Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Um dia do céu

Enviado por Gilberto Godoy
um-dia-do-ceu

 

     Vocês viram o dia que fez ontem, 28 de outubro, aqui em Brasília? Talvez seja indescritível... Como diria Artur da Távola, esse foi um típico “Diadeus”. Dificilmente “o ato de ser dia foi tão plenamente como ontem!  Talvez para homenagear os servidores públicos, tão merecedores de gratidão! A impressão foi a de que Deus se aborreceu com seus assessores e disse: - Vocês já não sabem iluminar um dia! Vejam como é. E realizou a mais linda luz possível a envolver uma cidade.

     O dia amanheceu e permaneceu lavado, azul, verde, claro, límpido. Nada desses azuis bêbados de infinito, perturbadores, bons para fotógrafos iniciantes. Não era um azul fácil. Era um azul composto de todas as doçuras da cor, sem tonalidades exaltadas. Nesse céu de estio deu-se (Deus-se?) a iluminação perfeita para o espetáculo do dia. Nenhuma luz em excesso entre o verde das árvores e o plano piloto do céu. Deu pra ver a distância entre a esplanada e os lagos, brilhantes. Até as cigarras pararam de cantar (cantar?) para observar a perfeição do dia. Manhã, tarde e começo da noite transcorreram sem qualquer nuvem, numa paz celestial.  Dia pleno da alegria de ser dia, com uma leve tradução de estar vivo sem esforço, sem se impor, sem esbarros, sem carros ...

     O dia de ontem foi aquele instante em que tudo o que tem vida consegue o seu peso exato e se equilibra na mais rara das junções, uma talvez em anos, como certas conjunções de astros ou acontecimentos decisivos na natureza,  engendrados durante séculos. Um dia assim teria que trazer missões secretas, diretamente orientadas pelo mistério... um dia de poesia que o tempo gravou na história do homem, nos templos, na contrição, no contemplar em silêncio o milagre da vida e o mistério doce de existir...

Comentários

  • por: Frennessey S. Leal em quarta-feira, 31 de outubro de 2012
    Sinceramente, não prestei a devida atenção nos detalhes aos quais vc refere, porém o domingo sempre é um dia especial, pelo menos para mim. Sempre acordo com a vontade de cantar "Pro dia nascer feliz". Fico feliz pois isso tudo significa que vc está feliz, pois segundo Augusto Cury (acho!??) “A beleza está nos olhos de quem vê”. P.S.: o meu nome ainda continua com três enes ;)
  • por: Frennessey S. Leal em quarta-feira, 31 de outubro de 2012
    Eu acho que vc me contagiou com a sua felicidade, pois exagerei na repetição do "FELIZ". :D

Também recomendo

  • “Somos, fluindo de forma em forma docilmente, movidos pela sede do ser atravessamos o tempo. O dia, a noite, a gruta e a catedral. Assim sem descanso as enchemos uma a uma, e nenhuma nos é o lar, a ventura, a tormenta. Ora caminhamos sempre, ora somos sempre o visitante, 
A nós não chama o campo, o arado, a nós não cresce o pão...   (continua)


  •    Que o seu Natal seja verdadeiro, caloroso, espontâneo e essencial. Será Natal o que se fizer sincero e gratificante; onde o sorriso agradeça, revele ou transcenda. Há de ser Natal quando possamos festejar por igual e saibamos avaliar perdas, dores, erros e comungar qualidades, feitos, capacidade de prosseguir na luta constante por ver, sentir, saber e...   (continua)


  •    Olho com ternura para o meu chapéu de veludo verde. Ele já teve belas flores de camurça cor de ferrugem num dos lados das abas e, com certeza, dias de maior esplendor e glória quando o comprei numa sofisticada loja em Washington D.C.  Naquele tempo eu tinha 22 anos e fazia minha primeira...   (continua)

  •    Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém...   (continua)


  •    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique...   (continua)


  •    O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.  Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que...   (continua)


  •    "Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que..."   (continua)


  •    A noite chegou, o trabalho acabou, é hora de voltar para casa. Lar, doce lar? Mas a casa está escura, a televisão apagada e tudo é silêncio. Ninguém para abrir a porta, ninguém à espera. Você está só. Vem a tristeza da solidão… O que mais você deseja é não estar em solidão…   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília