Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Quanto o Google pagou pelo google.com ?

Enviado por Gilberto Godoy
quanto-o-google-pagou-pelo-google-com--

   É provável que você se lembre desta história: em outubro do 2015 um homem converteu-se durante alguns poucos minutos no dono do domínio mais poderoso do mundo: google.com. Tratava-se de Sanmay Ved, um ex-funcionário precisamente da companhia, que teve a sorte de comprar na plataforma Google Domains, onde o domínio, misteriosamente, estava disponível para ser adquirido pelo ridículo custo de 12 dólares.

   A transação foi cancelada minutos mais tarde e devolveram o dinheiro da compra a Sanmay e a Google admitiu a mancada. No entanto, alguns meios publicaram depois que não foi exatamente bem assim que os fatos aconteceram e que empresa pagou por ter de volta seu domínio.

   Hoje é a própria Google a que informa o valor exato que efetivamente Sanmay Ved levou por este episódio -ele mesmo chegou a admitir mais tarde que tinha recebido mais de 10.000 dólares-. A cifra aparece no "Google Security Rewards — 2015 Year in Review", um pequeno relatório publicado pela gente de Mountain View onde indicam que pagaram uma quantidade inicial de 6.006,13 dólares. No entanto, ao comprovar que Sanmay depois de receber o dinheiro o doou à caridade, a própria Google decidiu dobrar o valor, que ao final resultou em 12.012,26 dólares pela volta de google.com aos braços da empresa.

   Por verdade, no caso que a cifra de 6.006,13 dólares pareça um pouco estranha, não foi escolhida a esmo: o valor representa as próprias letras de G.OOG,LE. Muito engenhoso.

     Fonte:  Next Web.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Geralmente pensamos que os humanos somos majoritariamente os utilizadores da Internet visitando diferentes sites, mas a Rede na realidade é dominada por bots, programas informáticos, malwares e spiders indexadores. Um estudo realizado pela empresa de segurança web Incapsula mostra que 51% do tráfego na rede vem de fontes não humanas; onde 20% deste é...   (continua)


  •    Em um fenômeno que poderia equiparar-se à desigualdade econômica propiciada pela globalização, e que talvez surpreenda alguns ou confirme o que muitos outros já suspeitavam, Kevin Drum sugere que, umas das possíveis transformações que a Internet está operando nos humanos, as pessoas sapientes se tornam mais inteligentes e os tontos em...   (continua)


  •    Seguramente a maioria responderá com algum site pornô ou algum gigante da rede como Google ou Facebook, mas a resposta real é bem mais arrevesada. Quanta gente há no mundo? 8 bilhões, dos quais quase 1,2 são chineses. Motivo pelo qual parece lógico que seja visitada por pessoas de dita nacionalidade. Então é o Baidu, o grande buscador chinês? Nananinanão... continua frio...   (continua)


  •    Uma seleção com os 100 melhores links publicados na coluna Web Stuff, do suplemento Opção Cultural, do Jornal Opção. A lista faz uma espécie de inventário do que teve de melhor na internet nos últimos anos. Os links que compõem a lista contemplam os mais díspares perfis e abrange os mais...   (continua)


  •    A Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) promoveu em agosto de 2012, em São Paulo, em parceria com o Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), debate com dois estudiosos de comunicação no ramo corporativo com o tema...   (continua)


  •    Santo Google! Praticamente todo mundo usa o buscador mais adorado do mundo, tanto que até mesmo quem não sabe o que é um navegador de internet, já ouviu falar nele. O que muita gente não sabe, entretanto, é como usá-lo da forma correta.   (continua)


  •    "Um novo invento que permite ler um jornal integralmente, ainda que sem fotos nem anúncios. Basta ligar um número com o telefone para se conectar com outros computadores. Não é tão rápido quanto parece, mas os jornais estão...   (continua)


  •     Texto escrito em 2012.
       Atuando nos bastidores de quase tudo, a Hitachi é uma companhia gigantesca, mas relativamente pouco conhecida se comparada a Google, Apple e Microsoft. De usinas nucleares a trens, a empresa japonesa tem mais de 300 mil funcionários e diversos projetos espalhados pelo mundo.   (continua)


  •    Comprar imóvel pode se tornar um processo mais direto, com menos burocracia e boa parte da decisão de compra tomada online. A busca online já se tornou o primeiro passo da maioria das pessoas que procuram um imóvel para comprar hoje em dia. Mas nem por isso o processo se tornou menos desgastante.   (continua)


  •    Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia. Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância...   (continua)


  •    No vídeo deste post, os Green, um casal de geeks britânicos dos anos 80, mostram como era "simples" se conectar a Prestel, uma espécie de videotexto interativo britânico, usando seu computador e seu modem e como enviar correios eletrônicos a outros usuários do sistema.   (continua)


  •    Quando não tinha cabelo grisalho e ainda denunciava desmandos de Washington, que decidiu adotar ao se mudar para lá, o então senador Barack Obama repetia nos discursos de campanha: seria o maior defensor da neutralidade da rede. Mesmo com a passagem da lei do Marco Civil da internet, é importante prestar atenção no que vai acontecer nos próximos meses nos Estados Unidos como resultado da quebra da promessa de Obama. A lei brasileira prevê a neutralidade mas, como de hábito, Deus está nos detalhes.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília