Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
2013 [x]
  •      Uma história emocionante. Esse vídeo é uma homenagem ao pequeno índio Magnaldo, da etnia Ingaricó, que deixou sua aldeia no norte de Roraima para realizar um tratamento contra o câncer em Brasília. Assista e conheça a história desse pequeno menino, além de ver como a FAB auxiliou no reencontro dele com sua mãe na Capital Federal. Em 2013 a FAB realizaou 3538 ações sociais, um belo trabalho pouco conhecido que deve ser muito valorizado.

  •     Vivemos uma crise de autoridade sem precedentes como podemos ver no vídeo deste post. Em vários setores: na família, na política, na escola, nas relações sociais...  O mais grave é a falta de sentido da juventude que cresce sob a égide de um capitalismo selvagem e que se beneficia desta desestrutura social. Aonde vamos parar?

  •      Tal e qual vimos nos últimos cinco anos, YouTube lançou a sua retrospectiva com os protagonistas dos vídeos mais populares da plataforma do ano 2013, na qual podemos reconhecer tributos às variadas canções que marcaram a pauta neste ano como as de Daft Punk, Macklemore & Ryan Lewis, PSY, Robin Thicke etc. A retrospectiva também é realizada por países, onde por exemplo para o Brasil se destacam entre os vídeos mais vistos do ano o engraçadíssimo "Tô sem sinal da Tim" e Anita com o "lixo das poderosas" entre outros. Muito bem feito!

  •      Nesta terça-feira, 10/12, será celebrado mais um aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada em 1948, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Por assinalar a fase de internacionalização dos direitos humanos e interferir na elaboração de dezenas de tratados e convenções, a Declaração é um marco na história da luta pela efetivação dos direitos humanos em todo o mundo.   (continua)

  •      Em 2013, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com perda de mando de campo mais de 30 clubes que disputaram as séries A, B, C e D do campeonato brasileiro, promovido pela CBF. A perda de mando é a pena mais grave prevista contra os clubes condenados em consequência de atos violentos ou desordens cometidas por torcidas dentro dos estádios.   (continua)

  •      Com a morte de Mandela (Madiba), o mundo aprende a essência da palavra UBUNTU.  Ubuntu é uma ética ou ideologia do idioma 'Banto Ngúni'. É uma filosofia africana que existe em vários países de África que foca nas alianças e relacionamento das pessoas umas com as outras. A palavra vem das línguas dos povos Bantos; na África do Sul nas línguasZulu e Xhosa. Ubuntu é tido como um conceito tradicional africano.   (continua)

  •      Discussões acirradas marcaram toda a votação do Plenário do Senado, na noite desta terça-feira (26). Antes de iniciar a sessão, durante e depois, senadores debatiam, com margem de equilíbrio em peso para os dois lados, trechos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43. Mas, por fim, a votação em segundo turno da PEC do Voto Aberto foi concluída e aprovada.   (continua)

  •      Esse mundo tá ficando cada vez mais doido mesmo! Aonde isso vai parar? Senão vejamos... Mediante ferramentas que permitem o anonimato como Tor e Bitcoin, está surgindo um mercado "negro" cada vez maior, e com "serviços" bastante temíveis. A Forbes e o Daily Dot revelaram a existência de um site chamado Assasination Market (Mercado de Assassinatos), que seria uma espécie de Kickstarter para assassinatos políticos.   (continua)

  • "O meu olhar é nítido como um girassol.
    Tenho o costume de andar pelas estradas
    Olhando para a direita e para a esquerda,
    E de vez em quando olhando para trás...
    E o que vejo a cada momento
    É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
    E eu sei dar por isso muito bem..."
    (continua)

  •      Costumo dizer para meus amigos aqui em Brasília que, se houver uma corrida de Jumentos na Esplanada dos Ministérios em que o vencedor seja aquele que mais produza estrume, dezenas de milhares de pessoas se deslocarão para assistir o grotesco “evento”. Tal é a quantidade de gente besta, desocupada e preguiçosa que existe por aí. Esse público é o mesmo que abraça causas estúpidas mundo afora.    (continua)

  •      Uma das mais belas e impactantes sentenças escritas por Shakespeare – sobre o tema que vou tratar aqui, o bardo tem centenas de passagens tão belas quanto esta – está em uma de suas obras primas, Otelo, O Mouro de Veneza: “Men should be they seem”. “Os homens deveriam ser o que parecem”, em português. A frase composta de monossílabos é de estonteante sonoridade em língua inglesa.   (continua)

  •      Isto é que é amor eterno! Um casal do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, que viveu junto durante 72 anos, morreu de mãos dadas em um hospital na semana passada, com um intervalo de apenas uma hora. Norma Stock, 90 anos, e Gordon Yeager, 94, casaram-se em 1939 e tiveram quatro filhos.   (continua)

  •      Neste domingo, 20, começa mais um horário de verão e com ele os efeitos relacionados aos sintomas de uma noite mal dormida. À meia noite de sábado para domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora no Distrito Federal e em dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.   (continua)

  •      A canadense Alice Ann Munro, de 82 anos, foi anunciada na manhã desta quinta-feira (10) como a vencedora do Nobel de Literatura 2013. A escolha foi divulgada em um evento na cidade de Estocolmo, na Suécia. Além do título, a escritora ganha também 8 milhões de coroas suecas (US$ 1,25 milhão).   (continua)

  • "Seu Gonçalves, peço um favor:
    Facultar-me tua obra prima.
    A Canção do Exílio me inspirou,
    Pra eu tentar cá umas rimas.
    Tu falavas em palmeiras,
    Flores, campos, sabiás...
    (continua)

  •      "Não, não,  a frase que dá nome a esse artigo não pertence a Shakespeare, muito embora eu ache que ele concordaria com ela, pois Hamlet disse que “o mundo está torto e cabe a mim endireitá-lo”. O pensamento em questão é oriundo do Eclesiastes, provavelmente o mais poético e sábio livro de toda a Bíblia. Mesmo depois de dois milênios que isso foi dito, e os homens tenham construído cidades, alfabetos, leis, livros, escolas, universidades, computadores, smartfones...   (continua)

  •      Quem quiser estudar um caso emblemático de manipulação da opinião pública para fins políticos tem hoje um excelente material para pesquisa: a cobertura do episódio batizado de “mensalão”, em especial no capítulo do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal da Ação Penal 470. A manipulação das pessoas pela propaganda e pela imprensa tem sido objeto de inúmeros estudos, mas este case tem características que o fazem bem especial.    (continua)

  •      O músico Bell Marques anunciou nesta terça-feira (10), em vídeo publicado na internet, que vai deixar o Chiclete com Banana após o Carnaval de 2014. Marques está há mais de 30 anos no grupo de axé, do qual é cofundador. Sem entrar em detalhes, o cantor afirmou que vai sair do grupo por conta de "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes. "Em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas para não sermos injustos com ninguém.   (continua)

  • Letra de Wandhoyl sobre as Bandas de Brasília da década de 80.

    "Pelas Bandas de Brasília
    Eu vi um Anjo Caído
    Falando pro Marciano Sodomita
    Que o Vagabundo Sagrado
    (continua)

  •      Graças a esta técnica inovadora, Andrés Lozano foi convidado a participar, na semana passada, na entrega dos IX Premios de la Fundacion Hospital de Madrid, onde fez uma atualização do estudo. Um grupo de investigadores conseguiu reverter pela primeira vez a doença de Alzheimer. A equipa de cientistas canadianos usou uma técnica de estimulação cerebral profunda que pôs um travão à doença.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17334254 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília