Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Achou um cão abandonado? Saiba o que fazer

Enviado por Gilberto Godoy
achou-um-cao-abandonado--saiba-o-que-fazer

   Praticamente todos os dias nos deparamos com cães e gatos andando nas ruas abandonados. Com a crise aconômica este problema social aumenta. Filhotes, animais doentes, animais velhos ou simplesmente aquele vira lata que nasceu na rua e que poderia viver e morrer nas ruas correndo todos os riscos.

   Se você é um daqueles que não consegue continuar o seu caminho sem fazer alguma coisa (alguma coisa de fato e não simplesmente deixá-lo na frente de uma clínica veterinária ou de uma ONG), saiba aqui os primeiros cuidados.


   - Muito cuidado no resgate para não se envolver em um acidente de trânsito ou não receber uma mordida: animal de rua pode estar assustado, com dor ou alguma doença que pode passar para o ser humano.

   - Não colocar esse animal desconhecido junto com outros animais que, por ventura, você tenha em casa: o animal resgatado deve ficar sob observação.

   - Oferecer água e comida e observar como se comporta nas primeiras horas.

   - Assim que possível, levar ao seu veterinário de confiança para uma primeira avaliação e cuidados.

   - Se ele estiver machucado ou sabidamente doente, procure um veterinário antes de levar para casa. Nesse caso você já vai ter que arcar com os primeiros custos: você não deve pensar que o veterinário tem que arcar com isso sozinho. Se assim o fizer ele fica falido em questão de dias.

   - Fazer um exame de sange e fezes, Depois vermifugar de acordo com a orientação do veterinário.

   - Dar um belo banho e passar preventivos contra pulgas e carrapatos.

   - Depois do tempo de observação, provavelmente, se tiver saudável, poderá ser vacinado e castrado.

   - O Médico veterinário é o único que poderá orientá-lo a respeito de dieta, vacinas, medicamentos e exames necessários para que esse novo animal faça parte da sua vida de forma saudável e segura.

     Fonte: Petcare.com.br

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Um grupo de cães adotáveis no Dogs Trust Ireland Rehoming Centre, em Dublin, teve a oportunidade de escolher seus próprios presentes de Natal em duas filas de brinquedos novos e doados, no chão. Alguns cães sabiam exatamente o que queriam e se deliciaram com o brinquedo mais estridente que puderam encontrar, outros demoraram a escolher o que queriam do Papai Noel...   (continua)


  •    Eldad Hagar, co-fundador de uma organização de resgate de animais, a Hope for Paws, recebeu uma chamada que alertava de um cão em péssimas condições e chegando no local encontrou a husky Miley à beira da morte, com feridas e em muito mau estado de saúde, abandonada em uma...   (continua)


  •    O pessoal da Barcroft visitou a fazenda de Ken Farley para encontrar seu boi Holstein-Frísia gigantesco, Danniel, que mede nada mais nada menos que 1m94 metros e pesa absurdos 1.050 kg. O holandês gigante come 45 quilos de feno, 7 quilos de grãos, bebe 100 litros de água e produz 68 quilos de excrementos, todos...   (continua)


  •      Mãe comove na web com novas fotos de garotinho que só dorme com seu cão. Objetivo das imagens inéditas é, segundo a mãe do garoto, mostrar o quanto dupla já cresceu; segundo norte-americana, cumplicidade entre o filho e o animal só aumentou.   (continua)


  •    O alemão Heini Winter é conhecido  mundialmente por treinar cães Eurohound para corridas de trenó. Os amantes dos animais costumam torcer o nariz para o controverso esporte, já que, aparentemente, os cães penam enquanto correm e puxam o trenó e seu piloto. Mas depois de observar a...   (continua)


  •    A ONG de conservação animal WWF transportou 19 rinocerontes negros, ameaçados de extinção, para um novo habitat na África do Sul. Os animais tiveram que ser transportados por 1.500 quilômetros da província do Cabo Oriental até a província de Limpopo, no nordeste do país. Cada rinoceronte foi sedado e...   (continua)


  •    Os cães tendem a comer de tudo, indiscriminadamente. Eu tenho dois que parecem dragas, mal termino de colocar a ração em seus potes e já estão abanando o rabo para pedir mais. Comem de tudo que eu der: frutas, legumes e até picolé. Se ouvem o alto falante: “Este é o...   (continua)


  •    A sobrevivência na natureza é um tema complicado. No mundo animal há predadores e presas, e pertencer ao segundo grupo pode ser muito estressante. Se aos predadores naturais de cada espécie acrescentarmos os seres humanos, algumas espécies podem ser realmente ameaçadas.   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília