Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
  •       E lá se vão 25 anos sem Tom Jobim. Ele tinha uma capacidade incrível para um bate-papo, com seu jeito peculiar de dar opiniões.
       Essa música é uma 'obra de arte', sublime!

    "Longa é a tarde, longa é a vida
    De tristes flores, longa ferida
    Longa é a dor do pecador, querida
    Breve é o dia, breve é a vida...   (continua)

  •    Chegar ao fim do ano com dívidas pode gerar angústia com a aproximação das festas e das pesadas despesas de início de ano. Veja a seguir o que fazer para se livrar das dívidas ou melhorar suas economias.   1. Forme uma reserva financeira se você é um “endividado controlado” - Ter dívida não é um problema. O crédito possibilita a ...   (continua)

  •      Uma homenagem a Marília Pêra, uma mulher que fez a diferença!

    "Que pode uma criatura senão,
    entre criaturas, amar?
    amar e esquecer, amar e malamar,
    amar, desamar, amar?
    (continua)

  •    "Eu quero uma casa no campo onde eu possa compor muitos rocks rurais. E tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais. Eu quero uma casa no campo onde eu possa ficar no tamanho da paz. E tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais. Eu quero carneiros e..."   (Continua)

  •    A gente tem que tirar o chapéu para boas ideias. A criatividade é uma característica importante na criação de peças publicitárias históricas, como essa da campanha do Visa de 2004. Vale a pena relembrar assistindo o vídeo.

  •    O cerrado deve muito à ciência. Foi ela que moldou seu presente e poderá garantir seu futuro. Graças ao trabalho de cientistas – melhorando espécies, modificando a terra e criando novos métodos de cultivo, por exemplo –, essa imensa savana de solos pobres e sujeita a...   (continua)

  •         Uma trupe que valoriza a poesia cantada. Assim é o Teatro Mágico, pouco divulgado pela mídia de massa. Letras com nexo marcam o trabalho deste ótimo grupo.

    "No nosso livro a nossa história é faz de conta, ou é faz acontecer!"

  •    Allen Frances dirigiu durante anos o Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM), documento que define e descreve as diferentes doenças mentais. Esse manual, considerado a bíblia dos psiquiatras, é revisado periodicamente para ser adaptado aos avanços do conhecimento científico.   (continua)

  •    "Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado... E disse à minha alma:  - Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos? E minha alma disse:  - Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho..."   (Continua)

  •    Música: A Deusa da Minha Rua
       Composição: Newton Teixeira e Jorge Faraj
       Interpretação: Zélia Duncan
     

  •    Os americanos usam uma abreviatura para explicar o mundo de hoje. Eles dizem que o mundo é VUCA (em inglês) ou VICA (em português). E eles tem razão! O mundo muda em velocidade muito acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão.   (continua)

  •    O caminho de Santiago entrou na minha vida há alguns anos, quando morei em Pamplona, primeira grande cidade espanhola pela qual passa o trajeto de peregrinação mais famoso do mundo. Existem muitas rotas que levam a Santiago - o mais conhecido é o francês, que começa, oficialmente, em...   (continua)

  • Traduzir-se
    Poema de Ferreira Gullar por Adriana Calcanhoto
    "Uma parte de mim
    é todo mundo;
    outra parte é ninguém:
    fundo sem fundo..."
    (Continua)

  •    "A história humana não se desenrola apenas nos campos de batalhas e nos gabinetes presidenciais. Ela se desenrola também nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbios, nas casas de jogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquinas. Disso eu quis fazer a minha poesia. Dessa matéria ...".   (Continua)

  •    Manuel da Costa Pinto - Folha de S.Paulo/Ilustrada
       Se fosse para definir numa frase o legado de Ferreira Gullar para a literatura brasileira, uma formulação possível seria: o autor de "Poema Sujo" reabilitou na poesia contemporânea a meditação sobre temas como a angústia da morte e o maravilhamento diante do simples acontecer da vida, sem deixar...   (continua)

  •    Fim do ano é uma época em que muito amor, caridade, e sentimentos bons são evocados – especialmente nas famílias mais religiosas, que gostam de lembrar o motivo pelo qual nós celebramos o Natal, o nascimento de Jesus. É uma época em que temos que ser agradecidos pelo que temos.   (continua)

  • "De almas sinceras a união sincera
    Nada há que impeça: amor não é amor
    Se quando encontra obstáculos se altera,
    Ou se vacila ao mínimo temor.
    Amor é um marco eterno, dominante,
    ​(continua)

  •    Instagram, assim como outras redes sociais, mudou a forma em que percebemos e participamos do coletivo. Neste vídeo, o diretor Thomas Jullien  juntou 852 imagens “diferentes” provenientes do Instagram para criar uma continuidade narrativa sumamente interessante. Em suas próprias palavras, Jullien afirma que...   (continua)

  •    Jack MacDonald passou boa parte de seus 98 anos procurando maneiras de gastar menos e reaproveitar tudo o que já tinha. Não perdia uma promoção no supermercado, usava roupas com buracos e recortava cupons de revistas, centenas deles, para fazer compras. Nunca pegava um taxi se podia...   (continua)

  •    1 - "Custas só se usa na linguagem jurídica" para designar despesas feitas no processo. Portanto, devemos dizer: "O filho vive à custa do pai". No singular. 2 - Não existe a expressão "à medida em que". Ou se usa à medida que correspondente a à proporção que, ou se usa na medida em que equivalente a tendo em vista que. 3 - 'O certo é " a meu ver" e não ao meu ver.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17641779 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília