Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Outubro [x]
2012 [x]
  •      Vocês viram o dia que fez ontem, 28 de outubro, aqui em Brasília? Talvez seja indescritível... Como diria Artur da Távola, esse foi um típico “Diadeus”. Dificilmente “o ato de ser dia foi tão plenamente como ontem!  Talvez para homenagear os servidores públicos, tão merecedores de gratidão! A impressão foi a de que Deus se aborreceu com seus assessores e disse: - “Vocês já não sabem iluminar um dia! Vejam como é. E realizou a mais linda luz possível a envolver uma cidade.   (continua)

  •       Do Estadão
         O Rio de Janeiro é leito o melhor destino turístico 'custo benefício' em 2013. Avaliação é do guia Lonely Planet; Sri Lanka e Montenegro venceram como melhores países para se visitar no ano que vem.
         O ano de 2013 é ideal para visitar o Rio de Janeiro antes que os preços subam devido à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016, recomenda o famoso guia Lonely Planet, que divulgou nesta terça-feira sua lista com sugestões dos melhores destinos turísticos para o ano que vem.   (continua)

  •      Quando as redes sociais ganharam ímpeto, os personagens, antes anônimos, passaram a ser identificados. Pensava-se, então, que a etiqueta na rede seguisse aquela vigente nas relações presenciais. Coisas simples, do tipo: não ofenda uma pessoa de cujas ideias discorde; não agrida verbalmente ninguém; comporte-se com educação. Mas não via em chats, IRC, fóruns ou mesmo nas antigas redes de mensagem das BBSs (onde era comum a identificação) essa virulência (ou falta de noção) que vemos hoje em certos espaços virtuais "modernos". Não dá para restringir a a análise do "mundo virtual" às salas de chat de cidades e paqueras do século passado.   (continua)

  •      Quando você estiver lendo esse texto, já saberemos quem matou Max e quem provavelmente matará Santiago. Essa trama final de “Avenida Brasil”, muito bem construída, garantiu, nos últimos capítulos da novela, o interesse cada vez maior do público. Mas não foi o macete de conto policial que fez a glória dela.
         A partir da segunda metade dos anos 1960, as novelas se impuseram como nossa cultura popular por excelência. Mas elas não se ofereciam como alternativa cultural ao golpe militar e à ditadura que veio com ele, nem de longe eram um instrumento capaz de contrariar a opressão então instalada no país.   (continua)

  •      Neste domingo, desafiando os limites humanos da altura e a velocidade, o paraquedista austríaco Felix Baumgartner converteu-se em um homem meteoro e quebrou dois recordes mundiais ao cair de 39 quilômetros de altura e atingir uma velocidade de 1.342 km/h, superando a barreira do som.   (continua)

  •      Sir Francis Bacon deu um conselho curioso aos que estudavam a Natureza: deveriam desconfiar de tudo que suas mentes aceitassem sem hesitação. Talvez fosse uma maneira de prevenir contra a ilusão de que qualquer descoberta humana fosse completa, ou tivesse completamente desvendado o que Deus encobrira. No momento (século 17) em que crescia a ideia herética de que existia um metafórico Livro da Natureza tão cheio de mensagens de Deus para os homens quanto o Livro dos Livros, Bacon aconselhava a Ciência a não desprezar o que diziam os mitos e as Escrituras. A glória de Deus se manifestava de várias formas. Algumas eram apenas mais poéticas do que as outras.   (continua)


  •             Paradoxo, humor e mudança!

  •      Isso é realmente fabuloso. Você acompanha qualquer avião que está agora voando, em tempo real, no mundo inteiro. Do lado esquerdo da tela aparece o tipo de avião, o voo, a velocidade, etc. A imagem, por radar de satélite, é atualizada a cada 10 segundos. Algo realmente fabuloso que mostra para onde vamos... Veja a loucura em cima dos EUA e o contraste com outros paises, inclusive com o Brasil.

         Veja: http://www.flightradar24.com/


  •       Isto pode ser chamado de 'bondade animal'. Como é bonito ver a beleza dos comportamentos que ajudam os outros a sobreviverem ou viverem melhor.

  •      Depois de fazer parte das preocupações de importantes sociólogos clássicos, tais como Weber e Simmel, o tema da cidade volta ao centro das discussões na sociedade contemporânea. O espaço urbano é o cenário por excelência da vida pública, do trabalho, da geração de renda e riqueza, da produção e do consumo, mas também das aglomerações, do desconhecido, do caos, dos medos visíveis e invisíveis. Atualmente, muitos estudiosos têm voltado sua atenção para a análise do fenômeno urbano, entre eles, um dos mais producentes da atualidade: Zygmunt Bauman.   (Continua)

  •  

           Julio Iglesias e o tango El Choclo. Nada mais!

  •      A Toscana é uma região da Itália central com 3,6 milhões de habitantes e 23 000 km² , cuja capital é Florença. Tem limites a noroeste com a Ligúria, ao norte com a Emília-Romagna, a leste com Marcas e Úmbria e ao sul com o Lácio. A oeste seus 320 km de litoral são banhados pelo Mar Lígure e Mar Tirreno. A Toscana administra ainda as ilhas do Arquipélago Toscano, a principal das quais é a Ilha de Elba. A Toscana é uma das maiores regiões italianas em território e número de habitantes.   (continua)

         Fonte: Wikipédia Brasil e http://www.laticastelli.com/

  •       Dizem que, para se realizar, um homem deve ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Eu trato minhas árvores como filhos e tenho um blog. Aos 41 anos, me sinto vazado de luz. Meu nome é André Vieira Bragança Castello Branco. Mas fui rebatizado de Parmatma Deco numa sessão de bambuterapia. Namastê.
         Trabalho numa ONG inspirada no Greenpeace, mas sem aquela atividade toda pelo mundo que consome muito carbono. Marquinhos, Zeca e eu preferimos bater ponto numa casa arborizada no Leblon onde debatemos novos paradigmas ambientais e bolamos maneiras criativas de empregar a palavra “sustentabilidade”.   (continua)

  •      Este é um dos time-lapses mais surpreendentes que eu já vi. (vale a pena assistir) Criado por Timelapse Inc, o curta foi fotografado e editado por Ben Wiggins com a música tema The Alley de DeVotchKa. Very Little Stars apresenta o mais recente desenvolvimento na técnica timelapse que recebeu o nome de hiper-lapse, cuja explicação reside no movimento da câmera enquanto se grava a uma velocidade normalmente associada com o time-lapse. A técnica não é tão nova, mas evoluiu recentemente e Wiggins eleva-a para o próximo nível, fazendo esses movimentos mais longos.
         Vale lembrar: aumente o som, coloque tela cheia em HD e segure o queixo...

  •      Segundo um estudo da Universidade de Chicago, publicado pela revista Psychological Science, os impulsos que o ser humano tem mais problemas para resistir têm a ver com a necessidade de olhar o celular, deitar-se no sofá, consultar o e-mail para ver se há um novo assunto de trabalho ou jogar dar uma olhadinha às atualizações das redes sociais.
         Os autores do estudo realizaram questionários sobre os desejos diários de usuários (entre 18 e 85 anos) e concluíram que dormir e manter relações sexuais são os dois anseios mais fortes...   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260866 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília