deve se reinventar. Os professores devem mudar seus padrões e treinar estudantes para serem inovadores. Os pesquisadores não podem ficar de costas para a sociedade. Essa é a visão de Louise Dandurand, vice-presidente da universidade canadense Concordia.   (continua)


  •    Inspire-se nestes doze princípios básicos para educar o seu filho com carinho e firmeza. Ser exemplar na educação dos meus filhos! Provavelmente, este sempre foi, é e continuará a ser o desejo de qualquer pai ou mãe. Possível de realizar? Confira em Post completo o texto do Manual de Lídia Weber, Analista do Comportamento.   (continua)


  •    Você já pensou em por que nós nunca esquecemos coisas que aprendemos quando criança? O ser humano aprende, preferencialmente, pela repetição. A criança repete o que os pais falam, o que os pais fazem, as músicas e os gestos. Mas na hora do estudo...   (continua)


  •    ​Dá pra acreditar que um professor possa ganhar 4 milhões de dólares por ano, honestamente, apenas dando aulas? No Brasil não, mas na Coreia do Sul isso é possível!  Lá existe a chamada hagwon, uma espécie de escola noturna de reforço escolar, para os ensinos fundamental e médio, onde...   (continua)


  •    Crianças precisam muito de orientação com qualidade. Para isto os pais, professores e familiares necessitam criar e sugerir atividades que sejam atrativas para que as crianças fiquem engajadas na diversão. Aqui vão algumas dicas interessantes.   (continua)


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília