Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
ciencia [x]
Fevereiro [x]
  •    Algumas descobertas científicas da humanidade são feitas sem que o descobridor tenha tido a ideia ou objetivo inicial de fazê-las. Em post completo veja 10 exemplos interessantes.

  •    Conversando com dois amigos físicos e Professores 'Pardais', descobri que há mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todos os desertos e praias do mundo. Dificil de acreditar, mas o cálculo foi feito por astrônomos da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, em um estudo divulgado pela BBC.   (continua)

  •      A empresa AV Air Films é especializada em filmagens aéreas profissionais e vendas de produtos do seguimento. Muito bom o trabalho desta equipe. O vídeo (Iris) mostra um veículo autônomo (sem necessidade de piloto) completo com designe compacto e durável. Com grande poder e estilo o Iris é controlado pela nova placa Pixhawk com sistemas ultra avançados para voos autônomos.    (continua)

  •    Há 100 anos, Albert Einstein previu a existência de ondas gravitacionais como parte de sua Teoria Geral da Relatividade. Durante décadas, os cientistas vinham tentando, sem êxito, detectar essas ondas - fundamentais para entender as leis que regem no Universo. Isso até esta quinta-feira - um dia que já vem sendo considerado histórico, já que um grupo de cientistas de vários países anunciou ter conseguido detectar pela primeira vez as chamadas ondas gravitacionais.   (continua)

  •      Pesquisadores alemães recém anunciaram um importante êxito no campo da informação: conseguiram congelar luz durante um minuto. Para dimensionar grandiosidade desta conquista, basta saber que geraram as condições específicas para deter à entidade mais veloz do universo, enquanto em um plano mais técnico, isto poderia ter importantes repercussões para o armazenamento de memória quântica e no processamento de informação.   (continua)

  •      Se ontem quase todos identificamos algumas bobagens sem pé nem cabeça na história da mensagem subliminar do logotipo do Google, hoje será a vez de desestimarmos (ou não) uma das mais famosas e prestigiadas instituições educativas, O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, que acaba de publicar uma pesquisa com tão baixo nível de consultados e, levando em conta o foco da mesma, que tenha sido realizada dentro de um segmento que vai entre os 16 e 25 anos.   (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  112842292 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília