Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
cidade [x]
  •    Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.   (continua)

  •    Éramos os dois únicos passageiros no vagão. Ele sentava à minha frente e comia um sanduíche no vão entre as pernas, com os braços apoiados nos joelhos. A atenção ia da comida ao jornal aberto no banco ao lado.   (continua)

  •    Se você gosta de cinema como eu, essa carta é para você. Nova Iorque é aquela cidade que mesmo sem conhecer, a gente já viu. Quem assiste televisão e vai ao cinema tem o lugar formado na cabeça. E quando se anda por tantos lugares aqui, as cenas pulam das ruas e...   (continua)

  •    Nova York oferece muitas experiências aos seus visitantes e há muito o que ver na cidade. Muito mais do que você imagina. A cidade que nunca dorme guarda segredos em todas as esquinas e descobri-los é uma aventura! Listamos 10 lugares desconhecidos em Nova York que valem a visita:   (continua)

  •    Chama-se gentrificação (um neologismo que ainda não consta nos dicionários de português) ou enobrecimento urbano, de acordo com algumas traduções, a um conjunto de processos de transformação do espaço urbano que ocorre...   (continua)

  •      Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual tornou-se autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.   (continua)


  •       New York City Timelapse - The Manhattan Project HD1080P Time-lapse

  •       Conhecer o Rio de Janeiro de bicicleta, pelas ciclovias do Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo, Flamengo, Centro... é muito bom! Fazer isto aproveitando pra tirar belas fotografias, melhor ainda. Se for leve e faceiro, ouvindo Tom Jobim e Chico Buarque (como neste vídeo) então, aí não tem preço, nada paga. Quem fizer não vai se arrepender, garanto!

  •      Me perguntaram quem é o mais nova-iorquino dos nova-iorquinos e o primeiro nome que pintou foi Woody Allen. Bobagem minha. Ele e as situações e os personagens dos seus filmes são nova-iorquinos, mas o nova-iorquino típico não é um cineasta neurótico genial. Todos temos neuras. Quais tipificam Nova York?   (continua)

  •    Se Nova York é a cidade que nunca dorme eu não sei. O que sei é que muita gente, de fato, não dorme. E não é por falta de vontade. O barulho é de longe a maior reclamação no serviço 311, uma linha telefônica de comunicação entre os moradores e as prefeitura da cidade. Lançado em 2003, o número recebe uma média de 50 mil ligações por dia.   (continua)


  •      Um belo vídeo, com o hino da cidade natal da minha saudosa e amada mãe!
     

  •    Segundo dados da UN Population Division, 72% da população do continente europeu mora nos centros urbanos. No entanto, suas cidades consomem um percentual menor do que este, apenas 69% do total de energia. O número é abaixo do que se poderia imaginar e a razão parece estar ligada a...   (continua)

  •      São Paulo fez 460 anos ontem. Uma programação especial foi elaborada por vários estabelecimentos para homenagear esta cidade única no Brasil. Muito bacana a lista que a Veja São Paulo fez no site deles, com 460 atrações muito divertidas, culturais e incríveis que só São Paulo tem, pra gente ir ticando tudo o que já fez e conhecendo dicas de futuros passeios que todo bom paulista, ou turista que ama a cidade precisa fazer. Vale a pena! Confira no link da Veja São Paulo:
    http://vejasp.abril.com.br/infograficos/sao-paulo-460-anos?gclid=CMWntt-NnLwCFYNQ7Aod8mIAfw

  •      Caldas Novas pertencia a Capitania de São Paulo, quando Brasil era colônia de Portugal. Em 1722, época do descobrimento das águas termais de Caldas Novas, o governo português, ávido pelas nossas riquezas minerais, guardou-as para futuras explorações.
         Todavia a exploração seguia com o passar dos anos. Bartolomeu Bueno Filho, filho de Anhanguera, por aqui andou. Depois Martinho Coelho, procedente de Santa Luzia (hoje Santa Cruz) considerada a primeira capital de Goiás, que a denominou de Caldas Novas de Santa Cruz.   (continua)

  •      Depois de fazer parte das preocupações de importantes sociólogos clássicos, tais como Weber e Simmel, o tema da cidade volta ao centro das discussões na sociedade contemporânea. O espaço urbano é o cenário por excelência da vida pública, do trabalho, da geração de renda e riqueza, da produção e do consumo, mas também das aglomerações, do desconhecido, do caos, dos medos visíveis e invisíveis. Atualmente, muitos estudiosos têm voltado sua atenção para a análise do fenômeno urbano, entre eles, um dos mais producentes da atualidade: Zygmunt Bauman.   (Continua)

  •      Nem Himalaia nem Europa. As cidades mais próximas do que seria a Shangri-lá, descrita como um paraíso na terra pelo inglês James Hilton, estão situadas na Austrália e Canadá, segundo a Unidade de Inteligência da revista americanaThe Economist.
         A organização elaborou um estudo com 140 cidades ao redor do mundo e determinou quais delas são as melhores para se viver. O resultado coloca sete das dez cidades que lideram o ranking nestes dois países. Pelo segundo ano consecutivo, Melbourne (Austrália) foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver.   (continua)

  •      Com uma taxa de 159 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, a cidade hondurenha de San Pedro Sula é considerada a mais violenta do mundo no ano de 2011, que vem seguida por uma cidade clássica no quesito violência, Juarez no México e logo em terceiro se destaca a capital de Alagoas, Maceió, com uma taxa de 135 homicídios para cada 100 mil habitantes.   (continua)


  •      Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon. O paraíso!

         Veja que imagens maravilhosas desta cidade encantadora. Vale a pena.

         http://multimedia.odiaonline.net/cristo/cristo-360/

  • O Rio de Janeiro... O Rio de Janeiro...

    "Eu, você, nós dois. Aqui neste terraço à beira-mar. O sol já vai caindo e o seu olhar parece acompanhar a cor do mar. Você tem que ir embora. A tarde cai. Em cores se desfaz, Escureceu... O sol caiu no mar, E aquela luz lá em baixo se acendeu... Você e eu. Eu, você, nós dois. Sozinhos neste bar à meia-luz. E uma grande lua saiu do mar... Parece que este bar já vai fechar. E há sempre uma canção Para contar aquela velha história de um desejo que todas as canções têm pra contar..." Tom Jobim - Fotografia

  •   O trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) é muito maior e mais abrangente do que a população em geral imagina. Desde a defesa aérea, proteção das nossas fronteiras, ajuda humanitária e até auxílio em questões sociais e ambientais. No Distrito Federal, devido à grande estiagem deste ano, o fogo está invadindo áreas que há tempos não fazia. A fumaça e a seca estão maltratando nosso cotidiano. A FAB está ajudando os bombeiros do Distrito Federal a combater diversas frentes de incêndio que atingem as florestas da capital.

         (Ver Post Completo)

Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  16512339 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília