Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Hotel Santa Teresa & châteaux no Brasil

Enviado por Gilberto Godoy
hotel-santa-teresa---chateaux-no-brasil

      Em 2013, a associação de hotéis de charme, criada na França em 1954, anunciou seus mais novos membros. São seis e, entre eles, o primeiro hotel no Rio de Janeiro com este selo: o Hotel Santa Teresa.

     A rede Relais & Châteaux tem uma coleção exclusiva com mais de 480 hotéis de charme e restaurantes em 58 países. No Brasil, apenas a Pousada Estrela D’Água, na Bahia, e o Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, integram o grupo que tem como características principais uma mistura especial de sofisticação e regionalismo, como é o caso do Hotel Santa Teresa, cujos ambientes refletem fortemente a cultura brasileira. Na França, por exemplo, um dos membros é o Château de La Chèvre d’Or, na Riviera francesa, onde a porcelana Limoges convive com a rusticidade do castelo medieval.

     Para ingressar no grupo, a seleção é rigorosa, com questionários e visitas anônimas. Todos os hotéis e restaurantes da marca são especiais.

     Aberto em setembro de 2008, o Hotel santa Teresa fica em um casarão tombado da antiga Chácara dos Guimarães, datada de 1850. Em um espaço de 4.000 m2, cercado por jardins, pátios tropicais, palmeiras e árvores frutíferas, a visão alcança a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e as montanhas da serra de Teresópolis.

     Depois de três anos de recuperações, o estilo original do casarão foi cuidadosamente preservado para abrigar o lobby, as salas de reuniões e os 44 apartamentos personalizados. Na decoração, assinada por François Delort, e no projeto arquitetônico, de Camacho & Bittencourt Arquitetos Associados, todos os detalhes foram pensados para garantir conforto e requinte com um tom caracteristicamente nacional. Da escolha dos artistas plásticos e designers aos materiais utilizados, a decoração conta aos visitantes histórias das terras e culturas do Brasil e lança um novo conceito em decoração – o Design Tropical.

     Peças e móveis criados por Zemog, Sérgio Rodrigues, Rock Lane, Carassa, Studio Vitty e Oficina de Agosto inspiram um ambiente eco-étnico, com muitas fibras de côco, bananeira, açaí, sizal, algodão, barro, ardósias e Madeiras de Lei nacionais. Elementos diferentes personalizam cada um dos quartos, criando uma experiência única a cada nova estada no hotel.


     Fonte: http://www.hida.com.br/blog/?p=216

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A praia de Lopes Mendes é um dos paraísos na terra. Localiza-se no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta...   (continua)


  •    "Assim, homem-deserto, entendeu, pela primeira vez, que a vida é portal e passagem e, por isso, já passado… Que do passado a saudade nos aferra e aprisiona e o tempo é seu cárcere. Todos os homens do mundo já foram esse homem.” Trecho de 'Diários de amor perdido XIII' - João José de Melo Franco


  •    O ecoturismo no Chile, em um dos destinos mais interessantes do mundo, o Altiplano do Deserto do Atacama, ao norte do Chile. Aventuras guiadas, excursões pelas marcas Incas históricas, avistamento de pássaros, passeios a cavalo, de biciletas, observação do mais belo céu estrelado do planeta etc. Viva São Pedro do Atacama!


  •    Entre Brasília e Goiânia existe a pequena Pirenópolis (ou só “Piri” para os mais íntimos). Com boa comida, pousadas de charme, compras espertas e um patrimônio arrebatador, não há como não deixar de se encantar com essa pequena joia do interior de Goiás.   (continua)


  •    O conceito desse hotel boutique baseia-se essencialmente em oferecer aos hóspedes um atendimento personalizado em um luxuoso cenário. A distinta arquitetura do Marmara Bodrum alia-se à sofisticação formando um refúgio idílico.   (continua)


  •    A maior caverna do mundo? Sabemos onde fica: no Vietnã. E não, durante a Guerra do Vietnã por lá ninguém se escondeu na Hang Son Doong, pois foi descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, agora no batizado Phong Nha-Kẻ Bàng National Park.   (continua)


  •    Em algum lugar acima de 400 metros de altura na Grécia encontra-se um destino para passeios turísticos inesquecíveis. O Monastério da Santíssima Trindade tem uma história de mais de 6 séculos e oferece uma vista de tirar o fôlego ao viajante mais exigente.   (continua)


  •      'Explora' é um modo de viajar a lugares remotos na América do Sul, baseado na exploração profunda da região e do luxo do essencial. Antigamente os homens viajavam com o objetivo de descobrir, conquistar, colonizar ou comercializar. As viagens eram na sua maioria, uma forma de atingir outros fins, para alcançar objetivos que estão fora do prazer da própria viagem.   (continua)


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília