Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Um dia do céu

Enviado por Gilberto Godoy
um-dia-do-ceu

 

     Vocês viram o dia que fez ontem, 28 de outubro, aqui em Brasília? Talvez seja indescritível... Como diria Artur da Távola, esse foi um típico “Diadeus”. Dificilmente “o ato de ser dia foi tão plenamente como ontem!  Talvez para homenagear os servidores públicos, tão merecedores de gratidão! A impressão foi a de que Deus se aborreceu com seus assessores e disse: - Vocês já não sabem iluminar um dia! Vejam como é. E realizou a mais linda luz possível a envolver uma cidade.

     O dia amanheceu e permaneceu lavado, azul, verde, claro, límpido. Nada desses azuis bêbados de infinito, perturbadores, bons para fotógrafos iniciantes. Não era um azul fácil. Era um azul composto de todas as doçuras da cor, sem tonalidades exaltadas. Nesse céu de estio deu-se (Deus-se?) a iluminação perfeita para o espetáculo do dia. Nenhuma luz em excesso entre o verde das árvores e o plano piloto do céu. Deu pra ver a distância entre a esplanada e os lagos, brilhantes. Até as cigarras pararam de cantar (cantar?) para observar a perfeição do dia. Manhã, tarde e começo da noite transcorreram sem qualquer nuvem, numa paz celestial.  Dia pleno da alegria de ser dia, com uma leve tradução de estar vivo sem esforço, sem se impor, sem esbarros, sem carros ...

     O dia de ontem foi aquele instante em que tudo o que tem vida consegue o seu peso exato e se equilibra na mais rara das junções, uma talvez em anos, como certas conjunções de astros ou acontecimentos decisivos na natureza,  engendrados durante séculos. Um dia assim teria que trazer missões secretas, diretamente orientadas pelo mistério... um dia de poesia que o tempo gravou na história do homem, nos templos, na contrição, no contemplar em silêncio o milagre da vida e o mistério doce de existir...

Comentários

  • por: Frennessey S. Leal em quarta-feira, 31 de outubro de 2012
    Sinceramente, não prestei a devida atenção nos detalhes aos quais vc refere, porém o domingo sempre é um dia especial, pelo menos para mim. Sempre acordo com a vontade de cantar "Pro dia nascer feliz". Fico feliz pois isso tudo significa que vc está feliz, pois segundo Augusto Cury (acho!??) “A beleza está nos olhos de quem vê”. P.S.: o meu nome ainda continua com três enes ;)
  • por: Frennessey S. Leal em quarta-feira, 31 de outubro de 2012
    Eu acho que vc me contagiou com a sua felicidade, pois exagerei na repetição do "FELIZ". :D

Também recomendo

  • "Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
    É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário.
    E agora não contente querem privatizar o conhecimento...
    (continua)


  •    Tenho um amigo, francês, que aqui vou chamar de Pierre. Radicado no Brasil há uma década, Pierre é reputado por seu senso de humor refinado, visão estratégica e predileção por boas cervejas. Quase todas as vezes que marquei algo com Pierre, fosse um almoço, café ou...   (continua)


  •    Existe uma crença em nossa sociedade de que é melhor gastar nosso dinheiro com algo palpável, com longa duração, em vez de gastá-lo com eventos e experiências que passam e não voltam nunca mais. E que isso nos trará mais satisfação a longo prazo.   (continua)


  •    O livro 'Guia politicamente incorreto da filosofia' de Luiz Felipe Pondé tá dando o que falar. Abaixo um texto de Pondé, com algumas ideias filosóficas... "Ao ser indagado se não tinha esperanças, Kafka disse, “esperanças há muitas, mas não para nós”. Janouch narra...   (continua)


  •    Com sorrisos cada vez mais raros e sem poder de contagiar; com impaciência ao invés de brincadeiras e um torturante silêncio onde deveriam existir palavras e palavras, cada vez mais pessoas vivenciam a solidão a dois...   (continua)


  • "Tua força interior e tuas convicções não tem idade.
    Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha.
    Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
    Atrás de cada trunfo, há outro desafio.
    (continua)


  •    “Meu companheiro de vida será um homem corajoso de trabalho,
 servidor do próximo, 
honesto e simples, de pensamentos limpos.
 Teremos padarias e muitos filhos. Cada nascer de um filho 
será marcado com o plantio de uma árvore simbólica. 
  (continua)


  •    Ao ser transportado pela leveza de uma escada rolante, meus olhos ávidos já enxergam ao longe, além das paredes de vidro , os livros. De súbito, sou tomando por uma excitação trêmula que vem de dentro do meu corpo...   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília