Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Cafés notáveis de Buenos Aires

Enviado por Gilberto Godoy
cafes-notaveis-de-buenos-aires


     Do Blog Me encanta La Recoleta, de Carla Sarmento - http://meencantalarecoleta.blogspot.com/


     Apesar de toda a minha paixão por café, antes de vir morar em Buenos Aires, não sabia o que eram os cafés notáveis daqui. Como comecei a me deparar muito com essa expressão, parei para entender um pouco.

     Dentro do que é considerado Patrimônio Histórico da Cidade de Buenos Aires, existem prédios, praças, esquinas, bibliotecas e até cafés. Mas porque os cafés? Simplesmente, porque fazem parte dos costumes e representam uma parte essencial da história da cidade.

     Em 1998, foi criada uma Comissão de Proteção e Promoção dos cafés, bares, bilhares e confeitarias notáveis da cidade. Por lei, para ser considerado notável, o café tem que apresentar algumas das seguintes características: antiguidade e permanência, arquitetura de interesse, local onde haja ocorrido situações de valor cultural, frequencia de uma grande personalidade e referência para o bairro. Atualmente, existem mais de cinquenta bares e cafés qualificados pelo governo da cidade de Buenos Aires. Veja aqui a lista oficial dos cafés e algumas fotos tiradas do site oficial da cidade.

     Segundo o arquiteto Horácio Spinetto, autor do livro Cafés de Buenos Aires, o café ...es el lugar para soñar con los amigos, para dar soluciones mágicas a los problemas del país. Es aquí, mejor que en cualquier otro ámbito, donde pensamos que las utopias son posibles...

     É claro que, passeando ou mesmo morando em Buenos Aires, você não precisa conhecer todos os cafés notáveis. Alguns são bonitos só para conhecer e outros são excelentes para conhecer, tirar muitas fotos e, se encantar com a arquitetura. E esse, é o caso do Café Tortoni.

     O Tortoni foi fundado em 1858 (demais!!) e, se encaixa em todas as características para ser um café notável, além de servir um ótimo café com medialunas ou churros.

     Dentro deste café, você se sente literalmente "de volta ao passado". É um dos lugares mais procurados pelos turistas e costuma ficar sempre cheio. Tudo deve ser admirado, desde a porta de entrada, as cadeiras e mesas, o piso, os lustres, a decoração do teto, as salas existentes no final do café, as fotos nas paredes, enfim...não perca nenhum detalhe. Ande por todos os cantos enquanto você espera o seu pedido. Depois, pare no balcão de souvenir e compre um ímã de geladeira ou uma xícara de recordação.

     O Café Tortoni também oferece espetáculos de tango e sugiro que você faça  reserva com antecedência porque a casa fica sempre cheia. Nunca assisti, mas as referências são ótimas.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    No dia 25 de outubro de 1985, a Emirates fez seu voo inaugural saindo de Dubai e possuía apenas duas aeronaves em operação: um Boeing 737 e um Airbus 300 B4. Naquela época, assim como agora, o objetivo era a qualidade, não a quantidade, e nos anos que se passaram desde...   (Ver vídeo)

     


  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


  •    Dizem que o diabo está nos detalhes. Muitas vezes você planeja uma viagem perfeita, com todas as minúcias devidas: escolhe hotéis bem-localizados, seleciona vôos que não requerem acordar de madrugada, confere se existem estacionamentos...   (continua)
     


  •    Apesar da democratização das viagens aéreas no Brasil, a primeira classe de um avião ainda é um mundo para poucos. Nela, é possível encontrar em abundância tudo o que falta na área econômica das aeronaves: espaço, conforto, boa comida, boas noites de sono.   (continua)


  •    A partir de 2023 turistas poderão viajar a Marte com passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura, divulgou uma empresa holandesa, enquanto o veículo-robô Curiosity da Nasa faz suas primeiras explorações no planeta vermelho.   (continua)


  •    A praia de Lopes Mendes é um dos paraísos na terra. Localiza-se no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta...   (continua)


  •    "Assim, homem-deserto, entendeu, pela primeira vez, que a vida é portal e passagem e, por isso, já passado… Que do passado a saudade nos aferra e aprisiona e o tempo é seu cárcere. Todos os homens do mundo já foram esse homem.” Trecho de 'Diários de amor perdido XIII' - João José de Melo Franco


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília