Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
psicologia [x]
Dezembro [x]
  •    A distinção entre reforçadores naturais e arbitrários é problemática em Análise do Comportamento e não há conformidade nos uso desses conceitos dentre os analistas do comportamento. Goldiamond, Ferster, Kohlenberg, Tsai entre outros defendem o uso de reforçadores naturais em detrimento dos arbitrários no contexto aplicado pelos...   (continua)

  •    Palestra proferida pelo professor Gilberto Godoy, CRP 01/6115, por ocasião da Jornada COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES: Tristeza, medo e raiva, promovida pela Clínica Brasília de Psicologia em dezembro de 2020.   (continua)

  •      Terapia Comportamental: quando, como e para quê?
      A vida é dinâmica e exige de nós uma constante adaptação às circunstâncias por meio de nossos comportamentos. Dificuldades e problemas são parte do nosso cotidiano, em diversos níveis. Muitas vezes, damos conta de lidar com nossas questões sem ajuda profissional, porém, quando nos deparamos com uma condição na qual não temos as respostas...   (continua)

  •    Bons questionamentos de Seiiti Arata Jr.  Ele fundou a Arata Academy em 2007, prestando serviços de treinamento online para jovens empresários e profissionais que procuram alcançar resultados de excelência. Atualmente...   (continua)

  •    Confira no nosso Canal do YOUTUBE -->  AQUI

       A solidão é uma condição humana com potencial tanto para crescimento quanto para aflição. É um sentimento inevitável em alguns momentos da vida, mesmo estando em companhia de outros, portanto mais importante que evitar a dor de se estar só podemos aprender a estar só e extrair o melhor desses momentos.   (continua)

  • CURSO DE EXTENSÃO
    'Análise Comportamental Clínica e Recursos Terapêuticos'
    Turma A - (sábados) e Turma B (quartas-feiras)
    Mais informações em  www.cbrasilia.com.br
     

  •    Título original: Atenção sócio-afetiva e atenção social - Hélio Guilhardi - ITCR Campinas

       É comum argumentar, e até demonstrar cientificamente, que a atenção mantém e amplia repertório de comportamentos indesejados. A atenção, inclusive, tem função de reforço (generalizado, condicionado) positivo, quer seja expressa de uma forma acolhedora (sorrisos, elogios, toques físicos, aprovação, olhares, acenos de cabeça etc.), quer seja apresentada de forma recriminatória (repreensões verbais, reprovações, críticas, beliscões, toques bruscos, safanões, gritos, palavrões etc.).   (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  112848440 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília