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  •      Veuve Clicquot Ponsardin é uma casa de champanhe de Reims, França, e uma marca de champanhe, facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot (pronunciado grosso modo vuuv clicô [ponsardan]) desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida...   (continua)

  •    Engana-se quem acredita que bons vinhos custam caro. Os três melhores rótulos brasileiros custam menos de 30 reais e figuram na lista dos 100 melhores do mundo, segundo ranking realizado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). Em alguns casos, um bom vinho vale o investimento. O champanhe Charles Heidsieck Blanc des Millénaires...   (continua)

  •      Clássico do Starbucks ganha versão exclusivamente brasileira. Em edição limitada, a bebida figura no cardápio das 36 lojas da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro até 30 de abril. Essa vai para os fãs dos mundialmente famosos frapuccinos da rede Starbucks: a bebida, que combina café a bebidas ou xaropes gelados, acaba de ganhar uma nova versão, o Brigadeiro Frappuccino. Assim como o Japão possui o Jelly Frappuccino e países do Oriente Médio têm sua bebida à base de tâmara, os brasileiros também contam com uma bebida única, apresentada em um copo decorado com calda de brigadeiro, chantilly e chocolate granulado. Em edição limitada, a bebida figura no cardápio das 36 lojas da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro até 30 de abril.

  •        Por Cláudio Freire 
          Até algum tempo atrás, realmente havia problemas na produção dos nossos vinhos. Mas, de uns 10 anos para cá, as técnicas de produção para vinhos finos (escolha das castas, controles de qualidade, etc.) melhoraram muito. Os vinhos tintos estão melhores, mas não são os produtos de destaque da viticultura nacional, na minha opinião. As características de clima e solo brasileiros favorecem mais os vinhos brancos e, ainda mais, os espumantes.   (continua)

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