Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

7 restaurantes fantásticos em São Paulo

Enviado por Gilberto Godoy
7-restaurantes-fantasticos-em-sao-paulo

   A gastronomia de São Paulo não deve nada pra nenhuma cidade do mundo. Listamos 7 restaurantes fantásticos na terra da garoa. Escolhemos segundo o nosso paladar, restaurantes que nos deixam muito felizes, e torcemos para que esses lugares tragam a mesma sensação para vocês.

MANI
O Mani é um dos restaurantes mais incríveis que conhecemos. Os chefs  Daniel e Helena tem um talento indiscutível. Todos os pratos são produzidos com toque brasileiro, como moqueca, farofa de castanha do Pará e pamonha de forno. Porém o que mais amamos é o couvert, que é composto por lascas gigantes de polvilho, tudo bem quentinho e produzido na própria cozinha do Mani.
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 – Jd. Paulistano, São Paulo


KAA
Sempre que queremos um lugar legal para almoçar no final de semana, pensamos no Kaá. O ambiente é bem arejado, com um paisagismo de tirar o fôlego. A cozinha é comandada pelo francês Laurent Suaudeau. O cardápio é bem amplo e utiliza produtos clássicos italianos, franceses e típicos brasileiros. O Mil folhas com calda de morango é obrigatório.
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 279 – Vila Olimpia, São Paulo


TORDESILHAS
Para nós, um dos melhores restaurantes brasileiros. O Tordesilhas fica no coração do jardins. Um ambiente super aconchegante, com uma varanda deliciosa. O melhor bobó  de camarão da nossa vida esta lá. A Chef Mara Salles é mega caprichosa, e percebemos isso em todas as apresentações dos pratos servidos.
Endereço: Alameda Tietê, 489 – Cerqueira César, São Paulo


ADEGA SANTIAGO
A Adega Santiago é um gastrobar. Eles servem vinhos e bebidas das mais diversas localidades e ainda tem uma gastronomia sensacional. Muitos pratos do menu são produzidos na lenha, que dão um sabor todos especial para a comida. A Bacalhoada na lenha e o churros com doce de leite são puro amor. 
Endereço: rua Sampaio Vidal, 1072 – Jardim Paulistano. São Paulo - Av. Magalhães de Castro, 12.000. Shopping Cidade Jardim. 4 andar. São Paulo


SUSHI HIROSHI
O Suhi Hiroshi é o nosso restaurante japonês favorito da vida. Somos extremamente apaixonados por tudo que eles servem. O restaurante é comandado por uma família de orientais, que cuidam de cada detalhe dos alimentos para garantir a perfeição do sabor. Caso você decida conhecer o Sushi Hiroshi, não deixem de experimentar o kibe cru japonês.
Endereço: Rua Capitão Manuel Novaes, 189 – Santana, São Paulo


DUE CUOCHI
O Due Cuochi proporciona uma experiência incrível ao paladar. Eles tem um cardápio bem variado que atende a todos os tipos de gostos. Eles possuem três unidades em São Paulo. A do Shopping cidade Jardim é a mais agradável na nossa opinião… com uma varanda deliciosa. 
Endereços: Av. Magalhães Castro, 12.000 – 3ºpiso – Shopping Cidade Jardim, São Paulo/SP - Rua Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi – São Paulo/SP - Rua Henri Dunant, 1383 – Morumbi Corporate

 

ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO
O restaurante mais romântico e lindo da cidade. Tudo no Chalezinho tem um charme incrível. Ele é considerado o restaurante mais romântico de São Paulo e leva a fama de ser o local mais cobiçado para se fazer pedidos de namoro, noivado e casamento. Realmente um ambiente que te transporta para fora de São Paulo. Os fondues são o carro chefe da casa. Um mais delicioso que o outro. O cardápio é muito amplo, tem fondue de shitake e shimeji e até queijo sem lactose. E de sobremesa tem fondue de Nhá Benta, Milka, Lindt e entre outros. Hummm
Endereço: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi, São Paulo

     Fonte: Dupla Gourmet por Lais Trovão

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Já chegou ao Brasil o vinho Toro Loco Tempranillo, fabricado na região de Utiel-Requena, na província espanhola de Valencia. O rótulo foi eleito um dos melhores do mundo por especialistas em uma competição no Reino Unido.   (continua)


  •      Veuve Clicquot Ponsardin é uma casa de champanhe de Reims, França, e uma marca de champanhe, facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot (pronunciado grosso modo vuuv clicô [ponsardan]) desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida...   (continua)


  •        Você sabe em que país se consome mais café?
          O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Por meio-termo, a nível mundial uma pessoa consome 1,3 kg de café ao ano. Mas este número decuplica se citarmos os maiores consumidores de café do mundo, os finlandeses (12 kg por pessoa ao ano), seguidos pelos noruegueses (quase 10 kg), os suecos (8,4 kg) e os holandeses (8,2).   (continua)


  •       É um conhecimento comum que o vinho é um suco de uva que foi fermentado e envelhecido. Poderíamos perguntar por isso, porque o custo dispara a céu alto? Vinhos caros não são necessariamente onerosos, devido ao tipo de uva a que pertencem. Os produtores deste vinho são creditados a fazer este vinho mais macio, maduro, velho e bem fermentado. Além de um intrincado processo de extração , fermentação e engarrafamento , há uma química complexa que deve ser implementada no processo.   (continua)


  •    Pese que o Brasil  seja um dos maiores produtores e exportadores de café do mundo, o café que tomamos é em essência um dos piores, já que quase a totalidade dos grãos nobres tem como destino a exportação. Ainda assim, a maioria dos brasileiros acorda com um boa xícara ou caneca de café quente pela manhã...   (continua)


  •    A rabanada é uma fatia de pão de trigo (pão-de-forma ou baguete) que, depois de molhada em leite, vinho ou calda de açúcar, é passada por ovos e frita. As rabanadas fazem parte de muitas mesas em Portugal, e em várias ceias do Brasil também. Servem-se polvilhadas com açúcar e canela ou regadas com calda de açúcar, xarope de bordo ou mel. Que coisa boa é comer uma rabanada! 


  •    Eliane Contreras, editora de nutrição de Boa Forma, ensina receitas rápidas de overnight oats, uma alternativa leve e saudável para o café da manhã ou lanche.


  •      Toda compra exige uma certa cautela. Se você vai comprar um carro, você conversa antes com alguém que tenha o modelo que você tem interesse; se for usado, você conversa antes com o seu mecânico de confiança. Com o vinho não poderia ser diferente. Na hora de comprar você conversa com um amigo ou vai em uma casa especializada no ramo e conversa com o atendente.   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília