Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Mendigo pede esmola com maquininha de cartão

Enviado por Gilberto Godoy
mendigo-pede-esmola-com-maquininha-de-cartao

   Damien Preston-Booth é, provavelmente, o mais inteligente e engenhoso mendigo do mundo. Toda semana, o homem de 37 anos, de Preston, em Lancashire, viaja até Mayfair, em Londres, para mendigar doações de turistas ricos, via cartão de débito ou crédito. Ele, na verdade, leva um leitor de cartões para se certificar de que não perca a oportunidade de esmolas de pessoas ricas que não carregam dinheiro com eles.

   Toda quarta-feira, nos últimos cinco anos, Damien deixa seu apartamento alugado por 300 libras esterlinas (algo em torno de 1.200 reais) e vai para Londres, onde ele passa três dias e noites dormindo na rua e mendigando. Ele caminha até potenciais doadores e tenta apelar para a generosidade. Se eles estão dispostos a contribuir, ele rapidamente saca a sua maquininha móvel de cartão que transfere todos os pagamentos para sua conta no PayPal. O leitor está ligado via Bluetooth ao seu smartphone e o doador recebe um recibo de sua doação.

   Damien conseguiu transformar o que é visto como uma ocupação bastante ignóbil em uma profissão em tempo integral. E parece ter achado uma mina de ouro. Um ex-amigo seu afirma que Damien ganha milhares de libras e até mesmo tira cinco ou seis férias no estrangeiro em apenas um ano. Na verdade, sua página no Facebook -que ele apagou após reportagens na mídia britânica- tinha fotos dele em Paris, Ibiza e outros concorridos points turísticos da Europa. Fotografias na mídia mostram ele aceitando esmolas de famosos como Simon Cowell e Sharon Osbourne.

   - "Ele está levando todos no bico e faz uma fortuna", disse o ex-amigo invejoso.   - "Ele fez amizade com os super-ricos em bares e restaurantes. E se há uma grande festa ele entra de penetra ou fica no meio dos fotógrafos pedindo dinheiro para celebridades. Esperto que só, ele sabe que a pessoa não vai dizer não na frente das câmeras. Na véspera do Ano Novo, ele bateu ponto na porta do Dorchester (hotel), onde o sultão de Brunei estava fazendo uma festa e as pessoas davam notas de 20 e 50 libras para ele".

   - "Esse cara é um arrogante sem vergonha", acrescentou Emil Staykov, porteiro-chefe do restaurante libanês Mamounia Lounge.   - "Ele mendiga nossos clientes quando eles entram e depois dorme na porta. Eu chamei a polícia um monte de vezes para ele. Mas ele sempre volta. Eu sei que este cara tem dinheiro, ele sempre tem dois celulares... melhores que o meu".

   Outro porteiro disse que Damien é um tremendo de um espertalhão: - "Ele enrola um pouco de cada idioma para que possa falar com os turistas. Ele sabe árabe, um pouco de chinês. Ele tem o dom da tagarelice. Estou chocado que ele tenha uma casa e sai de férias. É verdade mesmo?"

   Quando foi confrontado sobre seus hábitos, Damien rapidamente admitiu tudo. - "Não tenho nada a esconder", disse ele. - "Eu fui sem-teto muito tempo e tinha que implorar quando estava em Londres. Eu faço isso para comprar coisas para o meu apartamento. Não gasto o dinheiro que ganho em drogas e nem em cervejas."

   Damien também esclareceu que ele viajou para o exterior, mas só para procurar trabalho e que está se esforçando para mudar de vida. - "Agora eu tenho meu apartamento mobilidinho sabe? E estou à procura de um novo emprego: trabalhos com limpeza, motoristas, qualquer coisa. Estou ajeitando minha vida", disse ele.

Como a mendicância é ilegal na Inglaterra, ele provavelmente vai ter que desistir e encontrar uma nova linha de trabalho muito em breve. Mas dado o seu espírito inventivo e empreendedor, eu tenho certeza que ele vai não vai demorar muito para descobrir uma outra forma de ganhar dinheiro fácil.

     Fonte:  Metro.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      É melhor procurar ser feliz que não sê-lo? Provavelmente sim, ao menos enquanto não se transformar em um imperativo e ao mais quando, como essas flores que nascem nos lugares menos inesperados, a vontade surge espontânea e autenticamente, um fruto imprevisto e por isso ainda mais valioso. A seguir compartilhamos uma breve lista de coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas...   (continua)


  •     Alexandre Matias - O Estadao.com.br
       Wando morreu. E eis que, no dia de sua morte, em meio ao luto súbito e homenagens póstumas de toda ordem (desde versões ilustradas para o hit “Fogo e Paixão” até piadas sobre um dos temas favoritos do cantor, as calcinhas), o blog Não-Salvo – um dos maiores blogs de humor do Brasil – postou uma foto do Sidney Magal em sua página no Facebbok.   (continua)


  •        Olívia Florência da Uol/Folha.com
          O desenvolvedor de software Fabrício Buzeto, 27, conseguiu encontrar um método de gerenciamento de tempo para chamar de seu. Bastou descobrir uma técnica que fracionou seu dia de trabalho em vários períodos de concentração total.   (continua)


  •    Tem gente que parece mesmo disposto a queimar dinheiro em questões amorosas, senão como explicar que um sujeito possa contratar um especialista nas artes da sedução para diretamente flertar e seduzir a própria mulher, a fim de provar a sua traição? Não lhe parece que literalmente está procurando chifre em cabeça de jumento? Pois é, tem gente que gasta dinheiro com isso.   (continua)


  •    Manter uma relação a distância é difícil, ainda que graças as novas tecnologias possamos nos sentir bem perto da pessoa amada. E-mails, webcams, celulares... o contato intelectual pode ser constante e muito reconfortante. Mas e a necessidade de contato físico? Em uma universidade fizeram um teste com um macaquinho órfão. Colocaram dois robôs que...   (continua)


  •    Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles: " - Por quê vocês estão comendo grama...? - Não temos dinheiro para comida.., disse o pobre homem, Por isso temos que comer grama. - Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.   (continua)


  •    A maior de todas as técnicas é o amor! Mas se algumas técnicas que se forem bem aprendidas e utilizadas poderão produzir grandes contingências. As vossas companheiras poderão ir às nuvens, ver estrelas e flutuar por horas. O amor merece. Confira!   (continua)


  •   Querido Deus:
    " - Obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho."  Joyce
      Querido Deus:
    " - Você queria mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um acidente?"  Norma
    ​(continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília