Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Ensinando crianças a beber

Enviado por Gilberto Godoy
ensinando-criancas-a-beber

    Alguém tem dúvida quanto a influência que os estímulos (exemplos) têm sobre o comportamento humano? Sobretudo quando este ser está na maior fase de formação e aprendizagem de conceitos?  O chamado 'mundo moderno' do capital não se preocupa com valores familiares, estrutura social ou coisas parecidas... quer vender!  Este exemplo a seguir demonstra a crueldade das sutilezas comerciais que estão fazendo com nossas crianças!   Senão vejamos:

    A embalagem traz desenhos de personagens que atraem a atenção da garotada, como Princesas, Carros e Mickey. O gosto é de morango e não contém álcool. Mas o formato é idêntico ao dos espumantes, inclusive a rolha.

   Lançado pela Cereser, em parceria com a Disney, o "spunch" — bebida gaseificada — gera polêmica entre gente grande. Em São Paulo, a Defensoria Pública pediu à empresa que recolhesse a mercadoria. No Rio, ela fica exposta entre as de teor alcoólico, num supermercado da Zona Norte.
 
     Pai de Arthur, de 2 anos, o supervisor de manutenção Marcelo Souza, de 34, não compraria a bebida: 
     — O produto está associado à marca cujo carro-chefe é o espumante com álcool. É a mesma coisa que lançar uma cerveja infantil sem álcool.
 
Com 10 anos, Rebeca Carvalho diz que uma amiga já provou a bebida. E confessa que, se a mãe, Roberta, deixasse, levaria o spunch.
     — Acho que pode estimular a criança a beber no futuro — explica a mãe.

     Em nota, a Cereser informou que o spunch "não é espumante para criança e trata-se de refrigerante para festa infantil com sabor de morango", que o contrato de licenciamento com a Disney acabou e o produto não é mais fabricado.
 
     A secretária Joyce Barbosa, de 36 anos, também não compraria o produto: 
    — Acho uma péssima ideia! Não compraria para os meus filhos, de forma alguma. Estes produtos ajudam as crianças a beberem antes do tempo. Criança, além de ser um bicho muito curioso, gosta de experimentar tudo. Espero que não vire moda.

     Fonte: Por wilson yoshio.blogspot Do Extra via blog Luis Nassif Online

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •       Rodolpho Motta Lima via blog Luis Nassif Online
       O conceito de Aldeia Global, criado na década de 60 por McLuhan, fundamentou, desde então , uma nova visão do mundo, cada vez mais reafirmada, nos tempos de hoje, a partir das...   (continua)


  •    As redes sociais são a próxima fronteira das ciências sociais. Essa nova disciplina (ciências sociais aplicadas às redes sociais) já tem um nome: física social. O termo "física social" data do Iluminismo do século 18 e era um projeto de uma ciência do humano à semelhança da...   (continua)


  •    "O Banqueiro", poema de Craig-James Moncur, dito por Mike Daviot. O filme foi escrito, realizado e produzido por Craig-James Moncur.

         Fonte: https://www.youtube.com/channel/UCPum...


  •    Durante uma conferência de ciência, uma pergunta é feita por Lawrence Summers, um dos convidados e ex-presidente da Universidade de Harvard, sugere que diferenças genéticas explicariam o fato e existir poucas mulheres no campo da ciência. A resposta dada por Neil deGrasse Tyson, que é um cientista negro e famoso, é excelente. Confira.


  •    No dia 12 de março de 2011, a Itália festejava os 150 anos da sua unificação, ocasião em que a Ópera de Roma apresentou a ópera  Nabuco de Verdi, símbolo da unificação do país, que invoca a escravidão dos Judeus na Babilónia, uma obra não só musical mas, também, política à época em que a Itália estava sujeita ao império dos Habsburgos (1840).   (continua)


  •      "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter da autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que...   (continua)


  •    Em 1974, durante a Conferência Mundial sobre Alimentação, as Nações Unidas estabeleceram que “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição...”. Portanto, a comunidade internacional deveria ter como maior objetivo a segurança alimentar, isto é, “o acesso, sempre, por parte de todos, a alimento suficiente para uma vida sadia e ativa”.   (continua)


  •      A tecnologia deve trabalhar para gente, estar lá quando você precisar dela... Uma equipe do Google começou um projeto para construir este tipo de tecnologia, que ajuda você a explorar e compartilhar o seu mundo, de forma útil. Será?!


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília