Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A fórmula do amor existe?

Enviado por Gilberto Godoy
a-formula-do-amor-existe-

   Segundo um grupo de pesquisadores, sim e os números podem predizer o tempo que uma relação vai durar. Estes matemáticos dizem ter chegado também a fórmula do amor eterno. O cálculo tem a ver com a compatibilidade e com as expectativas de um futuro juntos, além de ter em conta alguns dados do passado.

   Na pesquisa levaram em conta estudos realizados com 2.000 homens e mulheres. 25%, tanto de homens quanto de mulheres, acha que seu casal não deveria superar o número de quatro casais sexuais no passado. Mais chama a atenção que um de cada cinco homens se aferra à crença tradicional de que ele deveria ser o primeiro de sua mulher ideal. A pesquisa também revela que os homens dão prioridade às paqueras (olhadas) sobre a inteligência e dão o dobro de importância ao sexo para garantir uma relação duradoura e feliz.

     Tendo em conta estes e outros resultados do estudo, a equação resultante fica assim (lembrando que todas a variáveis são qualificadas de 1 a 5, onde 1 significa "não é importante em absoluto" e 5 significa "é muito importante"):

                     Amor = 8 + 0,5E – 0,2P + 0,9Hm + 0,3Mf + J – 0,3G – 0,5(Sm – Sf)2 + I + 1,5C

     Onde:
Amor: Duração prevista da relação, em anos.
E: Número de anos que os dois membros do casal se conhecem antes de iniciar uma relação séria.
P: Número de casais anteriores das duas pessoas.
Hm: Importância que o homem atribui à honestidade na relação.
Mf: Importância que a mulher atribui ao dinheiro na relação.
J: Importância que ambos atribuem ao senso do humor (soma).
G: Importância que ambos atribuem à aparência física (soma).
Sm e Sf: Importância que o homem (m) e a mulher (f) atribuem ao sexo.
I: Importância atribuída a ter boas relações com os familiares (soma).
C: Importância que se atribui a ter filhos (soma).

     Fonte: Telegraph

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •   Em maio de 1955, a revista Housekeeping Monthly publicou um artigo chamado “o guia da boa esposa”, que ditava o que a mulher deveria fazer para ser boa com seu marido e filhos. É difícil de acreditar mas é interessante olhar para o passado e ver como nossa cultura continua a mudar.
    1. Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades; 2. A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, e esperam por...   (continua)


  •    Se você acha que é mais fácil negar um pedido de amizade online do que evitar uma pessoa cara-a-cara, você não está sendo tão “misericordiosa” assim: esse tipo de exclusão dói tanto quanto o outro. Segundo um novo estudo, pessoas que são excluídas por outras online, como nas...   (continua)


  •    A fim de reduzir o número de divórcios, garantir a manutenção dos filhos e agilizar os trâmites administrativos em caso de uma ruptura a assembléia legislativa do Distrito Federal, no México discutirá a proposta de casamentos renováveis.   (continua)


  •    Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal.   (continua)


  •    Raymundo de Lima
       Há um grave e silencioso problema social entre homens e mulheres em nosso tempo: o temor de passarem dos 30 anos e ficarem solteiros. Hoje, de Nova York a Cingapura, passando por Maringá, não conseguir encontrar a alma gêmea...   (continua)


  •    A internet mudou a vida para melhor. É comum conhecer alguém pelas redes sociais. Pela web, dá para fazer perguntas essenciais e chegar ao primeiro encontro sabendo até quantos implantes alguém tem na boca – algo que facilita a intimidade.   (continua)


  •    O amor é química, emoção, sentimento e, sobretudo, metafísica. Ao menos esta última deduzimos da história vital de um casal californiano, que se casou há 62 anos e cumpriu sua promessa de viver juntos até que a morte os separasse.   (continua)


  •    Ninguém duvida que o casamento representa uma boa mudança nas contingências de vida de um casal. Hábitos, comportamentos encadeados mudam significativamente. As mudanças que devem enfrentar e o processo de adaptação que exige compartilhar sua vida...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília