Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Bebel Gilberto - Uma mulher de bossa

Enviado por Gilberto Godoy

     Isabel "Bebel" Gilberto de Oliveira (Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora brasileira nascida nos Estados Unidos. Muitas vezes associada à bossa nova, Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e da cantora Miúcha, e sobrinha de Chico Buarque. Isto por si só já bastaria pra ela nascer encantando!  Não é à toa que a moça é um fenômeno no exterior. Recomendo assistirem o vídeo do post.

     Bebel teve sua estréia na música precocememte. Aos 9 anos já havia se apresentado no Carnegie Hall com sua mãe e Stan Getz, e já tinha participado no musicais Pirlimpimpim e Saltimbancos com sua mãe e seu tio, Chico Buarque.
 
     Sua estréia como solo profissional veio em 1986 com um EP auto-intitulado lançado pela WEA, que incluiu "Preciso Dizer Que Te Amo", com parceria com Cazuza e Dé, quando ambos estavam na Banda Barão Vermelho. Em 1991, a filha de Gilberto e Miúcha trocou Ipanema,onde cresceu, para Manhattan, onde ela nasceu. Bebel continua vivendo em Nova Iorque, mas compartilha seu tempo entre os EUA eo Brasil.
 
     Bebel foi uma grande amiga de Cazuza e compôs várias músicas com ele, além de "Eu Preciso Dizer Que Te Amo", incluindo "Amigos de Bar", "Mais Feliz" e "Sem Razão Mulher".
 
     Participou do projeto Red Hot + Rio, juntando-se grandes estrelas da música como Everything But The Girl, Maxwell, George Michael e outros para a gravação do CD beneficiário. Ela também colaborou no CD do produtor japonês Towa Tei Future Listening, cantando os hits "Technova" e "Batucada" e também participou no projeto Peeping Tom de Mike Patton (vocalista do Faith No More, Mr. Bungle, entre outras), cantando "Caipirinha".
 
     Com o lançamento de 'Tanto Tempo' em 2000, Bebel inventou a bossa eletrônica, que assumiu os clubes de todo o mundo e Bebel se posicionou como uma das artistas mais vendidas do Brasil nos EUA desde os anos 60. Com seu segundo álbum, "Bebel Gilberto" (2004), ela refinou seu som para criar um estilo lounge acústico que apresentou seus pontos fortes como uma compositora brasileira.
 
     Com o Lançamento do CD Momento (2007), seu terceiro álbum em sete anos, ela quis fazer uma fusão de ambos. Misturando um pouco do Rio 'Orchestra Imperial' junto com a banda de Nova Iorque Brazilian Girls, e seguindo a direção do produtor Inglês Guy Sigsworth (o parceiro de Madonna em "What It Feels Like for a Girl"), esse momento reafirma o caráter internacional da cantora Bebel.
 
     All in One, foi lançado mundialmente em 29 de setembro de 2009 na famosa gravadora de jazz americana Verve, e lançado no Brasil pela Universal Music. Para forjar uma serenidade madura em "All in One", Bebel tinha uma super equipe de produtores, incluindo Mark Ronson (Amy Winehouse, Lily Allen), D. João (Dust Brothers, Beck), Daniel Jobim, Carlinhos Brown, Didi Gutman (Brazilian Girls) e Mario Caldato Jr (Beastie Boys, Bjork, Jack Johnson).
 
     Desde o lançamento de "Tanto Tempo", em 2000, já vendeu mais de 2,5 milhões de de CD's e tem sido destaque em sete trilhas de filmes (incluindo "Next Stop Wonderland", "Bubble", "Closer" e, mais recentemente em 2010 "Eat Pray Love") e sete séries de TV ( Sex and the City, Six Feet Under, Nip/Tuck ...)
 
     Bebel foi convidada pela rede de TV NBC a se apresentar no Miss Universo 2011, que foi realizado em São Paulo e foi transmitido para mais de 1 bilhão e meio de pessoas em mais de 190 países. Cantou o seu hit 'Close Your Eyes' durante a competição das finalistas do TOP 10.

Comentários

  • por: Natalucia Lourenço Medeiros em sexta-feira, 29 de março de 2013
    Explicado tanto talento, adoro o trabalho, a voz, a harmonia da expressão dela. Incrível

Também recomendo

  •        Sempre ótimas escolhas de repertório e interpretação com uma energia diferenciada.
    "Agora vamos ter os girassóis do fim do ano
    E o calor vem desumano, tudo irá se expandir..."


  •    Uma roda de samba no Rio de Janeiro não tem preço. Com esta música e estas feras então... A querida Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Nilze Carvalho.  A música que todo filho vai lembrar do seu pai! DVD Samba Social Clube 4 - Direção: Darcy Burger - Edição: Maurício Leal/Daniel Saturnino.


  •      Uma das mais belas criações humanas. Atinge a alma. Astor Piazolla. Phonograph Jazz Band. Produção: Honoured Artist of Russia Sergey Zhilin. Solistas: Yuri Medyanik (bandoneon), Rodion Petrov (violin). Dançarinos: Inna Svechnikova, Dmitry Chernysh. Moscow International House of Music, Svetlanov Hall


  •    Grande sensibilidade, Oswaldo! Boas lembranças dos shows na Sala Funarte, Teatro da Escola Parque, Sala Villa Lobos... 

    "Olhe bem nos meus olhos
    Olhe bem pra você
    O fato é que a gente perdeu toda aquela magia..."


  • "... tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo..."


  •    Esta linda música de Milton Nascimento e Telo Borges fica ainda mais emocionante na interpretação da Maria Rita. A genética não falha, como diria meu amigo Marco Aurélio MA. A gente sente a sua mãe, Elis Regina, em cada gesto e nuances de voz. Alcança o fundo do coração. Vale abrir um vinho para ouvi-la.   (continua)


  •      A música é um dos hinos da humanidade. Esta gravação não é recente, em verdade é uma homenagem ao Led Zeppelin que aconteceu em 02/12/12 na Kennedy Center Opera House em Washington (DC). O trio remanescente da banda, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, assistiu com uma grande emoção a uma versão do clássico "Stairway to Heaven"...   (continua)


  • "O Amor precisa da sorte
    De um trato certo com o tempo...
    Pra que o momento do encontro
    seja pra dois o exato momento
    O amor precisa de sol e do barulho da chuva...
    (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília