Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Charges e tirinhas 3

Enviado por Gilberto Godoy
charges-e-tirinhas-3

   As tirinhas são quadrinhos de desenhos e pequenas histórias curtas. Diferentemente dos gibis que possuem diversas paginas contando uma historia, as tirinhas possuem cerca de uma ou mais quadrinhos em formas de tirinhas que podem ser escritas contando pequenas historias, podendo ser tristes, alegres, bizarras. Geralmente são piadas.
      
     As tirinhas vêm cada vez mais e mais ganhando seu espaço, no que antes era algo concentrado em livros infantis e gibis, hoje se tornou mania mundial que contagia jovens, crianças e adultos, que pode ser encontrando em diversos lugares como jornal, revistas, internet e até em livros didáticos, servindo como mediadores de ensinamento. É muito comum também encontrar em provas de vestibulares, sumulados importantes e em provas do Enem. Isso é comum nas partes direcionadas à disciplina de português, onde as perguntas são feitas para que o aluno possa interpretar corretamente as tirinhas, tanto a parte escrita, quanto a ilustração.
 
     Quais as tirinhas mais conhecidas no mercado nacional e internacional?
 
     As tirinhas mais conhecidas são sem duvida as americanas, com tirinhas super engraçadas e bizarras que faz com que muitas pessoas riam das piadinhas por trás de suas frases. Hoje em dias as tirinhas consideradas as mais legais são as de “Hagar, o viking”, que são historias super engraçadas da vida de um casal, trazendo cada vez mais as loucuras da vida real. Essas tirinhas saem praticamente toda a semana nos melhores jornais dos Estados Unidos, um deles é o “The New York Times” e também são conhecidas no mundo todo através da internet.
 
     As mais conhecidas aqui no Brasil são tirinhas de Mauricio Ricardo com a “Turma da Mônica”. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca leu um Gibi da “turma da Mônica”, obviamente que todos já leram e gostaram muito. Os gibis da Turma da Mônica são contam histórias e aventuras bem engraçada da turminha e leva conhecimento e diversão a crianças, jovens e adultos.

     Há também entre outros autores que fazem o maior sucesso com suas tirinhas que podem ser encontradas em jornais, revistas, livros e também na internet como, por exemplo, Henfil que foi um dos maiores cartunistas, jornalistas e escritores brasileiros, ficou muito conhecido pelas suas obras em tiras e quadrinhos contando a realidade do Brasil de antigamente, Tirinhas da Mafalda, Tirinhas do Doutor Pepper, entre outros.

      Para quem gosta dessas pequenas histórias engraçadas, acompanhe por aqui algumas tirinhas selecionadas. Boas risadas.

  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Escrever um romance é fácil, basta ver uma novela da Globo. Difícil é escrever um bom romance. Se fosse fácil, estaríamos todos escrevendo best-sellers, romances premiados, etc. Mas, supondo que é um bom leitor, você já pensou em quantas vezes terminou de ler um romance e disse: "Eu poderia ter escrito esse livro."? E você está certo.  Todos nós, acredito, temos pelo menos um...   (continua)


  •    "As crianças hoje em dia são muito hiperativas. Na minha infância, as crianças eram mais calmas. Sabe porquê? Porque o Merthiolate ardia muito. As crianças de vez em quando deixavam de fazer merda pensando no Merthiolate. O Merthiolate tinha uma função pedagógica. O Merthiolate também tinha uma função psicológica.   (continua)


  •    Quem diria que um sacerdote da Igreja Católica iria dar conselhos para conseguir um(a) namorado(a)? Pois o padre Chrystian Shankar, de Divinópolis, interior de Minas Gerais, está bombando no YouTube com o vídeo “10 conselhos para quem deseja arrumar alguém”, com quase 500 mil acessos em pouco mais de um mês. Com um linguajar descolado...   (continua)


  •      Isto me lembra alguns seres humanos que compõe nossa egrégia sociedade...  Humor do Parafernalha


  •       Ótimo comportamento verbal adequado à contingência. Oh que vontade que dá de fazer isto às vezes.


  •  

             Uma das entrevistas mais engraçadas que já vi no programa do Jô.  Muito hilário!


  •    Porque o frango cruzou a estrada? Respostas possíveis:
    - Platão: porque buscava alcançar o bem.
    - Aristóteles: é da natureza dos frangos cruzar a estrada.
    - Freud: a preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual.  (continua)


  •  

          Para quem gosta de tirinhas.

          (Ver Post Completo)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília