Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Julho [x]
2012 [x]
  •      Apesar de que seja um dos sites mais usados na atualidade, Facebook é também uma das companhias menos confiáveis para quem interage cotidianamente na Internet, sobretudo no relacionado ao manejo de notícias adversas que vão contra o interesse de seus patrocinados e na informação sensível pessoal de seus usuários. Em várias oportunidades já vimos o botão "Like" pipocando como forma de não viralizar algum tipo de informação que não seja do agrado de pessoas e corporações influentes.   (continua)

  •      Publicado originalmente na revista 'Brasileiros' em abril de 2011 por Ailton Medeiros

         A revista dedicou 16 páginas a 'Cidade do Cérebro', um centro de ensino de saúde e pesquisa de ponta, com 100 mil hectares, que o neurocientista está implantando em Macaíba, na Grande Natal (RN).
         Na entrevista concedida ao repórter Ricardo Kotscho, Nicolelis revela que está perto de vencer seu maior desafio: fazer um paraplégico voltar a andar, movido por uma veste robótica comandada pelo cérebro.   (continua)

  •      Por Chico Rasia do El País

         Los recortes elevan el paro hasta un máximo histórico en el segundo trimestre.
         El paro ha vuelto a subir. Ya está más alto que nunca. El 24,63% que se ha alcanzado en el mercado laboral español en el segundo trimestre de este año, supera por poco la anterior cota histórica, el 24,55% que se alcanzó a comienzos de 1994, durante la anterior crisis.   (continua)

  •       Nesta sexta-feira, começam oficialmente os Jogos de Londres, com a cerimônia de abertura a partir das 17h. Por isso, se você não é viciado em esportes ou desligado mesmo, aqui vai um guia para você entender alguns pontos básicos sobre a Olimpíada, desde os esportes bizarros que aparecem no calendário, até os direitos de televisão, passando pela relevância mínima do Brasil no quadro de medalhas. É para você não ficar boiando nas conversas e entender o que vale e o que não vale a pena nas próximas duas semanas.   (continua)

  •      O massacre de Denver, nos Estados Unidos da América, é estúpido, cruel, mas, ao mesmo tempo, compreensível, e nos perguntamos por que os americanos podem ficar surpresos com essa barbárie? As lágrimas do presidente americano pelas vítimas do massacre é uma hipocrisia. O que aconteceu lá é produto de um fenômeno de dissociação de um grupo que não sabe mais o que é realidade e o que é ficção.   (continua)

  •      Linda música interpretada pela excelente Fernanda Takai.

    "Se alguém perguntar por mim
    Diz que fui por aí
    Levando um violão debaixo do braço
    Em qualquer esquina eu paro
    Em qualquer botequim eu entro
    Se houver motivo
     (continua)

  •        Implante ocular biônico dá visão de 576 pixels em escala de cinzas para pessoas cegas.

          Próximo do milagre, mas inteiramente resultado da perseverança científica e da audácia tecnológica, recentemente foi lançado no mercado um par de implantes oculares que devolvem parcialmente a visão às pessoas que por diversos motivos necessitam dela.   (continua)

  •       Aparelho astronômico ficará no Chile e terá uma lente de 40 metros de diâmetro e Brasil vai ajudar na construção.
         O Brasil pode ter uma oportunidade de ouro nas mãos se quiser ingressar de vez no campo da astronomia. Isso porque está em andamento um ambicioso projeto de construção do maior telescópio do mundo, no Observatório La Silla, no Chile, e o nosso país participará do desenvolvimento do aparelho. Situado em pleno deserto, a 600 quilômetros de Santiago e a uma altura de 2.400 metros, o telescópio será o mais potente já feito, contando com uma lente de 40 metros de diâmetro.   (continua)

  •      No jogo final da eurocopa 2012, dia primeiro passado, aconteceu um lance muito bacana. O jogo já estava "terminado" mesmo faltando tempo para acabar. A Espanha vencia a Itália por 4 a 0, em Kiev (Ucrânia), e a partida estava nos acréscimos do segundo tempo. Com um homem a menos (Thiago Motta se contundiu e a Azzurra já havia feito as três substituições), os italianos se arrastavam em campo. Eis que surge o goleiro espanhol, Casillas...
         - "Juiz, juiz, juiz... Respeito pelo rival. Respeito pela Itália: 4 a 0 já", disse o arqueiro.
         O árbitro português Pedro Proença ouviu o apelo de Casillas e terminou a partida 30 segundos antes do previsto.

  •       Publicado no blog Luis Nassif Online em 02 de julho de 2012.

         A promiscuidade entre a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as concessionárias de telefonia deveria merecer atenção especial do Ministério Público Federal e do Ministério das Comunicações.
         É inconcebível a leniência da agência em relação aos abusos da telefonia.
         Refiro-me especificamente à minha operadora - nem menciono o nome porque creio ser um problema geral.   (continua)

  •       Concursos homologados até dia 7 garantem nomeações o ano todo.

         A realização de concursos públicos e a posse de aprovados não são proibidas em ano eleitoral. A lei das eleições (9.505/97), artigo 73, restringe apenas a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses que antecedem o pleito até a posse dos eleitos (de 7 de julho de 2012, pois a eleição será em 7 de outubro, até 1º de janeiro de 2013), restrição esta feita à esfera em que ocorre a eleição, no caso deste ano, somente no âmbito municipal.   (continua)

  •      Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então.
         Eles veem fortes indícios de que se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.    (continua)

  •      Neste ano a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) estará na sua 10ª edição e, para comemorar os seus 10 anos, a festa irá homenagear o grande poeta Carlos Drummond de Andrade e conta com a curadoria do jornalista Miguel Conde e com a presença de Silviano Santiago na conferência de abertura. Além disso, a FLIP estará lançando 2 livros e um DVD comemorativo.
           A partir de hoje, durante, durante os cinco dias da Festa haverá uma exposição com fotos de Walter Craveiro, que registrou todas edições da Flip, montada ao livre em dispositivos luminosos.   (continua)

  •    Outra crise! E agora Obama?
       Para aqueles que conhecem a história da década de 1930, o que está ocorrendo agora é muito familiar. Se alguma das atuais negociações sobre a dívida fracassar, poderemos estar perto de reviver 1931, a bancarrota bancária mundial que alimentou a Grande Depressão. Mas se as negociações tiverem êxito, estaremos prontos para repetir o grande erro de 1937: a volta prematura à contração fiscal que terminou com a recuperação econômica e garantiu que a depressão se prolongasse até que a II Guerra Mundial finalmente proporcionasse o “impulso” que a economia precisava.   (continua)

  •      Por Zanuja Castelo Branco do Opera Mundi.

         Marcus Agius teria manipulado a Libor e a Euribor, que definem o preço usado pelos bancos para empréstimos.
         O presidente do Barclays, Marcus Agius, anunciou nesta segunda-feira (02/07) a renúncia para tentar amenizar um escândalo sobre a manipulação das taxas interbancárias Libor e Euribor. Agiu disse que a reputação do banco sofreu um "golpe devastador".   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260812 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília