Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Bebel Gilberto - Uma mulher de bossa

Enviado por Gilberto Godoy

     Isabel "Bebel" Gilberto de Oliveira (Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora brasileira nascida nos Estados Unidos. Muitas vezes associada à bossa nova, Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e da cantora Miúcha, e sobrinha de Chico Buarque. Isto por si só já bastaria pra ela nascer encantando!  Não é à toa que a moça é um fenômeno no exterior. Recomendo assistirem o vídeo do post.

     Bebel teve sua estréia na música precocememte. Aos 9 anos já havia se apresentado no Carnegie Hall com sua mãe e Stan Getz, e já tinha participado no musicais Pirlimpimpim e Saltimbancos com sua mãe e seu tio, Chico Buarque.
 
     Sua estréia como solo profissional veio em 1986 com um EP auto-intitulado lançado pela WEA, que incluiu "Preciso Dizer Que Te Amo", com parceria com Cazuza e Dé, quando ambos estavam na Banda Barão Vermelho. Em 1991, a filha de Gilberto e Miúcha trocou Ipanema,onde cresceu, para Manhattan, onde ela nasceu. Bebel continua vivendo em Nova Iorque, mas compartilha seu tempo entre os EUA eo Brasil.
 
     Bebel foi uma grande amiga de Cazuza e compôs várias músicas com ele, além de "Eu Preciso Dizer Que Te Amo", incluindo "Amigos de Bar", "Mais Feliz" e "Sem Razão Mulher".
 
     Participou do projeto Red Hot + Rio, juntando-se grandes estrelas da música como Everything But The Girl, Maxwell, George Michael e outros para a gravação do CD beneficiário. Ela também colaborou no CD do produtor japonês Towa Tei Future Listening, cantando os hits "Technova" e "Batucada" e também participou no projeto Peeping Tom de Mike Patton (vocalista do Faith No More, Mr. Bungle, entre outras), cantando "Caipirinha".
 
     Com o lançamento de 'Tanto Tempo' em 2000, Bebel inventou a bossa eletrônica, que assumiu os clubes de todo o mundo e Bebel se posicionou como uma das artistas mais vendidas do Brasil nos EUA desde os anos 60. Com seu segundo álbum, "Bebel Gilberto" (2004), ela refinou seu som para criar um estilo lounge acústico que apresentou seus pontos fortes como uma compositora brasileira.
 
     Com o Lançamento do CD Momento (2007), seu terceiro álbum em sete anos, ela quis fazer uma fusão de ambos. Misturando um pouco do Rio 'Orchestra Imperial' junto com a banda de Nova Iorque Brazilian Girls, e seguindo a direção do produtor Inglês Guy Sigsworth (o parceiro de Madonna em "What It Feels Like for a Girl"), esse momento reafirma o caráter internacional da cantora Bebel.
 
     All in One, foi lançado mundialmente em 29 de setembro de 2009 na famosa gravadora de jazz americana Verve, e lançado no Brasil pela Universal Music. Para forjar uma serenidade madura em "All in One", Bebel tinha uma super equipe de produtores, incluindo Mark Ronson (Amy Winehouse, Lily Allen), D. João (Dust Brothers, Beck), Daniel Jobim, Carlinhos Brown, Didi Gutman (Brazilian Girls) e Mario Caldato Jr (Beastie Boys, Bjork, Jack Johnson).
 
     Desde o lançamento de "Tanto Tempo", em 2000, já vendeu mais de 2,5 milhões de de CD's e tem sido destaque em sete trilhas de filmes (incluindo "Next Stop Wonderland", "Bubble", "Closer" e, mais recentemente em 2010 "Eat Pray Love") e sete séries de TV ( Sex and the City, Six Feet Under, Nip/Tuck ...)
 
     Bebel foi convidada pela rede de TV NBC a se apresentar no Miss Universo 2011, que foi realizado em São Paulo e foi transmitido para mais de 1 bilhão e meio de pessoas em mais de 190 países. Cantou o seu hit 'Close Your Eyes' durante a competição das finalistas do TOP 10.

Comentários

  • por: Natalucia Lourenço Medeiros em sexta-feira, 29 de março de 2013
    Explicado tanto talento, adoro o trabalho, a voz, a harmonia da expressão dela. Incrível

Também recomendo

  •    Joanna Newsom (Nevada City, 1982) é uma harpista, pianista, cantora e compositora norte-americana. Estudou composição e teoria musical no Mills College, Califórnia. Após uma série de apresentações com o cantor e ator Will Oldham, ela logo conseguiu assinar um contrato com a gravadora Drag City e produziu o seu primeiro álbum...   (continua)


  •      "The Piano / Lezioni di Piano" soundtrack

    “Ainda que tudo seja engano e ilusão
    E a verdade sempre indizível,
    E a montanha me observa
    (continua)

     



  •      Erika Miklosa
         Leo Delibes: Lakmé
         Ou va la jeune Hindoue


  •    Toda música tem a sua história. A história que inspirou a letra desta música se passa no Rio e é sobre um casal de velhinhos, amantes há mais de 30 anos. Eles sempre se encontravam no hotel 'Estrela de Copacabana' que ficava na avenida 1º de março. O hotel era muito velho e a defesa civil já havia dito que era necessária uma reforma, que nunca foi feita...   (continua)


  •      The Doors é uma das bandas mais complexas e interessantes de toda a história do rock. Canibais em uma época de vegetarianos. Na Guerra do Vietnã, era a banda predileta dos soldados americanos. Esta música 'The End' é o símbolo de uma geração.


  •    Ao ouvir esta música fico pensando como é grande e bela a capacidade humana de produzir 'encantamentos'... Tem muita gente boa por aí fazendo coisas que deixam pessoas felizes de serem gente. Dá vontade de pedir um tempo extra nessa terra só pra ouvir estas obras de arte, sem parar.


  •    Jorge Drexler tem muitas músicas lindas. Melodia, arranjo, letra... Um show imperdível!

    "O que há numa estrela? Nós mesmos!
    Todos os elementos do nosso corpo e do planeta
    estão nas entranhas de uma estrela.
    Somos pó de estrelas...
    (continua)


  •    A incrível Melody Gardot (Nova Jérsia, 2 de Fevereiro de 1985) é uma cantora e compositora de jazz estadunidense. Influenciada pelos blues e jazz de Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington e George Gershwin, e pela música latina, de Stan Getz e Caetano Veloso, é conhecida como a "artista acidental"...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília