Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Hotel Santa Teresa & châteaux no Brasil

Enviado por Gilberto Godoy
hotel-santa-teresa---chateaux-no-brasil

      Em 2013, a associação de hotéis de charme, criada na França em 1954, anunciou seus mais novos membros. São seis e, entre eles, o primeiro hotel no Rio de Janeiro com este selo: o Hotel Santa Teresa.

     A rede Relais & Châteaux tem uma coleção exclusiva com mais de 480 hotéis de charme e restaurantes em 58 países. No Brasil, apenas a Pousada Estrela D’Água, na Bahia, e o Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, integram o grupo que tem como características principais uma mistura especial de sofisticação e regionalismo, como é o caso do Hotel Santa Teresa, cujos ambientes refletem fortemente a cultura brasileira. Na França, por exemplo, um dos membros é o Château de La Chèvre d’Or, na Riviera francesa, onde a porcelana Limoges convive com a rusticidade do castelo medieval.

     Para ingressar no grupo, a seleção é rigorosa, com questionários e visitas anônimas. Todos os hotéis e restaurantes da marca são especiais.

     Aberto em setembro de 2008, o Hotel santa Teresa fica em um casarão tombado da antiga Chácara dos Guimarães, datada de 1850. Em um espaço de 4.000 m2, cercado por jardins, pátios tropicais, palmeiras e árvores frutíferas, a visão alcança a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e as montanhas da serra de Teresópolis.

     Depois de três anos de recuperações, o estilo original do casarão foi cuidadosamente preservado para abrigar o lobby, as salas de reuniões e os 44 apartamentos personalizados. Na decoração, assinada por François Delort, e no projeto arquitetônico, de Camacho & Bittencourt Arquitetos Associados, todos os detalhes foram pensados para garantir conforto e requinte com um tom caracteristicamente nacional. Da escolha dos artistas plásticos e designers aos materiais utilizados, a decoração conta aos visitantes histórias das terras e culturas do Brasil e lança um novo conceito em decoração – o Design Tropical.

     Peças e móveis criados por Zemog, Sérgio Rodrigues, Rock Lane, Carassa, Studio Vitty e Oficina de Agosto inspiram um ambiente eco-étnico, com muitas fibras de côco, bananeira, açaí, sizal, algodão, barro, ardósias e Madeiras de Lei nacionais. Elementos diferentes personalizam cada um dos quartos, criando uma experiência única a cada nova estada no hotel.


     Fonte: http://www.hida.com.br/blog/?p=216

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Fazer uma viagem à Orlando, desfrutar do sonho criado por Walt Disney, passear pelas atrações turísticas do mundo é o desejo de muitos brasileiros. Aqui vão muitas dicas para aproveitar melhor esta viagem.   (continua)


  •    O tão “temido” SSSS no cartão de embarque apareceu pra mim quando estava voltando de Punta Cana para Washington DC hoje. Eu já sabia por alto do que se tratava, mas nunca achei que eu teria a experiência de tê-lo no meu cartão de embarque.   (continua)


  •       Alguns destes lugares infrequentes podem ser estranhos demais para uns, empoeirados demais para outros. Mas o mundo oferece muito mais do que os Champs-Élysées. Talvez seja a hora de roteiros alternativos. Aqui vão algumas propostas.   (continua)


  •    Os hotéis-escola Senac têm atrações variadas para as férias.  Ecogastronomia, golf, spa, música, pizza, leitura, lazer... você encontra muito do que imagina por lá.  http://www.grandehotelsenac.com.br/


  •    No dia 25 de outubro de 1985, a Emirates fez seu voo inaugural saindo de Dubai e possuía apenas duas aeronaves em operação: um Boeing 737 e um Airbus 300 B4. Naquela época, assim como agora, o objetivo era a qualidade, não a quantidade, e nos anos que se passaram desde...   (Ver vídeo)

     


  •  

         Que tal uma viagem de trem pela europa ao som de Mozart? 


  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília