Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Pensamentos engraçados - Maria Helena Sousa

Enviado por Gilberto Godoy
pensamentos-engracados---maria-helena-sousa

     ‘Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato, como disse o Barão de Itararé’. Ouço de um amigo a respeito do Brasil e discordo, acho que estamos cada vez mais engraçados. Com isso não quero dizer que o Brasil e o mundo vão bem. Vão não. Damos para trás a passos largos.

     Mas engraçado o brasileiro é. Por natureza. É de seu espírito. Curto o humor saxão, adoro as charges francesas, rio muito com o Seinfeld e acho Woody Allen um gênio. Mas nós somos mais engraçados, isso somos. E por fazer rir, não somos chatos.

     Rimos com 'A Careta' e continuamos a rir. Graças a Deus!

     Jô Soares teve um personagem, o Reizinho, que era adorado, inclusive pelas crianças, público muito exigente. Ele perguntava aos súditos: “Deste solo que eu piso, desse povo que eu amo, que que eu sou? Que que eu sou? Que que eu sou?”. E lá vinha a resposta. “Sois rei! Sois rei! Sois rei!”. Era engraçado. Mas muito mais graça teve a origem do bordão criado por Max Nunes sobre um fato verídico: um dos integrantes da Academia Brasileira de Letras saía atrasado para uma recepção de gala na Academia e resolveu pegar um táxi. O motorista, ao vê-lo vestido com o fardão, perguntou: “Sois rei?”

     Querem mais?

     Sergio Porto:

* Quando a Censura Federal proibiu em Brasília a encenação da peça "Um Bonde Chamado Desejo", a atriz Maria Fernanda foi procurar o Deputado Ernani Sátiro para que o mesmo agisse em defesa da classe teatral. Lá pelas tantas, a atriz deu um grito de "Viva a Democracia!". O senhor Ernani Sátiro na mesma hora retrucou: "Insulto eu não tolero".

* Discurso do deputado estadual mineiro Lourival Pereira da Silva contra a moda da mini-saia: "Ninguém levantará a saia da Mulher Mineira".

* O terceiro sexo já está quase em segundo.


     Odorico Paraguassu (Dias Gomes):

* Como diria o rei dos persas, Dario Peito de Aço, pra cada problemática tem uma solucionática.

* É nisso que dá eleição direta. Elegemos um cangacista desalfabetizado e desapetrechado de caráter.

* Calunismos. Eu também sou meio socialista. Não da ponta esquerda... do meio de campo, caindo pra direita!


     Chico Anysio:

* Quem é casado há quarenta anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis.

* E o salário, ó!

* No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.


    Dilma Rousseff:

*A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.

* Ela (a Zona Franca) evita o desmatamento, que é altamente lucrativo - derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo.

* Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e mulheres são, e por isso é que as instituições têm que ser virtuosas.


     Fontes: Festival da Besteira Que Assola o País, 1 e 2 (Sergio Porto); Dupla Exposição: Stanislaw Sérgio Ponte Porto Preta (Renato Sergio); O Bem Amado, Dias Gomes; Chico Anysio: Google, várias; Revista VEJA, Ano 47, nº 10.

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •       “Aconteceu da mísera e mesquinha, que depois de ser morta foi rainha” - Luís de Camões
          A expressão vem de uma história na qual um nobre quer se casar com Inês, porém, já era tarde demais, pois ela já estava morta. Inês de Castro (1320 ou 1325 - 7 de Janeiro de 1355), uma nobre castelhana, foi...   (continua)


  •    É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um.   (continua)


  •    A alma só acolhe o que lhe pertence; de certo modo, ela já sabe de antemão tudo aquilo por que vai passar. Os amantes não contam nada de novo uns aos outros, e para eles também não existe reconhecimento. De fato, o amante não reconhece no ser que ama nada a não ser que...   (continua)


  •    A vida… e a gente põe-se a pensar em quantas maravilhosas teorias os filósofos arquitectaram na severidade das bibliotecas, em quantos belos poemas os poetas rimaram na pobreza das mansardas, ou em quantos fechados dogmas os teólogos não entenderam na solidão das celas.   (continua)


  •    George Carlin, cidadão americano que usou de sua expêriencia de vida para escrever textos ousados, com uma grande dose de irônia. O comediante, escritor e ator fez grande sucesso no mundo, por se apresentar de forma parecida ao StandUp comedy, abordando temas que...   (continua)


  •    Meu maior defeito, nos despreocupados dias da infância, consistia em desanimar com demasiada facilidade, quando uma tarefa qualquer me parecia difícil. Eu podia ser tudo, menos um menino persistente. Foi quando, certa noite, meu pai me chamou para conversarmos.   (continua)


  •    "Como a mulher e o homem confrontam os 60 anos? O filme da diretora Julie Gavras, exibido na mostra internacional de São Paulo, trata de envelhecimento. De como esconder ou assumir a idade. Aos 60 você se sente maduro, curioso e sábio ou velho, amargo e ultrapassado?   (continua)


  •    "A amizade é um amor que nunca morre. A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem. A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível. A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas... (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília