Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
gastronomia [x]
  •    Ainda que a maioria dos brasileiros tenham como desjejum apenas uma xícara de café preto e um pão com manteiga, seguem dizendo que o pequeno-almoço ou café-da-manhã é (ou deveria ser, no nosso caso) a principal refeição do dia, para proporcionar energia depois das...   (continua)
     

  •    Quem já ficou no açougue encarando uma lista de cortes, preços e pedaços de carne, expostos ou embalados na gôndola, sem ter a menor ideia de como juntar a intenção ("picadinho" ou "bife", por exemplo) com a oferta (alcatra, coxão mole, patinho etc) sabe a falta que faz conhecer um pouco sobre carnes.   (continua)

  •    Blog do Wessel
    ​  Kebab de cordeiro com pesto de hortelã  -  Um dos mais tradicionais pratos do Oriente Médio é o Kebab, Shish Kebab ou simplesmente espetinho. Kebab em persa significa frito e shish em turco é espetinho. Por isso o verdadeiro nome deste prato é Shish Kebab, que...   (continua)

  •    Um bom vinho fica ainda melhor com uma boa leitura. Para quem gosta de vinho e história, a dica de hoje é o livro "Vinho & Guerra", que narra as aventuras de famílias das regiões vinícolas francesas, durante a II Guerra Mundial, que arriscaram suas próprias vidas para...   (continua)

  •    O verdadeiro amante da bebida faz questão de se aprofundar nas curiosidades e conhecimentos em torno do vinho. Se você se encaixa nesse perfil, vale a pena conferir algumas questões que caracterizam o Velho e o Novo Mundo, sob a visão de um dos profissionais que...   (continua)

  •    Já chegou ao Brasil o vinho Toro Loco Tempranillo, fabricado na região de Utiel-Requena, na província espanhola de Valencia. O rótulo foi eleito um dos melhores do mundo por especialistas em uma competição no Reino Unido.   (continua)

  •    A gastronomia de São Paulo não deve nada pra nenhuma cidade do mundo. Listamos 7 restaurantes fantásticos na terra da garoa. Escolhemos segundo o nosso paladar, restaurantes que nos deixam muito felizes, e torcemos para que esses lugares tragam a mesma sensação para vocês.   (continua)

  •      Veuve Clicquot Ponsardin é uma casa de champanhe de Reims, França, e uma marca de champanhe, facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot (pronunciado grosso modo vuuv clicô [ponsardan]) desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida...   (continua)

  •    Engana-se quem acredita que bons vinhos custam caro. Os três melhores rótulos brasileiros custam menos de 30 reais e figuram na lista dos 100 melhores do mundo, segundo ranking realizado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). Em alguns casos, um bom vinho vale o investimento. O champanhe Charles Heidsieck Blanc des Millénaires...   (continua)

  •        Você sabe em que país se consome mais café?
          O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Por meio-termo, a nível mundial uma pessoa consome 1,3 kg de café ao ano. Mas este número decuplica se citarmos os maiores consumidores de café do mundo, os finlandeses (12 kg por pessoa ao ano), seguidos pelos noruegueses (quase 10 kg), os suecos (8,4 kg) e os holandeses (8,2).   (continua)

  •       É um conhecimento comum que o vinho é um suco de uva que foi fermentado e envelhecido. Poderíamos perguntar por isso, porque o custo dispara a céu alto? Vinhos caros não são necessariamente onerosos, devido ao tipo de uva a que pertencem. Os produtores deste vinho são creditados a fazer este vinho mais macio, maduro, velho e bem fermentado. Além de um intrincado processo de extração , fermentação e engarrafamento , há uma química complexa que deve ser implementada no processo.   (continua)

  •    Pese que o Brasil  seja um dos maiores produtores e exportadores de café do mundo, o café que tomamos é em essência um dos piores, já que quase a totalidade dos grãos nobres tem como destino a exportação. Ainda assim, a maioria dos brasileiros acorda com um boa xícara ou caneca de café quente pela manhã...   (continua)

  •    A rabanada é uma fatia de pão de trigo (pão-de-forma ou baguete) que, depois de molhada em leite, vinho ou calda de açúcar, é passada por ovos e frita. As rabanadas fazem parte de muitas mesas em Portugal, e em várias ceias do Brasil também. Servem-se polvilhadas com açúcar e canela ou regadas com calda de açúcar, xarope de bordo ou mel. Que coisa boa é comer uma rabanada! 

  •    Eliane Contreras, editora de nutrição de Boa Forma, ensina receitas rápidas de overnight oats, uma alternativa leve e saudável para o café da manhã ou lanche.

  •      Toda compra exige uma certa cautela. Se você vai comprar um carro, você conversa antes com alguém que tenha o modelo que você tem interesse; se for usado, você conversa antes com o seu mecânico de confiança. Com o vinho não poderia ser diferente. Na hora de comprar você conversa com um amigo ou vai em uma casa especializada no ramo e conversa com o atendente.   (continua)

  •    Nascido em Minas Gerais, o pão de queijo virou unanimidade nacional. Por onde se anda, do Oiapoque ao Chuí, lá está o quitute mineiro esperando uma mordida. Ultrapassou as fronteiras: nos Estados Unidos, em Portugal, na Itália e até no Japão já se aprecia a delícia nas cafeterias. Culinária caipira vestida de chique. É muito curiosa a história do pão de queijo. Naquela época, durante a mineração iniciada a partir de 1700, faltava comida para alimentar tanta gente atraída pelas jazidas descobertas próximo de Ouro Preto.  (continua)

  •      Do Blog da Giulia Librizzi
         Sushi Leblon – Must Eat
       O Sushi Leblon é o melhor sushi do Rio de Janeiro e, além dos pratos clássicos da cozinha japonesa, alguns são inesquecíveis e indispensáveis. Salmão e Foie Gras Marinados em Missô. Algo do tipo Di-vi-no! Sushi de Peixe Manteiga, com ovo de codorna e azeite trufado. Uma das coisas mais incríveis e deliciosas do mundo!   (continua)

  •      Clássico do Starbucks ganha versão exclusivamente brasileira. Em edição limitada, a bebida figura no cardápio das 36 lojas da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro até 30 de abril. Essa vai para os fãs dos mundialmente famosos frapuccinos da rede Starbucks: a bebida, que combina café a bebidas ou xaropes gelados, acaba de ganhar uma nova versão, o Brigadeiro Frappuccino. Assim como o Japão possui o Jelly Frappuccino e países do Oriente Médio têm sua bebida à base de tâmara, os brasileiros também contam com uma bebida única, apresentada em um copo decorado com calda de brigadeiro, chantilly e chocolate granulado. Em edição limitada, a bebida figura no cardápio das 36 lojas da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro até 30 de abril.

  •      O brasileiro Alex Atala subiu três postos na lista de melhores restaurantes da revista britânica 'Restaurant' e colocou o seu D.O.M, de São Paulo, em quarto lugar. Considerada como o 'Oscar' da alta culinária, a esperada lista de 50 melhores restaurantes foi divulgada nesta segunda-feira. O primeiro lugar ficou com o dinamarquês Noma pelo terceiro ano consecutivo, e os espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz conquistaram a segunda e terceira posições.   (continua)

  •        Por Cláudio Freire via blog Luis Nassif Online
          Até algum tempo atrás, realmente havia problemas na produção dos nossos vinhos. Mas, de uns 10 anos para cá, as técnicas de produção para vinhos finos (escolha das castas, controles de qualidade, etc.) melhoraram muito. Os vinhos tintos estão melhores, mas não são os produtos de destaque da viticultura nacional, na minha opinião. As características de clima e solo brasileiros favorecem mais os vinhos brancos e, ainda mais, os espumantes.   (continua)

Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  15689617 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web