Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Mendigo pede esmola com maquininha de cartão

Enviado por Gilberto Godoy
mendigo-pede-esmola-com-maquininha-de-cartao

   Damien Preston-Booth é, provavelmente, o mais inteligente e engenhoso mendigo do mundo. Toda semana, o homem de 37 anos, de Preston, em Lancashire, viaja até Mayfair, em Londres, para mendigar doações de turistas ricos, via cartão de débito ou crédito. Ele, na verdade, leva um leitor de cartões para se certificar de que não perca a oportunidade de esmolas de pessoas ricas que não carregam dinheiro com eles.

   Toda quarta-feira, nos últimos cinco anos, Damien deixa seu apartamento alugado por 300 libras esterlinas (algo em torno de 1.200 reais) e vai para Londres, onde ele passa três dias e noites dormindo na rua e mendigando. Ele caminha até potenciais doadores e tenta apelar para a generosidade. Se eles estão dispostos a contribuir, ele rapidamente saca a sua maquininha móvel de cartão que transfere todos os pagamentos para sua conta no PayPal. O leitor está ligado via Bluetooth ao seu smartphone e o doador recebe um recibo de sua doação.

   Damien conseguiu transformar o que é visto como uma ocupação bastante ignóbil em uma profissão em tempo integral. E parece ter achado uma mina de ouro. Um ex-amigo seu afirma que Damien ganha milhares de libras e até mesmo tira cinco ou seis férias no estrangeiro em apenas um ano. Na verdade, sua página no Facebook -que ele apagou após reportagens na mídia britânica- tinha fotos dele em Paris, Ibiza e outros concorridos points turísticos da Europa. Fotografias na mídia mostram ele aceitando esmolas de famosos como Simon Cowell e Sharon Osbourne.

   - "Ele está levando todos no bico e faz uma fortuna", disse o ex-amigo invejoso.   - "Ele fez amizade com os super-ricos em bares e restaurantes. E se há uma grande festa ele entra de penetra ou fica no meio dos fotógrafos pedindo dinheiro para celebridades. Esperto que só, ele sabe que a pessoa não vai dizer não na frente das câmeras. Na véspera do Ano Novo, ele bateu ponto na porta do Dorchester (hotel), onde o sultão de Brunei estava fazendo uma festa e as pessoas davam notas de 20 e 50 libras para ele".

   - "Esse cara é um arrogante sem vergonha", acrescentou Emil Staykov, porteiro-chefe do restaurante libanês Mamounia Lounge.   - "Ele mendiga nossos clientes quando eles entram e depois dorme na porta. Eu chamei a polícia um monte de vezes para ele. Mas ele sempre volta. Eu sei que este cara tem dinheiro, ele sempre tem dois celulares... melhores que o meu".

   Outro porteiro disse que Damien é um tremendo de um espertalhão: - "Ele enrola um pouco de cada idioma para que possa falar com os turistas. Ele sabe árabe, um pouco de chinês. Ele tem o dom da tagarelice. Estou chocado que ele tenha uma casa e sai de férias. É verdade mesmo?"

   Quando foi confrontado sobre seus hábitos, Damien rapidamente admitiu tudo. - "Não tenho nada a esconder", disse ele. - "Eu fui sem-teto muito tempo e tinha que implorar quando estava em Londres. Eu faço isso para comprar coisas para o meu apartamento. Não gasto o dinheiro que ganho em drogas e nem em cervejas."

   Damien também esclareceu que ele viajou para o exterior, mas só para procurar trabalho e que está se esforçando para mudar de vida. - "Agora eu tenho meu apartamento mobilidinho sabe? E estou à procura de um novo emprego: trabalhos com limpeza, motoristas, qualquer coisa. Estou ajeitando minha vida", disse ele.

Como a mendicância é ilegal na Inglaterra, ele provavelmente vai ter que desistir e encontrar uma nova linha de trabalho muito em breve. Mas dado o seu espírito inventivo e empreendedor, eu tenho certeza que ele vai não vai demorar muito para descobrir uma outra forma de ganhar dinheiro fácil.

     Fonte:  Metro.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Jack MacDonald passou boa parte de seus 98 anos procurando maneiras de gastar menos e reaproveitar tudo o que já tinha. Não perdia uma promoção no supermercado, usava roupas com buracos e recortava cupons de revistas, centenas deles, para fazer compras. Nunca pegava um taxi se podia...   (continua)


  •      21 de dezembro está quase ali na esquina a 20 dias de distância, mas não se desespere, há uma pequena esperança de que tudo seja apenas conspiranoia de gente tonta. De qualquer forma, antevendo o pior, uma empresa siberiana começou a vender kits de sobrevivência do fim de mundo contendo itens diversos como um bloco de notas, um lápis e um litro de vodca.   (continua)


  •    Uma estranha amostra de cortesia entre bandidos ocorreu na província central de Hunan, na China: dois homens dividiram um táxi, e ao chegar ao seu destino, o que desceu por último se deu conta de que tinha perdido seu iPhone. O sujeito então enviou um SMS para seu próprio celular com a seguinte mensagem:   (continua)


  •    Lily estava prestes a completar 6 aninhos de vida e seus pais decidiram lhe preparar uma surpresa. Alguns presentes e, por fim, uma viagem para a Disney. A reação dela ao saber do presente é linda e emociona. Emocionante! Vale a pena ver o video.


  •    Estas são algumas coisas que muitos deles não aguentam. O amor, a paixão por mais doce que pareçam, pode chegar a pender por um fio tênue. Só bastam certos detalhezinhos, de parte a parte, para que a coisa comece a fraquejar. Por agora nos ocuparemos de alguns comportamentos...   (continua)


  •    E assim vai a vida...


  •    Não cumprir com suas obrigações na cama poderia custar muito caro para quem vive na França. Um homem de 51 anos recebeu uma multa de 10 mil euros por faltar ao código civil francês, no qual se assinala que os casados devem sempre "compartilhar uma vida comunal".   (continua)

     


  •    Alguns se sentem mais confortáveis à luz do dia, popularmente se diz que são aqueles que vão dormir e acordar com as galinhas, mas outros preferem o breu da noite e muitas vezes vão dormir quando os outros se preparam para levantar.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília