Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Conselhos científicos para emagrecer

Enviado por Gilberto Godoy
conselhos-cientificos-para-emagrecer

     Neste vídeo de divulgação de AsapSCIENCE, Mitchell Moffit e Gregory Brown compilam alguns dados mais ou menos conhecidos e avalizados pela ciência relacionados com as dietas para perder peso: a endocrinologia do apetite, o papel das proteínas, o apetite e a sensação de cálcio, a saciedade e outras questões.

     Não se trata de nenhuma dieta milagrosa -ainda mais porque elas não existem-, senão uma explicação fácil de entender e com senso comum e experiência médica sobre a forma em que nossos corpos consomem e gastam a energia no processo da alimentação. O vídeo mostrado depois do salto está em inglês, mas não creio que constituirá um problema para entendê-lo.

     O resumo rápido do que conta o vídeo é este:

Fazer exercício para queimar calorias;

Não saltar nenhuma refeição, especialmente o café da manhã;

Acrescentar mais proteínas e produtos lácteos baixos em gordura (desnatados) à dieta: simplesmente com um aumento de 10% já se nota uma diminuição do apetite.;

Acrescentar sopas ou converter parte da comida em purês: demora mais para ser absorvido, permanece mais tempo no estômago e gera uma sensação de saciedade mais duradoura;

Contar as calorias permite aprender que alimentos têm mais ou menos calorias, o que permite escolher comer ou beber mais ou menos quantidade para uma mesma ingestão de calorias;

Reduzir o tamanho dos pratos: o uso de pratos menores pode fazer com que se reduza a refeição em até 20% quase sem se dar conta;

Evitar a falta de sono e o estresse: são dois fatores importantes de nossas vidas diárias que fazem o apetite aumentar notavelmente.

     Fonte: AsapSCIENCE
 
     NOTA DO BLOG: para se conseguir o objetivo de emagrecer deve-se levar em consideração a real necessidade do emagrecimento e uma análise funcional das contingências relacionadas ao comportamento de se alimentar. Somente assim se consegue as mudanças necessárias a um corpo magro, sadio e feliz!

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O movimento popular internacionalmente conhecido como 'Outubro Rosa' é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.   (continua)


  •    A partir de agora, a frase "somos aquilo que comemos" adquire uma dimensão absolutamente nova, porque se antes a gente via um tipo obeso comendo um cachorro quente inteiro com apenas uma "bocada" e pensávamos algo pelo estilo, hoje poderíamos dizer que...   (continua)


  •    Da Health News
      O pescado, a carne, o leite e os ovos são as principais fontes de vitamina B12, também conhecida como cobalamina. A falta desta substância na dieta pode fazer com que o cérebro perca células cerebrais e desenvolva problemas de raciocínio, segundo um estudo publicado na...   (continua)


  •    O garoto Jonathan nasceu surdo e agora aos oito meses de idade foi submetido a uma cirurgia de implante coclear para que pudesse ouvir. Segundos antes de colocar o implante em funcionamento, o bebê descansa quietinho nos braços da mãe. Então o implante é ativado e...   (continua)


  •    A solidão é perigosa de verdade, mais do que as pessoas normalmente imaginam. Descubra porque a solidão nos afeta tanto assim e o que ela pode fazer com a nossa saúde e comportamento.


  •    Durante os meses de inverno, a incidência de gripe e resfriado aumenta de 5 a 7%, segundo o Departamento de Influenza e Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia. O crescimento se deve, principalmente, ao fato de que as pessoas...   (continua)


  •    Um estudo demonsta que sedentarismo tem causado tantas mortes quanto o tabagismo. A pesquisa, publicada na revista médica Lancet, estima que um terço dos adultos não tem praticado atividades físicas suficientes, o que tem causado 5,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.   (continua)


  •    Não é novidade que o Google está investindo há algum tempo nas chamadas “tecnologias vestíveis”. Mas agora a gigante do Vale do Silício fechou uma parceria com a empresa Novartis para o desenvolvimento de um tipo de lentes de contato inteligentes que vão...   (continua)


Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web