Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Empreendedorismo: 5 documentários para se inspirar

Enviado por Gilberto Godoy
empreendedorismo--5-documentarios-para-se-inspirar

   Existem muitas formas de adquirir conhecimento sobre diferentes temas, como por exemplo, vídeos no YouTube, livros, cursos, séries e documentários. Pensando nisso, o Brasil Econômico listou 5 documentários disponíveis no Netflix  para ajudar os interessados em empreendedorismo a se inspirarem ao mesmo tempo que se informam sobre assuntos presentes em diferentes setores de produção.

1. Um ano em Champagne

O documentário de 2014 dirigido por David Kennard é especialmente voltado para o empreendedorismo no setor de bebidas. A história é divida em quatro partes, fazendo alusão as estações do ano, mostrando a cadeia produtiva e a rotina de produtores, empresários e especialistas em vinhos, exclusivo da região  francesa de Champagne.


2. Steve Jobs

Steve Jobs – The Billion Dollar Hippy ou o hippie de bilhões de dólares foi dirigido por Laura Craig Gray e Tristan Quinn e lançado em 2011. O documentário mostra um outro lado do homem que revolucionou a tecnologia, com depoimentos de funcionários da Apple e até mesmo seu parceiro de trabalho Steve Wozniak.  Durante a narrativa é possível saber mais sobre a personalidade de Steve Jobs, assim como os desafios que enfrentou até chegar ao ápice de sua carreira.


3. Apex – A História do Hipercarro

O documentário Apex – A História do Hipercarro mostra o desenvolvimento e a evolução dos supercarros, como a Ferrari, Porsche, Bugatti e McLaren. Uma boa opção para os apaixonados por automobilismo e carros potentes, a história mostra depoimentos  de fundadores de empresas importantes, além de apresentar a produção de modelos mais econômicos e altamente velozes.


4. The True Cost

The True Cost ou O Verdadeiro Custo foi produzido  por Andrew Morgan e divulgado em 2015 com o intuito de alertar a população sobre os impactos da moda descartável, instigando empreendedores do setor a pensarem sobre os impactos do seu negócio no mundo. Durante os 30 minutos de narrativa, é possível detectar uma mensagem conscientizada a respeito dos efeitos nocivos da indústria têxtil no meio ambiente e na vida das pessoas que trabalham no mercado de roupas de baixo custo.


5. Atari: Game Over

O documentário dirigido por Zak Penn foi lançado em 2014 e conta a história da Atari, empresa influente no mercado de games dos anos 80. A narrativa aborda a queda nos resultados da empresa após a divulgação do jogo “E.T”, evidenciando o fracasso como parte do empreendedorismo e dos negócios de gestores e empresários de diferentes setores do mercado.


     Fonte: Economia - iG/economia

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Os americanos usam uma abreviatura para explicar o mundo de hoje. Eles dizem que o mundo é VUCA (em inglês) ou VICA (em português). E eles tem razão! O mundo muda em velocidade muito acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão.   (continua)


  •    Embora os Estados Unidos não estejam em crise econômica, mais de 3.200 lojas físicas já fecharam neste ano. Muitas outras deverão fechar até o fim do ano – o Credit Suisse estima que serão 8.600 no total, batendo o recorde de 6.163 lojas fechadas em 2008, o auge da crise econômica por lá.   (continua)


  •    Crédito ou débito? À vista ou parcelado? Inclui o CPF? Faz parte do programa vale-ponto? Vai levar sacolinha? Quantas vai precisar? Se para prevenir o Alzheimer o cérebro precisar mesmo de exercício (algo de que duvido, uma vez que não é músculo), acho que a simples compra de duas garrafas de água e de uma barra de cereais no supermercado já seria suficiente para me livrar dessa ameaça.   (continua)


  •      
         Vejam que interessante esse vídeo brilhante divulgado pela NASA, onde podemos ver o tráfego aéreo no mundo. Eles usam uma câmera especial que capta a frequência da turbina dos aviões. O tempo deste clip é de 1min30seg e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes.   (continua)


  •    Quantas vezes você já recebeu uma informação via um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, ou leu uma notícia circulando pela internet e gostaria de checar a veracidade do conteúdo? Agora, já é possível fazer essa verificação usando uma ferramenta piloto criada por um grupo de pesquisadores...   (continua)


  •    Original: Por menos festa infantil espetáculo e mais festa afetiva - Lidiane Vasconcelos, via blog Trololó de Mulher.
       Festa infantil em bufê da moda… e bem caro! Quem nunca foi a um evento assim? O ambiente a gente conhece: brinquedos com luzes piscando e emitindo sons os mais diversos, e as crianças enlouquecidas correndo de um lado para o outro. De repente, uma parada:   (continua)


  •    Estamos perdendo nossa intimidade a passos largos. E não de uma forma clandestina, senão que nós mesmos estamos dispostos a perder porque, em troca, recebemos maior visibilidade, interagimos com mais pessoas, nos beneficiamos com mais vantagens. Por exemplo, à hora de...   (continua)


  •    Um dos acontecimentos mais relevantes da Internet na atualidade é o crescimento exponencial do número de blogs. Inicialmente avaliado como um fenômeno passageiro e restrito a uma minoria de utilizadores, rapidamente se verificou o contrário e os blogs começaram a proliferar a um ritmo vertiginoso.   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília