Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Setembro [x]
2012 [x]
  • "Para quem quer se soltar invento o cais
    Invento mais que a solidão me dá
    Invento lua nova a clarear
    Invento o amor e sei a dor de me lançar
    Eu queria ser feliz...
    (continua)

  •      A verdade é que vivemos dias de notícias tão cinzentas que histórias como estas derretem o coração mais gelado. Desde a última semana as imagens do soldado Taylor Morris, especialista em desarmamento de bombas no Afeganistão, e de sua namorada Danielle Kelly, rodam a rede. Taylor perdeu os braços e as pernas em uma explosão e, desde que voltou para casa, teve o apoio e declarações de amor irrestritos da namorada.   (continua)

  •    Ao acordar, disse para a mulher:
    — Escuta, minha filha: hoje é dia de pagar a prestação da televisão, vem aí o sujeito com a conta, na certa.  Mas acontece que ontem eu não trouxe dinheiro da cidade, estou a nenhum.
    — Explique isso ao homem — ponderou a mulher.
    — Não gosto dessas coisas. Dá um ar de vigarice, gosto de cumprir rigorosamente as minhas obrigações. Escuta: quando ele vier a gente fica quieto aqui dentro, não faz barulho, para ele pensar que não tem ninguém.   Deixa ele bater até cansar — amanhã eu pago.   (continua)

  •      O coração veneto bate em Veneza e o de Veneza bate na Piazza San Marco.

         Definida por Napoleão como o mais belo salão de festas da Europa, rodeado de obras-primas, visitar San Marco é um prazer inesquecível. Vamos começar pelo “portão” que dá acesso ao salão para quem vem do mar: a Piazzeta San Marco (foto abaixo), na verdade um prolongamento da grande praça, bem na margem do Canal Grande, e que tem de um lado o Palácio dos Doges e do outro a Libreria Sansoviniana, que abriga a Biblioteca Marciana.  (continua)

  •  

         Video Clip da música "O Estrangeiro" gravado na praia de Botafogo. Com Regina Casé, Paula Lavigne e outros.


  •      Eric Nepomuceno conversa com a escritora mexicana Ángeles Mastretta. Conhecida pelo trabalho na literatura voltada ao público feminino, ela fala sobre sonhos e questiona o lugar da mulher de meia-idade na América Latina.

  •      A Lua, segundo as teorias mais recentes, veio da Terra, arrancada por uma colisão cataclísmica com um planetoide do tamanho de Marte. Isso ocorreu na infância do Sistema Solar, uns 4,5 bilhões de anos atrás. Para quem aprecia referências bíblicas, a Lua é como Eva, nascida da costela de Adão, no caso, a Terra.
         A matéria que foi assim arrancada acabou por se dispersar em torno da Terra e, aos poucos, foi se reaglutinando em um único corpo celeste, fadado a girar em torno de seu astro criador pela inexorável ação da gravidade.    (continua)


  •      Tá pensando que trabalho de Cupido é fácil?  Então confira!
         Excelente trabalho de Roberto Camargo, do 'Terça Insana', na temporada de 2008. Do DVD 'Ventilador de Alegria'. Vale a pena ver de novo.

  •        Por Zuraya Da Carta Maior

         China ou Estados Unidos: quem será a potência do século XXI? Considerada anteriormente como inevitável, a transformação da China como principal potência se baseia em um modelo esgotado. Será?
         Com o estouro financeiro de 2008, formou-se um crescente consenso de que a China se converteria na potência dominante do século XXI. O debate se centrava mais em quando ela superaria os Estados Unidos: 2015, 2030 ou em meados do século...  (continua)

  •  

         Ana, em seus dezessete anos, passava horas olhando pela janela o mar de Cadaqués, as mesmas horas que seu irmão Dali dedicava para imortalizá-la nesta contemplação. O quadro, pintado em 1925, está preservado no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia , em Madri.

  •      A World Wide Web Foundation, dirigida por Tim Berners-Lee, um dos pais da Internet, publicou uma análise do impacto que a rede teve mundo, questionando se ela cumpriu com os ideais de universalidade e conectividade com que nasceu este projeto. Para saber, a instituição levou em conta critérios como a disponibilidade da Internet (a qualidade do serviço, as políticas que regulam seu acesso); seu uso (incluindo a proporção de pessoas que acessam a Rede), seu impacto nos planos social, econômico e político, o conteúdo disponível e outros, realizando a avaliação em 61 países diferentes.   (continua)

  •       João Bosco Rabello, Estadão. com

         Depois de 20 anos de disputa judicial com as operadoras de telefonia, o inventor mineiro Nélio Nicolai, 72 anos, começa a obter reconhecimento oficial por seu principal invento: o Bina, aplicativo que permite identificar previamente as chamadas telefônicas, nos aparelhos fixos e celulares.
         As operadoras Claro/Americel e Vivo são as primeiras a se manifestarem: a primeira, em razão de composição judicial, que extinguiu o processo movido pela Lune (empresa de Nélio), e a segunda por condenação judicial, determinando a indenização...   (continua)

  • "Desde os tempos distantes de criança
    Numa força sem par do pensamento,
    Tem sentido infinito e resultante
    Do que sempre será meu sentimento;
    Todo teu, todo amor e encantamento,
    Vertente, resplendor e firmamento.
    Vive em tuas asas, todo o meu viver;
    (continua)

  •       Por jucapastori Do Inovação Tecnológica.

         O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) inaugurou seu centro de laboratórios de bionanomanufatura, que combina competências em quatro diferentes áreas das chamadas nanociências e nanotecnologias.
         A bionanomanufatura é a área de pesquisa que busca a descoberta e a produção de materiais milhares de vezes menores que a espessura de um fio de cabelo.
         Tradicionalmente, uma partícula recebe o prefixo "nano" caso tenha diâmetro entre 1 e 100 nanômetros, ou cerca de 0,01% do diâmetro de um fio de cabelo humano.   (continua)

  •    Cientistas descobriram uma espécie de peixe com o pênis na cabeça. O animal do tipo Phallostethus cuulong vive no delta do Rio Mekong, no Vietnã. 'Phallostethus cuulong' foi encontrado no delta do Rio Mekong. Animal de família do Sudeste Asiático mede pouco mais de 20 mm. A imagem ilustrativa (foto) foi divulgada no dia 29 passado pelos pesquisadores Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi. O Phallostethus cuulong é o mais novo membro da família Phallostethidae, que reúne pequenos peixes encontrados em águas do Sudeste Asiático e se distingue justamente pela posição do órgão sexual masculino.
         Fonte: G1 / Natureza

  •      Nos últimos anos, vários exércitos e indústrias aeronáuticas desenvolveram "drones", aviões sem piloto e com câmaras muito potentes para missões de reconhecimento, espionagem, e às vezes também de ataque e proteção de fronteiras. Ultimamente, em Israel, estão a desenvolver aviões-espião muito pequenos com forma de insetos.
         De acordo com a Aerospace Industries Israel (IAI), a borboleta pode ser muito útil em ações sobre o chão. Então o soldado levaria apenas uma no bolso e mandaria para trás das linhas inimigas para coletar as informações necessárias. as "borboletas praticamente silenciosas" bate suas asas 14 vezes por segundo.   (continua)

  •      Usa jeans e gosta de boteco o campeão de leitura da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Também revela jamais ter adoecido ou se sentido sozinho desde que aprendeu a ler. A média do ilustre letrado nos últimos 50 anos é de oito livros por mês – cerca de 4.800. No primeiro semestre de 2012, já foram 50 títulos “devorados”, retirados no setor de empréstimo domiciliar, no prédio anexo do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Em 2011, sem contar as compras em livrarias, sebos e endereços da internet, foram 105 livros. Clóvis José Ferreira, de 64 anos, é homem simples, de raízes populares, viajante, gourmet, pai, avô e morador do Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital   (continua)

  •      Blog do Argemiro Ferreira

         O cálculo foi atualizado pelos professores Joseph Stiglitz e Linda J. Bilmes. Segundo o novo livro deles, a estimativa do custo da guerra do Iraque eleva-se agora a US$ 3 trilhões. O título do livro, lançado esta semana, é este: “The three trillion dollar war” – ou seja, “A guerra de três trilhões de dólares”.   (continua)

  •      O inventor da Coca-Cola foi John Stith Pemberton. O jovem tendo a idade de 19 anos, ganhava sua graduação em medicina e igualmente recebeu qualificação voltada para a farmácia. Após voltar como um herói da Guerra Civil, ele assumiu uma nova paixão: criar uma nova bebida que seria um tanto refrescante, quanto uma bebida que serviria de remédio para dor de cabeça. E então, um dia, em maio de 1886, no interior de sua oficina, ele criou o primeiro lote de que se transformaria na maior bebida refrescante, a Coca-Cola.   (continua)


  •      O registro do mundo em câmera super lenta é fascinante e permite contemplar melhor como acontecem alguns fenômenos do mundo que nos rodeia. Muito bacana!

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260809 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília