Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Como era enviar um e-mail em 1984

Enviado por Gilberto Godoy

   No vídeo deste post, os Green, um casal de geeks britânicos dos anos 80, mostram como era "simples" se conectar a Prestel, uma espécie de videotexto interativo britânico, usando seu computador e seu modem e como enviar correios eletrônicos a outros usuários do sistema.

   Outros usos de seu computador era armazenar uma lista do que tinha na geladeira, uma planilha de telefones e endereços, e o processador de textos, ainda que o mais interessante parece mesmo trocar mensagens com outros usuários da Prestel.

   É verdade que em 1984 (logo ali) já existia o e-mail de Internet tal e qual conhecemos, mas seu uso estava fundamentalmente restrito ao âmbito universitário, de modo que o público geralmente usava estes sistemas proprietários que por norma geral formavam uma espécie de ilhas isoladas de onde não era possível enviar mensagens a usuários de outros sistemas.

   Com o tempo a maioria dos sistemas foi implementando passarelas para comunicar com outras plataformas on-line, ainda que ao final seria a natureza aberta da Internet que acabou com esses sistemas proprietários.

   Um detalhe curioso do vídeo é que naquela época não era ainda habitual a existência de computadores nas casas, de modo que ante a pergunta de por que tinham comprado ela responde que estão muito interessados na nova tecnologia e que não querem ficar para trás, pois não acham que seja só para os jovens.

   Outro detalhe muito curioso ao final do clipe é a transmissão de software via áudio... Isso para não falar do uso do telefone de disco para entrar no sistema.

     Fonte: LuisãoCS,  Físico e Engenheiro Eletrônico, via Negócio Digital.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Atuando nos bastidores de quase tudo, a Hitachi é uma companhia gigantesca, mas relativamente pouco conhecida se comparada a Google, Apple e Microsoft. De usinas nucleares a trens, a empresa japonesa tem mais de 300 mil funcionários e diversos projetos espalhados pelo mundo.   (continua)


  •    Comprar imóvel pode se tornar um processo mais direto, com menos burocracia e boa parte da decisão de compra tomada online. A busca online já se tornou o primeiro passo da maioria das pessoas que procuram um imóvel para comprar hoje em dia. Mas nem por isso o processo se tornou menos desgastante.   (continua)


  •    Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia. Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância...   (continua)


  •    Acho que toda essa revolução digital não está sendo analisada com a profundidade exigida para compreendermos como é prodigiosa a missão história que a internet vem cumprindo na seara da cultura. E por mais que se conteste o valor maior da internet que, a meu ver, é o mais extraordinário instrumento multidisciplinar inventado pelo homem...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília