Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Abril [x]
2012 [x]
  •      Paulo Moreira Leite Da Época

         A decisão do Supremo sobre cotas marca um momento histórico. A mais alta corte de Justiça do país admitiu não só que existem brasileiros tratados como cidadãos de segunda classe, mas que eles têm direito a um tratamento especial para vencer a desigualdade.
         A votação unânime mostrou, do ponto de vista jurídico, que as cotas são um projeto compatível com a Constituição.

  •       Pedro Abramovay do Instituto Humanitas Unisinos

         Mais de um século depois da aprovação da Lei Áurea, o trabalho escravo volta à pauta de discussão do Congresso Nacional, porque a escravidão “continua presente na sociedade”, diz Pedro Abramovay à IHU On-Line.
         A expectativa é de que o Congresso vote hoje a PEC 438, que propõe o confisco de propriedade em que forem encontrados casos de escravidão. De acordo com Abramovay, somente na última década “mais de 35 mil escravos foram libertados.   (continua)

  •      Em 23 de abril de 2005, o primeiro vídeo era publicado no YouTube. A publicação foi colocada no ar por um dos primeiros funcionários da empresa, Yakov Lapistky, e mostrava a gravação do cofundador do site, Jawed Karim, em um zoológico. O pequeno vídeo de 19 segundos estreou o fenômeno que é o site. Desde que o “Me at the zoo” (Eu no zoológico, em tradução livre) entrou no ar, o YouTube já teve mais de 1 trilhão de visitas. Por dia, mais de 4 bilhões de vídeos são assistidos no site.   (continua)

  •       Pálido Ponto Azul (Pale Blue Dot) é uma famosa fotografia da Terra feita pela sonda Voyager 1 em 1990. Essa foto acabou inspirando Carl Sagan a escrever o livro 'Pale Blue Dot: A Vision of the Human Future in Space' (1994).
          Em 2006, no documentário "An Inconvenient Truth" (Uma Verdade Inconveniente) de Al Gore, aparece a foto do "Pálido Ponto Azul" no final do filme.

  •  

         Quando a gente pensa que já viu tudo... eis que... (só vendo pra crer!)

  • "Fica assim acertado
    Que a gente não separa mais
    Coladinho, lado a lado
    Juntinho, amarrado
    É bom demais...
    (continua)

  •      A produção intensiva de alimentos, especificamente no caso dos diferentes produtos animais de consumo humano se degenerou em práticas que com certa freqüência geram efeitos adversos tanto à saúde humana quanto à integridade e a dignidade dos animais criados para tal objetivo.
          Uma investigação recente do The New York Times descobriu que em certas amostras de carne de frango podem ser encontrados os mais surpreendentes e diversos químicos, entre os quais cafeína, antiistamínicos, antibióticos proibidos para uso humano (em particular acetaminofeno e fluroquinolones), arsênico e inclusive um antidepressivo como o Prozac (no caso do frango criado na China).   (continua)

  •       Bruno Bocchini da Por alfeu Da Agência Brasil

         Corações artificiais desenvolvidos no Brasil devem começar a ser testados em seres humanos dentro de dois meses. Pacientes da fila de espera do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, serão os primeiros a receber o equipamento, que estabiliza a função cardiológica do doente e possibilita a sobrevida até o transplante do órgão. O aparelho é indicado para pacientes que não respondem mais ao tratamento clínico.   (continua)

  •       Prezados internautas,

          A Academia da Cultura está ajudando a 'ABAC-Luz', Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer, entidade que há 13 anos faz um trabalho sério de apoio aos pacientes carentes, além de campanhas de prevenção, palestras e outras atividades.
         Como a ABAC sobrevive apenas às custas de ações beneficentes, estará realizando um jantar poradesão no próximo dia 21, sábado. Será um Rodízio de Yakissoba no sábado, aniversário de Brasília, de 19 às 23h.   (continua)

  •  

          Este texto do Jabor vai ao ar hoje no Jornal da Globo. Excelente! É isto aí gente.

  •      Por Elton Alisson - Agência FAPESP

         Foi lançado em 30 de março, durante evento na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o portal SciELO Livros.
         Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) –, o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.   (continua)

  •       Rennan Setti, O Globo via blog do Noblat

          Nova fronteira de mercado, tecnologia de análise extrema com cruzamento de dados já movimenta US$ 70 bi.
          Você vai ao mercado com o objetivo de comprar apenas o que falta para o jantar e, ao passar pelo corredor de produtos de higiene, seu celular o surpreende com uma mensagem. O remetente é a própria varejista, que deseja chamar sua atenção para o desodorante em promoção na prateleira ali do lado.   (continua)

  •      Shakespeare nos diz em Tímon de Atenas, que “Nenhum homem vai para o túmulo sem levar no corpo a marca de um pontapé dado por um amigo”. Se os amigos nos dão pontapés, o que não podem fazer outras pessoas? Já levei tantos pontapés na vida que perdi a conta. Portanto, quando fui impedido de emitir minha opinião, como vinha fazendo semanalmente, há cinco anos no Site do Jornal O Globo, Blog do Moreno, não me assustei, encarei como mais um chute, desses que a vida nos dá de vez em quando.   (continua)

  •      Fausto Macedo - O Estado de S.Paulo

         A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 19/2011, que definiu como de natureza jurídica a carreira dos delegados da Polícia Civil de São Paulo, é o novo trunfo para os delegados da Polícia Federal que pleiteiam o mesmo reconhecimento no Congresso. Os delegados da PF querem conquistar prerrogativas como a inamovibilidade. Alegam dificuldades no combate ao crime organizado e denunciam interferências políticas em sua missão.   (continua)


  •      Dinka - Fairy (Original Mix)

         Album: Tales Of The Sun: Bonus Track
     

  •        Fonte: http://www.cubadebate.cu/ via blog do Luis Nassif Online por Augusto Carvalho

          Num texto histórico, Fidel fala sobre o encontro com Bento XVI, e os tempos difíceis para a humanidade, sua admiração por João Paulo II, sua gratidão e confiança aos marxistas cristãos durantes as crises e boicotes contra Cuba, e sua preocupações com estes momentos dificéis atuais para a humanidade.

          "O mundo está cada vez mais desinformado, no caos dos acontecimentos que ocorrem a taxas nunca suspeitas.
          Nós, que vivemos alguns anos e alguma experiência de fome para obter informações, podemos testemunhar a quantidade de ignorância com que estamos confrontados estes eventos.   (continua)


  •      “Este tem sido um de meus mantras, foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil do que o complexo: é preciso trabalhar duro para torná-se simples. Mas no final vale a pena, porque, quando chegamos lá, podemos mover montanhas.“ Steve Jobs
     

  •      Realmente tem muita coisa nesse mundo... um apartamento de 1,8 bilhões de ienes (aproximadamente 40 milhões de reais)... Conhecido por The House, no exclusivo bairro Minami-Azabu de Tóquio (o bairro mais caro da capital), o apê de apenas um quarto, tem 411,93 m2, área bastante para os padrões japoneses, por incompreensíveis 90 mil reais por metro quadrado, provavelmente o apartamento de 1 dormitório mais caro à venda.   (continua)

  •       Leandro Fortes da Carta Capital

         Taí um estudo de caso interessantíssimo sobre o atual jornalismo brasileiro: um artigo censurado por não ter obedecido regras básicas de apuração (?) ao comentar o que todo mundo sabia, as 200 ligações telefônicas entre Policarpo Junior, da Veja, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Mais curioso é o pedido de desculpas matreiro do jornalista Jorge Moreno, titular da Rádio Moreno. Raposa velha, Moreno resigna-se à censura, mortifica-se em um mea culpa teatral, mas não deixa de nomear o censor, o jornalista Ascânio Selene, diretor de redação de O Globo.   (continua)

  •      A defesa do território gelado e inóspito do Ártico entrou na lista dos gastos militares dos países com área costeira na região. Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa sobre a Paz de Estocolmo (Sipri, na sigla em inglês), revela como Canadá, Dinamarca, Noruega, Rússia e Estados Unidos estão investindo para não perder o controle das zonas onde clamam soberania.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17267424 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília