Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

As melhores cidades para viver

Enviado por Gilberto Godoy
as-melhores-cidades-para-viver

     Se você está procurando uma boa cidade para viver, definitivamente deveria procurar na Austrália ou Canadá. Pelo menos é o que indica um relatório publicado pela respeitável empresa analista londrina Economist Intelligence Unit, com um ranking das melhores cidades para se viver em 2011, de uma lista de 140, baseado em 30 parâmetros que incluem segurança, saúde, estabilidade social, educação, desenvolvimento de infra-estrutura, disponibilidade de bens e serviços, meio ambiente e da diversidade da vida cultural.

     O relatório da Economist Intelligence Unit quantifica os desafios que possam ser apresentados ao estilo de vida de um indivíduo em 140 cidades do mundo. Visto a partir de tal perspectiva ocidental, não surpreende que as principais cidades do levantamento estejam todas localizadas em países ricos ocidentais. Os autores do relatório admitem que as cidades de porte médio com uma densidade populacional relativamente baixa tendem a ter uma melhor pontuação.

     1º lugar. Vancouver, no Canadá, 98,0 pontos










 2º lugar. Viena, Áustria, 97,9 pontos


 


3º lugar. Melbourne, Austrália, 97,5 pontos



     

      Veja o ranking completo e a metodologia adotada no estudo em EIU. (Brasília deveria estar em quarto lugar se não fossem os políticos desonestos que pairam por aqui)

      http://www.eiu.com/site_info.asp?info_name=The_Global_Liveability_Report&rf=0

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.   (continua)


  •    Éramos os dois únicos passageiros no vagão. Ele sentava à minha frente e comia um sanduíche no vão entre as pernas, com os braços apoiados nos joelhos. A atenção ia da comida ao jornal aberto no banco ao lado.   (continua)


  •    Se você gosta de cinema como eu, essa carta é para você. Nova Iorque é aquela cidade que mesmo sem conhecer, a gente já viu. Quem assiste televisão e vai ao cinema tem o lugar formado na cabeça. E quando se anda por tantos lugares aqui, as cenas pulam das ruas e...   (continua)


  •    Nova York oferece muitas experiências aos seus visitantes e há muito o que ver na cidade. Muito mais do que você imagina. A cidade que nunca dorme guarda segredos em todas as esquinas e descobri-los é uma aventura! Listamos 10 lugares desconhecidos em Nova York que valem a visita:   (continua)


  •    Chama-se gentrificação (um neologismo que ainda não consta nos dicionários de português) ou enobrecimento urbano, de acordo com algumas traduções, a um conjunto de processos de transformação do espaço urbano que ocorre...   (continua)


  •      Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual tornou-se autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.   (continua)



  •       New York City Timelapse - The Manhattan Project HD1080P Time-lapse


  •       Conhecer o Rio de Janeiro de bicicleta, pelas ciclovias do Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo, Flamengo, Centro... é muito bom! Fazer isto aproveitando pra tirar belas fotografias, melhor ainda. Se for leve e faceiro, ouvindo Tom Jobim e Chico Buarque (como neste vídeo) então, aí não tem preço, nada paga. Quem fizer não vai se arrepender, garanto!


  •      Me perguntaram quem é o mais nova-iorquino dos nova-iorquinos e o primeiro nome que pintou foi Woody Allen. Bobagem minha. Ele e as situações e os personagens dos seus filmes são nova-iorquinos, mas o nova-iorquino típico não é um cineasta neurótico genial. Todos temos neuras. Quais tipificam Nova York?   (continua)


  •    Se Nova York é a cidade que nunca dorme eu não sei. O que sei é que muita gente, de fato, não dorme. E não é por falta de vontade. O barulho é de longe a maior reclamação no serviço 311, uma linha telefônica de comunicação entre os moradores e as prefeitura da cidade. Lançado em 2003, o número recebe uma média de 50 mil ligações por dia.   (continua)



  •      Um belo vídeo, com o hino da cidade natal da minha saudosa e amada mãe!
     


  •    Segundo dados da UN Population Division, 72% da população do continente europeu mora nos centros urbanos. No entanto, suas cidades consomem um percentual menor do que este, apenas 69% do total de energia. O número é abaixo do que se poderia imaginar e a razão parece estar ligada a...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília