Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Washington DC, turismo e compras

Enviado por Gilberto Godoy
washington-dc--turismo-e-compras

   Washington é um destino surpreendente. Quem imagina que DC é só a Casa Branca, Capitólio e imediações não sabe quanta coisa interessante existe pela região. Este post faz um pequeno resumo de Museus e compras.

   Museus

   National Gallery of Art
   6th Street and Constitution Avenue, Washington DC, DC 20002Número de telefone: (202) 737-4215
Criada em 1937, a National Gallery of Art de Washington, parte do Instituto Smithsonian, ganhou em 1999 uma coleção de esculturas nos jardins de suas dependências. Sua fabulosa coleção rivaliza com o Metropolitan, de Nova York, e é programa para quase um dia inteiro. Além de pinturas americanas e britânicas, o acervo permanente traz a escola francesa dos impressionistas, representada por Seraut, Cézanne, Gauguin, Monet e Manet, entre outros. Van Gogh, Dalí, Leonardo da Vinci e Matisse são outros expoentes da coleção, que traz um vasto painel da arte europeia dos séculos 13 ao 20. A National Gallery of Art divide-se em três espaços distintos em um longo espaço entre a 3rd e 9th Streets, ao longo da Madison Drive. A mais antiga, a ala Oeste, em estilo neoclássico, foi completada em 1941 e recebe as exposições de pinturas, esculturas, artes decorativas e algumas mostras temporárias. A ala leste, adicionada em 1978, guarda o acervo mais moderno, de artes moderna e contemporânea. A tríade se completa com os jardins de esculturas, onde estão expostas grandes instalações. Aqui também acontece, todos os verões, os shows do Jazz in the Garden. Há entradas independentes para as alas Leste e Oeste, mas ambas são conectadas por uma passagem subterrânea.

   Alguns destaques da coleção:
- Ginevra di' Benci, de Leonardo da Vinci, 1474-7,  Alba Madonna, de Rafael, 1510, Vênus com Espelho, de Ticiano, 1555, Autorretrato, de Rembrandt van Rijn, 1659,  Garota com balanço, de Johannes Vermeer, 1664,  Meninas Bretãs Dançando, de Paul Gauguin, 1888,  Autorretrato, de Vincent van Gogh, 1889,  Número 1, 1950, de Jackson Pollock, 1950


   Museu Memorial Do Holocausto
   100 Raoul Wallenberg Plaza SW, Washington DC, DC 20024 Número de telefone: 202-488-0400. 
   O Museu do Holocausto é um memorial em homenagem às milhares de pessoas que morreram no regime Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Dentro de uma sala enorme acontecem memoriais e velas lembram os nomes de muitas que morreram. O museu tem algumas exposições permanentes, com uma narrativa da história do Holocausto que inclui objetos, vídeos, cinema e uma exposição chamada Daniel’s Story (a história de Daniel) do ponto de vista de uma criança.


   Museu Nacional de  História Natural
   10th Street and Constitution Ave, Washington DC, DC 20560 Número de telefone: 202 633-1000
   O Museu de História Natural de Washington DC tem mais de 125 milhões de espécimes e outros objetos de diversas culturas, povos e civilizações. É um ótimo programa para crianças, mas tem algo de interesse para todas as idades. Você pode ver esqueletos de dinossauros, coleção de insetos, pedras e minerais, roupas e ferramentas de humanos primitivos, recife de corais, e muito mais.


   Smithsonian´s National Air and Space Museum
   Museu Nacional do Ar e do Espaço é parada obrigatória na lista de atrações de Washington DC. É o museu mais visitado do mundo e é atrativo para todas as idades, ótimo para crianças. Com a maior coleção histórica de aeronaves e espaçonaves do mundo, o museu tem mais de 20 galerias, centenas de peças originais, incluindo do avião dos irmãos Wright e o Apollo 11, entre outros. Dentre as atrações estão um simulador de aeronave (US$6,50), cinema IMAX 3D, filme com projeção em uma tela na altura de 5 andares, planetário com projeção de alta tecnologia e muitas exposições.


   Smithsonian´s National Zoo
   3001 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20008.
   O Smithsonian National Zoological Park, normalmente conhecido como National Zoo, é um zoológico localizado em Washington, D.C. É creditado pela Association of Zoos and Aquariums (AZA). Fundado em 1889, consiste de duas instalações distintas: com 0,7 km² dentro do Rock Creek Park em Washington, e um centro de pesquisa e conservação com 13 km² localizado em Front Royal, Virgínia, nas bordas do Shenandoah National Park. O zoológico em Washington é livre e aberto ao público e se dedica, em grande parte, à educação; o centro de conservação na Virgínia é fechado ao público e é usado, primariamente, para a procriação e estudo das espécies ameaçadas. Juntos, os dois locais contêm cerca de 2.000 animais de 400 espécies diferentes. O National Zoo, como parte da Smithsonian Institution, recebe verba federal para operar suas despesas. A sociedade de apoio ao zoológico, Friends of the National Zoo, fornece suporte através dos fundos privados.


   Pontos Turísticos

   Capitólio
   Nas duas alas entre a cúpula ficam o Senado e a Câmara dos Representantes. O capitólio teve sua primeira sessão do Congresso dos EUA em 1800, mesmo com o prédio inacabado. O prédio é belíssimo, imponente, em estilo neoclássico e a visita guiada te permite ver estátuas de antigos representantes dos EUA, além de belas obras de arte. O teto da cúpula tem uma pintura maravilhosa.


   Monumento de Washington
   Endereço: 2 15th St NW
  Os pontos turísticos em Washington são bem distantes um do outro. O Capitólio, a Casa Branca e o Obelisco estão aparentemente próximos, porém, caminha-se um bocado pra chegar até eles. O parque National Mall, onde se encontra o Monumento de Washington, abrange 3 km de gramado, que vai do Capitólio até o oeste. O Monumento de Washington foi construído entre 1848 e 1885, em homenagem ao "Pai da Pátria", George Washington, primeiro presidente dos EUA e um dos líderes na causa da independência do país. O Washington Monument (em inglês) tem 169 metros de altura e é o obelisco mais alto do mundo, além de ser um dos pontos mais altos de Washington também. Não chegamos pertinho do obelisco porque ele é tão alto que é possível fotografá-lo perfeitamente de vários outros pontos.


   Casa Branca
   Endereço: 1600 Pennsylvania Ave.
   A construção da casa ocorreu entre 1792 e 1800, mas somente em 1901 é que ela passou a ser chamada de Casa Branca, graças ao presidente Theodore Roosevelt. Realmente a Casa Branca é uma construção linda de se ver e é valido dar uma passada por lá. Há visitas monitoradas e gratuitas para conhecer algumas salas do prédio, mas necessita agendamento.


   Memorial Nacional da II Guerra Mundial
   O Memorial Nacional da II Guerra Mundial está localizado entre o Lincoln Memorial e o Monumento a Washington. O memorial foi construído em 2004 para homenagear todos os americanos que lutaram na guerra e todos que foram mortos. O Memorial está localizado entre o Monumento de Washington e o Lincoln Memorial.


   Lincoln Memorial
   Endereço: 2 Lincoln Memorial Cir NW.
  Monumento criado em 1922, em homenagem ao ex-presidente Abraham Lincoln. Em estilo grego neoclássico, o monumento possui 36 colunas dóricas, que representam os 36 estados do país na época em que Lincoln governava. O monumento é realmente imponente e grandioso, dentro há uma loja onde vende-se livros e suvenires e uma estátua enorme de Lincoln. O memorial fica aberto 24 horas.


   Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia
   O Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia é formado por estátuas de aço inox de soldados em tamanho real, como se estivessem no campo de batalha (só a expressão no rosto deles e a vestimenta já diz tudo). As estátuas foram feitas pelo escultor Frank Gaylord, veterano da Segunda Guerra. Em frente ao gramado onde estão localizadas as estátuas, tem um muro de granito preto onde estão gravados os rostos dos soldados que serviram na guerra.


   Union Station
   50 Massachusetts Ave NE, Washington, DC 20002.
   A Union Station é a principal estação ferroviária de passageiros da cidade de Washington, D.C., capital dos Estados Unidos da América. Localizada na extremidade sul do Corredor Nordeste da rede ferroviária americana, a estação é segunda mais movimentada do país em passageiros transportados pelos comboios da Amtrak, a estatal federal de transporte ferroviário de passageiros, sediada nesta estação. Além disto, é importante edifício do ponto de vista arquitetônico, tendo sido projetada por Daniel Burnham. A estação atual começou a ser planejada em 1901 e iniciou suas operações em 1907. A iniciativa de sua construção surgiu das duas companhias ferroviárias privadas que serviam a cidade - Pennsylvania Railroad e Baltimore and Ohio Railroad - como forma de desobstruir o National Mall, centro administrativo da capital, bem como de criar uma estação de caráter monumental, adequado à escala e grandiosidade presentes no desenho urbano de inspiração barroca da capital americana.


   Cemitério Nacional de Arlington
   O Cemitério Nacional de Arlington, em Arlington, Virgínia, é o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, fundado no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos. O cemitério se localiza na área em frente a Washington D.C., do outro lado do rio Potomac, que corta a capital americana, perto dos prédios do Pentágono. Em seus 624 acres, estão enterradas mais de 400 mil pessoas, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. Os corpos dos mortos antes da Guerra da Secessão foram para lá levados após 1900. Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são o explorador John Wesley Powell, os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, ao lado do qual uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente. Mas o local mais popular entre os visitantes de Arlington é o Túmulo ao Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Segunda Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinelas é um evento bastante procurado pelos visitantes.


   Compras

* Leesburg Corner Premium Outlets- 241 Fort Evans Rd NE, Leesburg, VA 20176. O meu preferido. Lá você encontra coisas incríveis a um preço inacreditável.

* Hagerstown Premium Outlets-495 Premium Outlets Blvd, Hagerstown, MD 21740.

* Tysons Corner Center- Estação de metrô Taysons Corner.

* Arundel Mills- 7000 Arundel Mills Cir, Hanover, MD 21076

* Target - Supermercado que possui cosméticos, eletrônicos, brinquedos, roupas, sapatos, acessórios e muito mais.

* Ross - A grande jogada da Ross é revender peças de coleções antigas das marcas mais famosas como Nike, Adidas, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Levi’s e até mesmo a Carter’s para roupinhas de bebe e a Fossil para relógios e carteiras. Como se tratam de coleções antigas, eles conseguem fazer preço de saldão todos os dias.

* Tj Maxx - é uma grande loja de varejo, que está presente em todos os Estados Unidos. É uma loja onde você encontrará de tudo um pouco, com variedade, bons produtos e ótimos preços. Seu forte são as roupas e acessórios, mas você encontrará muitos artigos para casa, malas, mochilas, bolsas, artigos de informática, perfumes, cosméticos, utensílios domésticos e muito mais. Essas são algumas das marcas famosas que você encontrará lá: Diane Von Fustemberg, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Náutica, Calvin Klein, Adidas, Nike, Michael Kors, GUESS, North Face, Kipling, Nine West e muito, muito mais!

* Burlington Coat Factory - É uma fantástica loja que vende roupas para toda família, calçados e outros produtos a preços muito convidativos. Além disso, você encontrará uma infinidade de casacos, que é o forte da loja.

* Home Goods- itens de decoração para casa com preços maravilhosos. Haja mala!


   Alta Temporada
   Março e Junho a Agosto.
   Em Março a Alta Temporada se justifica pelo festival das cerejeiras japonesas: Cherry Blossoms. A cidade está começando a ficar mais bonita com a primavera, as temperaturas sobem e o número de turistas também aumenta. De Junho a Agosto, é verão e  as crianças estão em férias escolares. Com tanta procura, os hotéis ficam lotados e ficam mais caros. Os museus ficam lotados, sempre mais difícil encontrar reservas em restaurantes, mas em compensação, há atividades gratuitas todos os dias pela cidade.

   Baixa Temporada
   Dezembro a Fevereiro
   Esta é epoca de inverno na cidade e é perfeito para esportes de inverno como Patinar no Gelo eEsquiar ou fazer snowboard. A cidade também fica linda e enfeitada para o Natal. Veja também oTour Virtual pela Neve no Inverno em DC e Inverno em Washington DC em 2013/2014.

   Temporadas Intermediárias
   Abril a Maio e Setembro a Dezembro.
   Entre Setembro e Novembro, a cidade se transforma, com A festa de cores no Outono. Como eu disse nesse post: ” Outono é uma das melhores épocas para se visitar DC. A temperatura é agradavel e a cidade já não está tão cheia, os preços dos hotéis caem, fica mais fácil reservar restaurantes e pode-se visitar os museus sem ter que se acotovelar com os milhares de estudantes em férias do verão. Mas eu adoro porque essa também é a estação das cores… da tão famosa “Fall Foliage” que muita gente viaja especialmente para acompanhar.” Aproveite!

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Fazer uma viagem à Orlando, desfrutar do sonho criado por Walt Disney, passear pelas atrações turísticas do mundo é o desejo de muitos brasileiros. Aqui vão muitas dicas para aproveitar melhor esta viagem.   (continua)


  •    O tão “temido” SSSS no cartão de embarque apareceu pra mim quando estava voltando de Punta Cana para Washington DC hoje. Eu já sabia por alto do que se tratava, mas nunca achei que eu teria a experiência de tê-lo no meu cartão de embarque.   (continua)


  •       Alguns destes lugares infrequentes podem ser estranhos demais para uns, empoeirados demais para outros. Mas o mundo oferece muito mais do que os Champs-Élysées. Talvez seja a hora de roteiros alternativos. Aqui vão algumas propostas.   (continua)


  •    Os hotéis-escola Senac têm atrações variadas para as férias.  Ecogastronomia, golf, spa, música, pizza, leitura, lazer... você encontra muito do que imagina por lá.  http://www.grandehotelsenac.com.br/


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília