Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Pensamentos engraçados - Maria Helena Sousa

Enviado por Gilberto Godoy
pensamentos-engracados---maria-helena-sousa

     ‘Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato, como disse o Barão de Itararé’. Ouço de um amigo a respeito do Brasil e discordo, acho que estamos cada vez mais engraçados. Com isso não quero dizer que o Brasil e o mundo vão bem. Vão não. Damos para trás a passos largos.

     Mas engraçado o brasileiro é. Por natureza. É de seu espírito. Curto o humor saxão, adoro as charges francesas, rio muito com o Seinfeld e acho Woody Allen um gênio. Mas nós somos mais engraçados, isso somos. E por fazer rir, não somos chatos.

     Rimos com 'A Careta' e continuamos a rir. Graças a Deus!

     Jô Soares teve um personagem, o Reizinho, que era adorado, inclusive pelas crianças, público muito exigente. Ele perguntava aos súditos: “Deste solo que eu piso, desse povo que eu amo, que que eu sou? Que que eu sou? Que que eu sou?”. E lá vinha a resposta. “Sois rei! Sois rei! Sois rei!”. Era engraçado. Mas muito mais graça teve a origem do bordão criado por Max Nunes sobre um fato verídico: um dos integrantes da Academia Brasileira de Letras saía atrasado para uma recepção de gala na Academia e resolveu pegar um táxi. O motorista, ao vê-lo vestido com o fardão, perguntou: “Sois rei?”

     Querem mais?

     Sergio Porto:

* Quando a Censura Federal proibiu em Brasília a encenação da peça "Um Bonde Chamado Desejo", a atriz Maria Fernanda foi procurar o Deputado Ernani Sátiro para que o mesmo agisse em defesa da classe teatral. Lá pelas tantas, a atriz deu um grito de "Viva a Democracia!". O senhor Ernani Sátiro na mesma hora retrucou: "Insulto eu não tolero".

* Discurso do deputado estadual mineiro Lourival Pereira da Silva contra a moda da mini-saia: "Ninguém levantará a saia da Mulher Mineira".

* O terceiro sexo já está quase em segundo.


     Odorico Paraguassu (Dias Gomes):

* Como diria o rei dos persas, Dario Peito de Aço, pra cada problemática tem uma solucionática.

* É nisso que dá eleição direta. Elegemos um cangacista desalfabetizado e desapetrechado de caráter.

* Calunismos. Eu também sou meio socialista. Não da ponta esquerda... do meio de campo, caindo pra direita!


     Chico Anysio:

* Quem é casado há quarenta anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis.

* E o salário, ó!

* No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.


    Dilma Rousseff:

*A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.

* Ela (a Zona Franca) evita o desmatamento, que é altamente lucrativo - derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo.

* Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e mulheres são, e por isso é que as instituições têm que ser virtuosas.


     Fontes: Festival da Besteira Que Assola o País, 1 e 2 (Sergio Porto); Dupla Exposição: Stanislaw Sérgio Ponte Porto Preta (Renato Sergio); O Bem Amado, Dias Gomes; Chico Anysio: Google, várias; Revista VEJA, Ano 47, nº 10.

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  • “Somos, fluindo de forma em forma docilmente, movidos pela sede do ser atravessamos o tempo. O dia, a noite, a gruta e a catedral. Assim sem descanso as enchemos uma a uma, e nenhuma nos é o lar, a ventura, a tormenta. Ora caminhamos sempre, ora somos sempre o visitante, 
A nós não chama o campo, o arado, a nós não cresce o pão...   (continua)


  •    Que o seu Natal seja verdadeiro, caloroso, espontâneo e essencial. Será Natal o que se fizer sincero e gratificante; onde o sorriso agradeça, revele ou transcenda. Há de ser Natal quando possamos festejar por igual e saibamos avaliar perdas, dores, erros e comungar qualidades, feitos, capacidade de prosseguir na luta constante por ver, sentir, saber e...   (continua)


  •    Olho com ternura para o meu chapéu de veludo verde. Ele já teve belas flores de camurça cor de ferrugem num dos lados das abas e, com certeza, dias de maior esplendor e glória quando o comprei numa sofisticada loja em Washington D.C.  Naquele tempo eu tinha 22 anos e fazia minha primeira...   (continua)

  •    Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém...   (continua)


  •    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique...   (continua)


  •    O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.  Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que...   (continua)


  •    "Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que..."   (continua)


  •    A noite chegou, o trabalho acabou, é hora de voltar para casa. Lar, doce lar? Mas a casa está escura, a televisão apagada e tudo é silêncio. Ninguém para abrir a porta, ninguém à espera. Você está só. Vem a tristeza da solidão… O que mais você deseja é não estar em solidão…   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília