Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O mundo é um moinho - Cazuza

Enviado por Gilberto Godoy

   Cazuza Interpreta a música de Cartola, com sua bela voz. 'O Mundo é um Moinho' remete a implacabilidade do tempo e de um vazio sem explicação que permeia nossa existência e as coisas que deixamos para trás. A letra é um lembrete, de alguém que pôde compreender a transitoriedade da vida, do inevitável, dos sonhos, do amor...

"Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés."

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    "The Long and Winding Road" é uma música composta por Paul McCartney e creditada a Lennon/McCartney, gravada pela banda britânica The Beatles no álbum Let It Be, de 1970. Nesta gravação em Londres com The Corrs ficou sublime. Uma das músicas mais bem feitas da história.


  •    Esta série de vídeos produzidos por Jeff Coffman e Epple Michael mostra Jason Mraz tocando suas músicas em todo o mundo. Neste, ele toca piano e encontra pessoas em Taipei. Atenção especial para a melodia do piano e para a vista do alto do hotel. Vale ver.


  • "Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam
    Se tratar de um outro cometa...
    (continua)


  •      Nossos comportamentos emocionais são controlados por inúmeras variáveis, muitas vezes não discrimindas, e que compõe a nossa história de vida. Não saberia descrever os motivos exatos mas este vídeo do Yann Tiersen me emociona profundamente. Que coisa linda! Um quê de nostalgia, inexorabilidade, sutilezas do tempo, conquistas, perdas... "Tudo ido e lido e lindo e vindo do vivido, idade de pedra e paz."


  •      Não basta a uma música ter uma boa letra. É preciso que ela tenha uma boa melodia, que as palavras combinem com as notas etc. "Todo carnaval tem seu fim" é um bom exemplo da junção de letra e música, consistente e saborosa. A primeira música do álbum 'bloco do eu sozinho' é de uma criatividade deliciosa. Na interpetação de Maria Rita é sublime.   (continua)


  •    Uma interpretação sensacional de David Bowie & Annie Lennox num concerto em homenagem a Fred Mercury.


  •      Ao Vivo no Cine Í­ris

    "...Moça, Olha só, o que eu te escrevi
    É preciso força pra sonhar e perceber
    Que a estrada vai além do que se vê..."


  •  Uma das mais lindas músicas da Legião Urbana. 

    "É saudade, então 
    E mais uma vez 
    De você fiz o desenho mais perfeito que se fez 
    Os traços copiei do que não aconteceu...
    (continua)


  •       SAGA
    "Andei depressa para não rever meus passos
    Por uma noite tão fugaz que eu nem senti
    Tão lancinante, que ao olhar pra trás agora
    Só me restam devaneios do que um dia eu vivi..."
    ​(continua)


  •    Um show! Começou como uma brincadeira, que pretendia chamar a atenção de Dave Grohl e seus comparsas, para que estes atuassem em Cesena, cidade do norte de Itália. Objetivo cumprido, seguiram-se mais versões de temas rock e, agora...   (continua)


  •    Sarah Blackwood e um grupo chamado Walk Off the Earth, tocam apenas um violão. A virtuosidade reside exatamente na capacidade do grupo partilhar o mesmo intrumento tocando uma versão de "Somebody That I Used To Know" de Gotye e Kimbr. Belo!

     


  •    Um hino. Simplicidade e serenidade como a vida merece. Uma equação perfeita: música e poesia, num sussurro de ternura. Sublime!


Copyright 2011-2026
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília