Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Je T'aime - Lara Fabian

Enviado por Gilberto Godoy

     Lara Fabian, nome artístico de Lara Sophie Katy Crokaert (Etterbeek, 9 de janeiro de 1970), é uma cantora ítalo-belga-canadense de língua francesa. Apesar de ter o francês como língua da maioria de suas canções, já gravou em inglês, italiano, espanhol, alemão, português, russo e hebraico.

     Lara Crokaert, seu verdadeiro nome, nasceu no dia 9 de Janeiro de 1970 em Etterbeek (Bruxelas). Seu pai é da Bélgica e sua mãe da Sicília (Itália). Lara passou os cinco primeiros anos de sua vida na Sicília, próximo ao grande vulcão Etna, um local cheio de história. Em 1975, de volta à Bélgica, ela prosseguiu com seus estudos muito sériamente. No dia 6 de Dezembro de 1978, no dia de St-Nicolas, ela recebeu seu primeiro incentivo musical, quando seus pais lhe deram de presente um piano. Para esta jovem artista, um sonho se torna realidade. Um piano...
 
     A partir deste momento, ela começou a compor suas primeiras melodias e, com sua voz mágica, ela já conseguia cantar as músicas que ouvia no rádio.
 
     Nesta mesma época ela começou a ter aulas de canto. Seu pai a ajudava a se apresentar em pequenas salas em Bruxelas e nas redondezas. Ele também a incentivou a participar em concursos de amadores. Em 1986, após ganhar o concurso Le Tremplin de Bruxelles, ela teve a oportunidade de gravar seu primeiro single. A música, chamada L'Aziza est en pleurs (Aziza está em prantos) (com Il y avait no lado B), era dedicada a Daniel Balavoine. 500 cópias do disco foram feitas. O produtor Hubert Terheggen ouviu as duas canções e correu para ver quem era a jovem artista que, na ocasião, estava cantando no piano-bar The Black Bottom, com Marc Lerchs (o compositor das duas faixas).

     Em janeiro de 2011 foi lançado separadamente o show originado do cd TLFM, gravado na Bélgica. O show traz canções do cd TLFM e também do EWIM. Além de um medley dos maiores sucessos da carreira da Lara e fechando com Adagio. O show recebeu o nome de Toutes Les Femmes En Moi Font Leur Show. É o mesmo show lançado juntamente com o Best Of, de 2010.
 
     Também em 2011, porém apenas para a Rússia e Ucrânia foi lançado o show Lara Fabian Ao Vivo Em Kremilin, gravado em 2010, trazendo todas as canções do álbum Mademoiselle Zhivago, além de emocionadas interpretações para Adagio, Broken Vow e Je Suis Malade, aplaudida de pé pelo público presente.

     Post em homenagem à minha irmã Beth que hoje faz aniversário!

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  • "Rua nascimento silva, cento e sete
    Você ensinando pra Eliseth
    As canções de "canção do amor demais"
    (continua)


  • "Não somos mais
    Que uma gota de luz
    Uma estrela que cai
    Uma fagulha tão só
    Na idade do céu..."


  •    Esse disco é uma produção antológica da MPB. A conjunção de poetas das estrelas mais hiper brilhantes do universo transsubstancializadas em energia do além resultando em música cósmica. Senão vejamos os envolvidos: Milton Nascimento, Mercedez Sosa, Chico Buarque, Clementina de Jesus, Bebel Gilberto, Beto Guedes, Francis Hime...   (continua)


  •    Sara Bareilles (Eureka, Califórnia, 7 de dezembro de 1979) é uma cantora, compositora e pianista estadunidense. Sara estudou na UCLA, onde foi membro de uma grupo chamado Awaken. No mês de abril de 2005, assinou contrato com...   (continua)


  •    Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de janeiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira...   (continua)


  • "Faz tanto tempo, tempo é rua Soledade
    Leia saudade quando escrevo solidão
    Quis o destino tortuoso dos ciganos...
    (continua)


  •    Marcos Valle é um dos músicos mais completos de sua geração. Leia abaixo sua trajetória. Nascido no Rio de Janeiro, estudou piano clássico e teoria musical na infância, e mais tarde violão. Começou a freqüentar os bares e casas noturnas que davam espaço para...   (continua)


  •    O Quarteto Novo gravou apenas um disco, em 1967, mas deixou uma forte marca na música brasileira. Pela primeira vez os ritmos nordestinos ganhavam um tratamento sofisticado, com riqueza harmônica e sonoridade refinada.   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília